Tecnologia

João Pessoa, Porto Alegre e Belo Horizonte vão receber 5G nesta sexta

Publicado em

5G chegará a mais três capitais nesta semana
Reprodução

5G chegará a mais três capitais nesta semana

Depois de Brasília , as cidades de João Pessoa (Paraíba), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Belo Horizonte (Minas Gerais) vão ter a frequência do 5G puro (standalone) liberada para as operadoras de telecomunicações na próxima sexta-feira(29).

A informação é do conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Moisés Queiroz, que também é presidente do Gaispi, grupo responsável por acompanhar a instalação da nova rede 5G. Com a liberação, as teles devem iniciar as vendas já na própria sexta-feira, assim como ocorreu em Brasília.

Em conversa com O GLOBO, ele disse ainda que as próximas cidades a receberam a nova geração da telefonia são as seguintes, em ordem: Goiânia, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Os trabalhos estão sendo feitos nessas cidades, mas ainda não há uma data definida”, disse Queiroz.

Para ter acesso ao 5G, é preciso comprar um smartphone habilitado ao 5G. De acordo com a Anatel, já são 71 aparelhos celulares. Da lista , a Samsung tem 28 modelos, seguido de Motorola (14) e Apple (9).

Pelas regras do leilão de 5G, o prazo para liberação da faixa que permite a ativação do 5G nas capitais do Brasil passou do fim de junho para o fim de setembro por conta de problemas logísticos envolvendo o lockdown na China e a guerra na Ucrânia.

A Quinta Geração permite velocidade até cem vezes maior que a atual rede 4G e vai impulsionar a implantação de objetos conectados nas indústrias e dar fôlego a carros conectados, por exemplo.

Entre a capitais, apenas Manaus e Belém devem ter o início do 5G puro atrasado. A expectativa, no entanto, é que ocorra ainda ao longo do segundo semestre.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Usuários do Signal têm dados vazados após ataque hacker

Published

on

Empresa parceira do Signal sofre invasão
Unsplash

Empresa parceira do Signal sofre invasão

Usuários do Signal tiveram seus números de celular expostos após um ataque hacker em uma empresa que presta serviços para o mensageiro. Cerca de 1.900 usuários tiveram seus dados vazados.

A invasão aconteceu na empresa Twilio, responsável pela verificação de números de telefone de usuários do Signal. Através de uma campanha de phishing, os hackers conseguiram enganar funcionários da Twilio e invadirem os sistemas da empresa. Além do Signal, cerca de 125 outros clientes da companhia foram afetados.

De acordo com o Signal, apenas os números de celular e códigos de registro de SMS foram vazados. “Histórico de mensagens, informações de perfil, listas de contatos e outros dados não foram acessados”, garantiu a empresa.

Com os dados vazados, porém, é possível que os hackers consigam clonar contas do Signal nas quais os usuários não ativaram o bloqueio de registro. As pessoas afetadas pela falha de segurança estão recebendo alertas oficiais do Signal sobre o que fazerem para protegerem suas contas.

Leia Também:  Netflix deve antecipar lançamento de plano mais barato com anúncios


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA