História

Kennedy Ontem, Kennedy Hoje, Kennedy do Futuro“60 Anos de História”

A Prefeitura de Presidente Kennedy por meio da secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realiza nesta quinta-feira, 04 de abril, o Desfile Cívico para comemorar os 60 anos de sua Emancipação Política.

O desfile traz o tema: Kennedy Ontem, Kennedy Hoje, a Kennedy do Futuro
“60 Anos de História”, e promete retratar de forma única a história do município, desde as suas origens. A maioria das alas será composta por alunos da Rede Municipal de Ensino.

As primeiras, contam a história da nossa colonização, a Planície de Muribeca, a chegada dos Jesuítas, a construção da Igreja de Nossa Senhora das Neves, as etnias que chegaram por aqui e formaram o nosso povo, negros, indígena, portugueses, italianos.

Na sequência, será apresentado o desenvolvimento do município, a chegada do petróleo que possibilitou os grandes e importantes avanços, as nossas principais conquistas, o desenvolvimento econômico.

Na culminância do desfile, os estudantes mostram a cidade de Presidente Kennedy que queremos, os sonhos, os projetos, o futuro promissor de um Município que vem se firmando no caminho do desenvolvimento.

História

A história de Presidente Kennedy começa em 1581 com a chegada do Padre José de Anchieta que instala uma igreja, firma residência, oficinas e outros, nas Planícies de Muribeca, as margens do Rio Itabapoana.

Até o ano de 1963, o Município pertencia a Itapemirim, sendo desmembrado através da Lei Estadual 1.918, que entrou em vigor em 04 de abril de 1964. Na ocasião, o Município se chamaria Batalha, mas em Homenagem ao então presidente norte-americano, assassinado durante um desfile em carro aberto, Jhon F. Kennedy, passou a ser chamado de Presidente Kennedy.

Localizado no litoral Sul do Espírito Santo, o município possui uma das maiores rendas per capitas do país, o que favorece o desenvolvimento local e regional.

Confira mais Notícias

Pós Chuva

Iema doa veículos para o município de Mimoso do Sul

Oportunidades

Cursos gratuitos de culinária estão com inscrições abertas em Cachoeiro

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)