MINISTÉRIO PÚBLICO ES
Justiça atende pedido do MPES e interrompe funcionamento de granja em Venda Nova do Imigrante

Atendendo a pedido do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), em ação civil pública (ACP) ajuizada pela Promotoria de Justiça de Venda Nova do Imigrante, a Justiça decretou a interrupção das atividades realizadas na Granja Lavrinhas. Foi determinada ainda, no prazo de 72 horas, a total desmobilização da atividade, com a retirada de todos os materiais potencialmente poluidores, tais como animais, resíduos biológicos ou químicos.
O MPES constatou que produtores rurais, proprietários de quatro granjas voltadas para a avicultura, no distrito de Lavrinhas, exerciam atividade potencialmente poluidora e sem o devido licenciamento ambiental. Na ACP, salienta-se que os produtores formalizaram um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e obtiveram Licença Ambiental de Regularização. No entanto, constatou-se que os proprietários não cumpriram com as condicionantes firmadas no TCA, havendo, inclusive, decisão pela cassação da licença expedida para o empreendimento.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou ao MPES que a granja foi advertida e recebeu um auto de multa diária por não atender itens do TAC. Mesmo com o cancelamento da licença e embargo da atividade, o empreendedor continuou a trabalhar sem aplicar os controles ambientais adequados, causando grande impacto na comunidade, moradores vizinhos e ao meio ambiente, conforme ressaltou o MPES na ação.
Fonte: Ministério Público do ES


MINISTÉRIO PÚBLICO ES
Projeto da FDV de observação das eleições de 2022 é apresentado ao Ministério Público

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, recebeu na quarta-feira (10/08) a visita institucional de professores da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), que apresentaram o projeto de observação oficial das eleições de 2022. A instituição foi credenciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para atuar como observadora eleitoral nacional das eleições gerais deste ano, ao lado da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Participaram da visita a coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos e Garantias Fundamentais da FDV, Elda Bussinguer, e o professor de Pós-Graduação da FDV Jose Luis Bolzan de Morais, que vai liderar o projeto de observação. Também estiveram presentes o secretário-geral do gabinete da procuradora-geral de Justiça, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal; a promotora de Justiça assessora do Gabinete da procuradora-geral de Justiça Claudia Garcia; e o chefe de Apoio ao Gabinete da procuradora-geral de Justiça, promotor de Justiça Danilo Raposo Lírio.
Fonte: Ministério Público do ES
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba