Política Nacional
João Campos tem 51% dos votos válidos no Recife e Marília Arraes, 49%, diz Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25) mostra que o candidato do PSB à Prefeitura do Recife, João Campos, está com 51% dos votos válidos na disputa do 2º turno na capital pernambucana, enquanto sua adversária Marília Arraes (PT) tem 49%.
O percentual de votos válidos é calculado descontando brancos, nulos e os entrevistados que não souberam responder. Esse é o mesmo parâmetro usado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para determinar os vencedores.
Em votos totais, Campos tem 43% dos votos. Já a prima dele ficou com 41%. Brancos e nulos somaram 15% e 2% não souberam responder em quem votariam.
O levantamento tem margem de erro três pontos pecentuais para mais ou para e nível de confiança de 95%. Foram ouvidos 1.001 eleitores da cidade do Recife entre os dias 23 e 25 de novembro. O número de registro da pesquisa junto à Justiça Eleitoral é PE‐04600/2020. Ela foi encomendada pela TV Globo e o jornal O Estado de São Paulo .
No levantamento feito pelo Ibope entre os dias 16 e 18 de novembro, Arraes tinha 53% dos votos válidos e Campos, 47% . Em votos totais, os percentuais de cada candidato eram 45% e 39%, respectivamente. Brancos e nulos somaram 15% e 1% não souberam responder.


Política Nacional
Presidente da OAB é convocado por juristas para discutir impeachment


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ), Felipe Santa Cruz, foi convidado por advogados, juristas e membros da classe artística para discutir a elaboração de um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinado pela entidade.
Os idealizadores visam convencer Santa Cruz da necessidade da OAB encaminhar um pedido à Câmara dos Deputados . O próprio presidente da ordem dos advogados foi alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro, que disse que o seu pai despareceu durante o período militar por casa de traição dos companheiros ao invés de ter sido raptado por militares durante a ditadura. A Comissão da Verdade apurou que Fernando Santo Cruz desapareceu em 1974, preso por militares agentes do Doi-Codi, no Rio de Janeiro.
Membros do grupo de advogados Prerrogativa, dos movimentos Basta!, Juntos e Somos, além da produtar musical Paula Lavigne articulam o encontro com o representante da OAB. As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo.
-
Carros e Motos51 minutos atrás
Carro por assinatura é a nova tendência entre as fabricantes
-
Carros e Motos51 minutos atrás
Cotada para o Brasil, Ram 1500 TRX será leiloada nos EUA
-
Economia51 minutos atrás
Brasil ignora cúpula em que China oferece R$ 1 bilhão em crédito para vacina
-
Economia51 minutos atrás
IPVA: boletos vencem nesta sexta para placas com final 1 no Rio; veja datas
-
Segurança51 minutos atrás
Submetralhadora, munições e drogas são apreendidas em Guarapari
-
Segurança51 minutos atrás
PM realiza palestra de segurança no trânsito em Itapemirim
-
Política Nacional51 minutos atrás
Presidente da OAB é convocado por juristas para discutir impeachment
-
Agronegócio51 minutos atrás
Com orientação do Senar/MS, produtor de Tacuru investe em sistema integrado e aumenta produtividade