Notícias em Geral

Jovens se mobilizam para arrecadar água para Marilândia

Publicado em

“Não imaginávamos que a situação estivesse tão crítica, com reservatórios secos, racionamento de água e tantas perfuração de poços”, afirmou um dos voluntários

Por | 00.00.

 

Movidos pela solidariedade, cerca de 60 jovens estão envolvidos em uma campanha para arrecadação de água potável que será doada para o município de Marilândia, na Região Noroeste do Estado. Pelo menos 2.800 litros já estão garantidos, segundo a organização, e a equipe diz estar preparada para receber e distribuir o dobro desta quantia.

Foto: Guilherme Ferrari
Leia Também:  Especial - CAMINHOS DA APOSENTADORIA NO BRASIL

“Não imaginávamos que a situação estivesse tão crítica, com reservatórios secos, racionamento de água e tantas perfuração de poços. A cidade estava recebendo água por um caminhão pipa que vinnha de longe, mais de 35 quilômetros de distância”, reflete Rafael.

Segundo ele, ao questionarem quais donativos a cidade de mais de 10 mil habitantes gostaria de priorizar, a resposta unânime foi água. “Ficamos impressionados e estamos empenhados em fazer o que pudermos”, garantiu.

Quem também está muito envolvido com a campanha, que começou na última segunda-feira e também está sendo divulgada pelas redes sociais, é o estudante Haendel Cezar, de 20 anos, membro da igreja Presbiteriana de Nova Betânia, em Viana.

“Além da água, o que nos motiva é a necessidade de levar o evangelho, uma palavra que vai trazer mudança de vida, vai trazer esperança, não só uma água que se acaba, mas a fonte de água viva, que é Jesus, fonte também de alegria”, comenta.

Os jovens ficarão alojados em uma escola, oferecida pelo município, e além da água, aqueles que tem formação na área de saúde, vão realizar aferição de pressão e glicose e vão orientar a população sobre cuidados com a saúde.

Leia Também:  Comunidade de Jacu recebe asfaltamento de 1 quilometro

Esta quinta-feira (25) é o último dia da campanha e as doações poderão ser entregues em quatro pontos de coleta, sendo dois em Cariacica, um na Serra e um em Vitoria. Os doadores que não puderem se deslocar até os pontos de coleta poderão entrar em contato pelo número (27) 99880-4216 e solicitar coleta no local, de acordo com a organização da campanha.

LOCAIS DE COLETA

– Primeira Igreja Presbiteriana de Campo Grande

Rua Adley, 7, Morada de Santa Fé

– Primeira Igreja Presbiteriana de Cariacica

Rua José Governador Sete, Itacibá, Cariacica

– Igreja Presbiteriana de Laranjeiras, Serra

Rua Pitágoras, 126, Laranjeiras

– Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória

Rua Sete de Setembro, 421, Centro, Vitória

Informações, doações e água podem ser tratadas pelo telefone

(27) 99880-4216


Fonte: A Gazeta

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias em Geral

Procon do ES divulga balanço e telefonia lidera reclamações

Published

on

By

Proteção e Defesa do Consumidor

As principais demandas estão relacionadas a cobrança indevida e descumprimento de contratos.

Por | 06.02.2020

 

Em 2019, a telefonia móvel liderou o ranking de atendimentos no Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES). No mesmo período de 2018, bancos foram o assunto mais demandado. As principais demandas estão relacionadas a cobrança indevida e descumprimento de contratos.

No último ano, 52.204 atendimentos foram realizados pelo Procon-ES. Desse total, mais de 5 mil atendimentos estão relacionados à telefonia móvel. Ocupa a primeira posição do ranking a telefonia móvel, seguida das financeiras, bancos, energia elétrica, telefonia fixa, cartão de crédito, aparelho de telefone, água e esgoto, TV por assinatura e, em décimo lugar, móveis.

Os segmentos que lideraram os atendimentos foram, com 19.961 registros, os assuntos financeiros; seguido por serviços essenciais, com 13.572 queixas; produtos (7.518); serviços privados (4.962); saúde (906); habitação (211) e alimentos (200).

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, ressaltou que diferentemente do ranking de atendimento dos últimos anos, que foram liderados por bancos e empresas de cartão de crédito, a telefonia móvel ocupou a primeira posição em 2019.

“Cobrança indevida, incluindo lançamentos de serviços não solicitados na fatura e a mudança unilateral nos contratos com reajuste no valor do serviço são as queixas dos consumidores quando se trata de telecomunicação”, disse.

Leia Também:  Governo do Estado lança pesquisa de fluxo turístico no Espírito Santo

Para evitar problemas, o consumidor deve ter atenção redobrada antes da contratação de serviços. “É preciso ler atentamente o contrato, tirar todas as dúvidas e só assiná-lo se estiver de pleno acordo com as cláusulas estabelecidas. É preciso sempre conferir os lançamentos cobrados nas faturas. Em caso de dúvidas, procurar o Procon”, afirmou Athayde.

Negociação de dívidas

Rogério Athayde ressaltou ainda que grande parte das demandas de bancos, operadoras de cartões e financeiras estão relacionadas a cobrança indevida e a negociação de dívidas. “No ano de 2019, realizamos 5.261 atendimentos no setor de cálculo e negociação de dívidas do Procon-ES”.

Os atendimentos do setor são realizados de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, presencialmente na sede do Procon-ES, localizada na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, Centro, Vitória. Também disponibilizamos o mesmo atendimento na unidade localizada no Faça Fácil Cariacica.

Fornecedores

Em relação aos fornecedores mais demandados no Procon-ES em 2019, em primeiro lugar no ranking, está a Vivo, em segundo aparece a concessionária de energia elétrica EDP, seguida do Banco BMG, Telemar, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Dacasa Financeira, Banco Itaú, Claro e, em décimo lugar, aparece a Oi Móvel.

Leia Também:  Comunidade de Jacu recebe asfaltamento de 1 quilometro

“A maioria dos atendimentos realizados pelo Procon-ES é solucionado de maneira preliminar, ou seja, sem necessidade de abertura de processo e realização de audiências. Esse número demonstra o alto índice de resolução das demandas que chegam ao órgão e a rapidez com a qual os problemas dos consumidores são solucionados”, informou o diretor Rogério Athayde.

Reclamação

Os consumidores poderão registrar suas reclamações pelo aplicativo Procon-ES (disponível para Android) ou pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, das 9h às 17 horas, de segunda a sexta. Os consumidores podem procurar ainda a Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados, até às 13 horas.

Existe também uma plataforma online, do Ministério da Justiça, para o registro de reclamações. Por meio do site www.consumidor.gov.br é possível registrar queixas e solucionar os problemas de consumo diretamente com as empresas em até dez dias.

Para atendimento é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA