Mulher

Juliana Paes usa azeite de oliva no cabelo; saiba os benefícios

Publicados

em


source

Juliana Paes tem compartilhado fotos e vídeos no Instagram onde aparece com o cabelo natural. Na terça-feira (24), a atriz fez uma live revelando os segredos para manter os cachos bonitos.

Leia também: Cabelo cacheado: qual é o meu tipo de cacho e como cuidar dos fios?

juliana paes arrow-options
Reprodução/Instagram

A atriz compartilhou a rotina de cuidados com os fios cacheados com seus seguidores no Instagram

“Meu cabelo acorda amassado e totalmente sem forma. A única maneira de voltar a forma é umidificar”, fala ao revelar que hidrata os fios com azeite de oliva .

Assim como outros óleos, o azeite de oliva no cabelo apresente uma série de benefícios. Além de ser uma opção barata e fácil de aplicar em casa.

Leia também: 5 produtos você precisa ter em casa para conseguir cabelos lindos

Benefícios do azeite de oliva para o cabelo

 “O azeite de oliva é rico em lipídeos e proporciona uma hidratação capilar power, pois penetra profundamente na fibra capilar e repõe os nutrientes necessários para os fios”, explica Anne Trentim, hair stylist do Jacques Janine Fashion Mall.

Leia Também:  Ex-acompanhante de luxo revela pedidos inusitados de clientes

Karla Assed, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, acrescenta que o produto auxilia na formação de uma película protetora na parte externa do fio. “Com isso, é possível manter a hidratação dos cabelos, já que o filme formado sobre as cutículas evita a perda de água”.

Além disso, Anne fala que o azeite reduz a queda e estimula o crescimento saudável dos fios. E não para por aí: o produto também trata a caspa e reduz as pontas duplas.

Leia também: Como fazer uma hidratação com óleo de coco e cuidar dos cabelos em casa

Como usar?

Anne explica que, assim como nos alimentos, o mais indicado para o cabelo é o azeite de oliva extravirgem . Prensado a frio, preserva maior quantidade de nutrientes do que as outras versões.

Para aplicar nos fios, Karla orienta utilizar uma pequena quantidade, como uma noz na palma da mão. “Ele deve ser aplicado nos fios e deixar agir por cerca de 20 minutos. Durante esse período, faça uma massagem apenas nos fios e não no couro cabeludo”, fala. Para finalizar, lave os fios com shampoo e condicionador.

Leia Também:  Por que usar um "short tipo Anitta" não é justificativa para assédio?

A dermatologista ainda fala que vale apostar em produtos que tenham efeitos semelhantes ao azeite ou que possuam o óleo de oliva como ingrediente, “pois o couro cabeludo pode apresentar alguma reação alérgica ao azeite puro, aumentando também a oleosidade”.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Vingança! Após ser rejeitada por seu peso, mulher dá o troco

Publicados

em


source

Imagine o seguinte: você  conhece uma pessoa online . Ele é charmoso, educado e te trata muito bem. Vocês saem pela primeira vez e o encontro é incrível. Ele sugere que vocês saiam de novo uma semana depois, no dia do seu aniversário, mas cancela no último momento porque “você é muito grande para ele”.


Essa situação aconteceu com Lori Ball, uma mulher de 24 anos que foi rejeitada por conta de seu peso. Depois do fora, ela perdeu 32 kg e conseguiu sua vingança ao ignorar os pedidos do homem para que saíssem de novo.

Segundo o jornal The Sun , a mulher tentou encontros online depois de passar quatro anos solteira. “Eu estive triste por muito tempo e tentei perder peso, mas eu não conseguia porque amo comer”, explica. Ela ainda comentou o fora que levou do rapaz. “Combinamos de sair de novo no meu aniversário, mas ele foi muito frio comigo e me disse que eu era muito grande para ele”, diz.

Leia Também:  Como fazer as paredes virarem protagonistas da decoração? Veja 6 dicas

Leia também: Mulher supera vício em comida e emagrece 65kg

Mas Lori teve sua vingança . Alguns meses depois da mudança em seu corpo e seus hábitos alimentares, o homem que havia a rejeitado  tentou sair por cima da situação e mandou uma mensagem de texto. ¨Você parece bem, ainda está solteira?”, perguntou. Lori nunca respondeu.


Dois meses depois de emagrecer, ela conheceu Sam Roberts, seu atual namorado . Quanto ao outro? “Ele ainda me segue no Instagram e vê todos os meus stories. Típico”, diz Lori, com sarcasmo.


A mulher usou o episódio como forma de superação . Foram dois anos de trabalho e readaptações na alimentação. O que Lori fez foi encaixar suas comidas preferidas numa dieta restrita. Para reduzir o valor calórico, quando possível, ela passou a prepará-los em casa com ingredientes mais saudáveis.

Leia Também:  Relógio burlado e tarefas pagas: mãe cria métodos para ter mais tempo livre

A mulher ainda contratou um personal trainer e foi encorajada a treinar 6 dias por semana. Ela adotou uma  dieta em que passou a ingerir 1.900 calorias em dias de treino e 400 para baixo nos dias de descanso. Logo, começou a notar seus passos diários pularem da média de 3 mil a 15 mil.


Lori, que evitava fotografias e se sentia envergonhada, agora se sente feliz quando recebe elogios. Quanto ao rapaz que a rejeitou pelo seu peso, Lori diz não guardar mágoas. ¨Aquilo me machucou, mas hoje eu o agradeço porque foi por isso que decidi mudar. Fui incentivada”, desabafa Lori.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA