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Lego revela seu novo brinquedo Chevrolet Camaro Z28 1969 por R$ 920

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Camaro Z28 da Lego é nova aposta da empresa que chega custando R$ 920.
Divulgação

Camaro Z28 da Lego é nova aposta da empresa que chega custando R$ 920.

O Camaro é quase um culto entre os aficionados por muscle cars e nada mais justo que fazer uma homenagem ao modelo. E de quem seria esta honra? A Lego, naturalmente, uma empresa especializada na arte em reproduzir os modelos mais icônicos em forma de bloquinhos de plásticos de tudo o que é possível.

No caso do Camaro , a empresa optou pelo modelo Z28 de 1969 , um dos modelos mais desejados por colecionadores e que a partir do dia 1º de agosto poderá comprar o brinquedo e se presentear ou dar a seu filho, sem dúvida uma boa razão para estimulá-lo a cultuar a paixão por muscle car norte-americanos.

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O brinquedo é muito bem reproduzido e conta com detalhes como spoiler traseiro, bem como o famoso capô de indução ZL2, uma das marcas registradas do Camaro. Há um interior vermelho também, e o carro pode ser configurado como capota rígida ou conversível de acordo com os desejos do construtor.

Para agradar aos mais variados gostos, as cores das faixas de corrida podem ser alteradas para branco, vermelho ou cinza. Os faróis também podem ser configurados com o design redondo clássico ou equipados com os painéis ocultos. O porta-malas e o capô podem ser abertos, e há um V8 escondido no interior, completo com filtro de ar.


O Camaro pode ser configurado como cupê ou conversível, os faróis podem ser alterados dos clássicos trabalhos redondos para o estilo ‘escondido’. Como se isso tudo não bastasse, a Lego ainda teve a sensibilidade de dar a configuração conversível da Lego a aparência de uma capota vermelha escura que combina com o interior.

Outro detalhe que chama a atenção são as rodas perfuradas e as luzes traseiras, idênticos ao modelo original . Há um conjunto de ‘dados difusos’ para o espelho retrovisor, composto por um par de blocos de Lego 1×1. Duas placas estão incluídas; seu carro pode ser ‘CHVY 69’ ou ‘P4N T3R’.

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Com 1.458 peças , esta réplica faz parte da série ICONS da Lego que será lançado no dia 1º de agosto por um preço de US$ 169,99 , algo em torno de R$ 920 , fazendo uma conversão direta. Apenas tenha em mente que muitos conjuntos de carros Lego logo subirão de preço , então provavelmente vale a pena entrar mais cedo ou mais tarde.

Além do Camaro, a empresa já fez ícones como De Lorean, Ford Mustang, Porsche 911, Ferrari Daytona SP3, Lamborghini Sián, Volkswagen T2 Camper (a nossa Kombi Clipper), Fiat 500, Dodge Charger, entre muitos outros.

Fonte: IG CARROS

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Testamos a gama de eletrificados da Toyota. E até carro a hidrogênio

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Gama completa de eletrificados da Toyota e Lexus mostra as possibilidades de se reduzir as emissões
Guilherme Menezes/ iG Carros

Gama completa de eletrificados da Toyota e Lexus mostra as possibilidades de se reduzir as emissões

A Toyota reuniu modelos para representar todos os níveis de eletrificação que a marca oferece em diferentes países. O único que encontramos no Brasil são os Corolla e Corolla Cross, que são híbridos flex.

Entretanto, pudemos testar também o Prius (que é híbrido plug-in, mas apenas gasolina), o Lexus UX 300e (elétrico, da marca de luxo do grupo Toyota) e o Toyota Mirai , que é um carro elétrico com células de hidrogênio .

A intenção da Toyota é abordar a eletrificação em seus mais diversos níveis, com o entendimento de que cada uma delas tem o seu propósito, dentro das metas globais de sustentabilidade.

Além disso, ressaltam a necessidade de que as emissões de poluentes sejam analisadas não apenas no âmbito do veículo, mas também do restante de toda a cadeia.

Para a fabricante, o etanol — que o Brasil dispõe de forma abundante — é uma fonte energética que oferece muita vantagem competitiva.

Isso porque, além de emitir muito menos partículas de carbono do que a gasolina, um montante considerável de gás carbônico é absorvido pela cana-de-açúcar, enquanto é cultivada. O resultado dessa tese são as versões híbridas do  Corolla  (SUV e sedã).

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O Prius híbrido plug-in não pode rodar com etanol, mas oferece uma vantagem em cima dos Corolla, que é a possibilidade de recarga na tomada de energia. Assim, consegue otimizar ainda mais a autonomia máxima, tanto em modo híbrido, quanto em modo apenas elétrico.

Quanto a este, em nossos testes — no circuito fechado dentro da fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) — passamos dos 130 km/h com o Prius, com o motor a combustão desligado.

O próximo passo foi conhecer o SUV compacto elétrico da Lexus . O carro faria muito sentido no Brasil, quando levamos em conta a quantidade de lançamentos que já não trazem mais o motor convencional. Ainda mais quando nos limitamos a analisar o segmento premium.

Tentamos apurar com a Toyota sobre a possibilidade de vinda ao Brasil, só que preferiram não abrir os planos futuros.

O Lexus UX 300e é o mesmo UX 250h , tanto em plataforma, quanto em equipamentos, acabamento e, enfim, todos os outros aspectos. A diferença está no maior tamanho das baterias e do seu motor elétrico, para que entregue até mais desempenho do que a variante híbrida.

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Outro aspecto interessante, ausente em muitos veículos elétricos , é a possibilidade de ligar ou desligar o som artificial que acompanha as acelerações e desacelerações.

Preferimos desligar para, assim, observar os verdadeiros sons dos carros elétricos . Além de um zunido bem baixo (do motor elétrico), o som do vento e da rolagem dos pneus são o que dominam.

Toyota Mirai é tão ecologicamente eficiente, quanto inviável para o Brasil por questões de custos e infraestrutura
Guilherme Menezes/ iG Carros

Toyota Mirai é tão ecologicamente eficiente, quanto inviável para o Brasil por questões de custos e infraestrutura

Por fim, testamos um dos únicos dois carros movidos a hidrogênio que são vendidos no mundo: o Toyota Mirai .

O carro é um sedã de porte grande, abastecido com moléculas de hidrogênio, e as quebra para extrair energia elétrica . Na prática, depois de ocorrer todo esse processo, o Mirai funciona como um carro elétrico convencional. E ele se comporta como tal.

O produto da chamada “eletrólise do hidrogênio” é nada além de vapor d’água. Ele é armazenado em um compartimento que pode ser esgotado manualmente ou automaticamente. O “esgoto”, por sua vez, não é nada nocivo, pois é apenas água pura.

Por que não temos carros a hidrogênio no Brasil? Pois, enquanto não for homologado um método definitivo de fazer a eletrólise do etanol (algo que, há tempos, a Nissan vem desenvolvendo com a USP), abastecer um carro com hidrogênio é completamente inviável.

Segundo a Toyota , o abastecimento completo demora dias e requer uma bomba 700 bar de pressão, que custa US$ 1 milhão, no exterior.

Fonte: IG CARROS

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