Fim da linha

Justiça decreta falência da Itapemirim Transportes Aéreos


A Justiça de São Paulo decretou falência da empresa Itapemirim Transportes Aéreos, que atuou nos aeroportos com a sigla ITA. A decisão atendeu a pedido de um dos credores da empresa, a Travel Technology Interactive do Brasil Solução em Software Ltda. A decisão saiu no dia 13, mas foi publicada nesta segunda-feira (17).

Conforme a decisão judicial, são obrigações do escritório vender os bens da massa falida da empresa em 180 dias, entregar um plano para cumprir com os compromissos da ITA, dentro de 60 dias, e apresentar a lista de credores. Os credores têm até 1º de agosto para apresentar reivindicações à Justiça. A decisão destaca que os diretores ou representantes legais da empresa não compareceram aos autos para apresentar defesa em inúmeros processos.

Em dezembro de 2021, a companhia aérea suspendeu voos e demais atividades de forma repentina.

Em 20 de abril do ano passado, a ANTT Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspendeu as operações da Itapemirim.

Confira mais Notícias

Educação

No Espírito Santo, jovens dos CRJs são aprovados em vestibulares

Aposta única leva prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena

Praia Central

Governador e Toninho Bitencourt assinam Ordem de Serviço para obras em Marataízes nesta sexta (30)

Segurança

Espírito Santo alcança marco histórico na redução da violência contra a mulher

Detran|ES explica passo a passo para obter a CNH do Brasil

Futebol

Paquetá se torna o 4° brasileiro que mais movimentou dinheiro em transferências; veja top-10 

CBF anuncia programa de profissionalização de árbitros de futebol

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo