Mulher

Juliana Paes usa azeite de oliva no cabelo; saiba os benefícios

Publicados

em


source

Juliana Paes tem compartilhado fotos e vídeos no Instagram onde aparece com o cabelo natural. Na terça-feira (24), a atriz fez uma live revelando os segredos para manter os cachos bonitos.

Leia também: Cabelo cacheado: qual é o meu tipo de cacho e como cuidar dos fios?

juliana paes arrow-options
Reprodução/Instagram

A atriz compartilhou a rotina de cuidados com os fios cacheados com seus seguidores no Instagram

“Meu cabelo acorda amassado e totalmente sem forma. A única maneira de voltar a forma é umidificar”, fala ao revelar que hidrata os fios com azeite de oliva .

Assim como outros óleos, o azeite de oliva no cabelo apresente uma série de benefícios. Além de ser uma opção barata e fácil de aplicar em casa.

Leia também: 5 produtos você precisa ter em casa para conseguir cabelos lindos

Benefícios do azeite de oliva para o cabelo

 “O azeite de oliva é rico em lipídeos e proporciona uma hidratação capilar power, pois penetra profundamente na fibra capilar e repõe os nutrientes necessários para os fios”, explica Anne Trentim, hair stylist do Jacques Janine Fashion Mall.

Leia Também:  Como profissional! Aprenda a preencher a sobrancelha com apenas um produto

Karla Assed, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, acrescenta que o produto auxilia na formação de uma película protetora na parte externa do fio. “Com isso, é possível manter a hidratação dos cabelos, já que o filme formado sobre as cutículas evita a perda de água”.

Além disso, Anne fala que o azeite reduz a queda e estimula o crescimento saudável dos fios. E não para por aí: o produto também trata a caspa e reduz as pontas duplas.

Leia também: Como fazer uma hidratação com óleo de coco e cuidar dos cabelos em casa

Como usar?

Anne explica que, assim como nos alimentos, o mais indicado para o cabelo é o azeite de oliva extravirgem . Prensado a frio, preserva maior quantidade de nutrientes do que as outras versões.

Para aplicar nos fios, Karla orienta utilizar uma pequena quantidade, como uma noz na palma da mão. “Ele deve ser aplicado nos fios e deixar agir por cerca de 20 minutos. Durante esse período, faça uma massagem apenas nos fios e não no couro cabeludo”, fala. Para finalizar, lave os fios com shampoo e condicionador.

Leia Também:  Sexo na gravidez: é comum ter crise de choro como Giovanna Ewbank?

A dermatologista ainda fala que vale apostar em produtos que tenham efeitos semelhantes ao azeite ou que possuam o óleo de oliva como ingrediente, “pois o couro cabeludo pode apresentar alguma reação alérgica ao azeite puro, aumentando também a oleosidade”.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Vale abrir a relação? Em live, Luana Piovani questiona modelo de casamento atual

Publicados

em


source

Em live no Instagram na tarde desta quarta-feira (27), a modelo e atriz Luana Piovani conversou com a sexóloga Regina Navarro Lins sobre diversos assuntos da sociedade. Desde relacionamento até liberdade da mulher, a conversa se baseou no amor e no comportamento.

Leia também: Amo meu marido, mas quero abrir o relacionamento, e agora?

live
Reprodução/Instagram

Luana e Regina conversaram sobre relacionamentos e modelos de casamento


Ela revelou que tem facilidade de perder o interesse dentro da relação e aponta que a razão para isso é ter todos os dias a mesma pessoa, mas que não era razão para aceitar um relacionamento aberto.

“Não tive um casamento baseado na possessão, mas perdi o interesse. Me casei com meu ex – Pedro Scooby – porque ele aceitava minha liberdade, prezo pelo controle da minha vida”, afirmou Luana.

Ela conta que ter feito análises com uma psicóloga mostrou muito do comportamento dela e como descobriu que a  separação não foi algo inédito. “Estava me separando e não sabia, acho que a mudança para Portugal foi crucial porque vimos que não estávamos mais bem, estávamos nos afastando”, diz a modelo, que não se arrepende da decisão de se separar.

Leia Também:  10 flagras de uso errado da máscara que viralizaram na internet

As duas concordam que o modelo de casamento deve ser reformulado. Regina Navarro Lins apontou na live que o modelo de casamento é caucado no controle, possessividade, ciúme e no machismo, que teme a mulher autônoma.

“Somos regidos pelo amor romântico que transforma dois em um só”, afirmou a sexóloga, que indica que os relacionamentos devem ter uma manutenção e ser aberto a novidades. Segundo Regina, muitos homens não se libertaram do pensamento patriarcal em que a mulher é posse.

Leia também: Pós-separação: 9 etapas para retomar a vida

Luana também contou que apesar de ser uma mulher bem liberta, sabe que ainda tem muito a evoluir. “Deixei meus filhos com o pai, quando me vi sozinha até me deu um aperto, mas pensei: que bom, vou preencher meu vazio comigo”, disse a atriz.

Além de falar sobre o modelo de casamento , as duas também conversaram na live sobre o namoro de Luana com o jogador de basquete israelense Ofek Malka, que é 20 anos mais novo. “Fui muito julgada, gosto de homens mais novos e acho super normal, porque um homem mais velho pode e eu não?”, disse Luana.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 27 de maio de 2020
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA