Mulher

Já ouviu falar de Bullet Journal? Conheça esse método de organização

Publicados

em


source

João Bidu

Já ouviu falar de Bullet Journal? Conheça esse método de organização
Ana Melo

Já ouviu falar de Bullet Journal? Conheça esse método de organização

Se você precisa de um método de organização que seja simples, o método de Bullet Journal pode te ajudar. Para realizar o método precisa ter apenas um caderno e uma caneta. Ficou curioso? Então, veja a seguir mais informações sobre esse método de organização. 

O método foi criado por Ryder Carroll que escreveu o livro “O método do Bullet Journal” que consiste em uma estrutura básica para conseguir se organizar com apenas um caderno e uma caneta da sua escolha. 

A base da estrutura de organização do método consiste em Índice, Registro Futuro, Mensal e Diário (ou Semanal, se preferir). Cada um desses registros terão informações essenciais para você conseguir se programar e fazer tudo que precisa. 

bullet journal

O que cada um desses registros faz?

bullet journal

Índice

Essa é a primeira página do caderno para te ajudar a saber a ordem das outras páginas. Além disso, você pode colocar os símbolos que serão usados no Registro Diário ou Semanal. 

Registro Futuro

Essa parte é a sua organização anual, ou seja, terá registrado todos os compromissos e eventos que irão acontecer ao longo do ano. Você pode colocar os nomes dos meses separados e escrever em cada um deles, o dia e o seu compromisso, aniversários entre outras datas importantes. 

Registro Mensal

É o registro que você faz todo início de mês e anota tudo que você quer fazer ao longo desse tempo. Datas de provas, eventos, consultas, pagamentos etc, deverão ser definidas aqui. 

Leia Também:  Burnout: conheça a síndrome que está atingindo as mulheres nesta pandemia

Registro Diário ou Semanal

O registro diário consiste em fazer uma lista de tarefas que devem ser feitas ao longo do seu dia. Você irá consultar e marcar neste caderno todo dia o que você precisa fazer ou até mesmo o que você está sentindo, como dores, cansaço e alterações do humor se você quiser ter um controle. 

Algumas pessoas têm preferência pelo registro semanal que é igual ao anterior, porém, neste registro você deixa a sua semana inteira já programada e só vai adicionando informações ao longo da semana. Assim você consegue visualizar o que precisa ser feito nos próximos dias, diferente do registro diário que você faz um dia por vez. 

Símbolos para diferentes compromissos

Você viu?

O método fala sobre usar alguns símbolos para ajudar na visualização do que precisa ser feito. Por exemplo:

. (Ponto) – tarefas a fazer 

× – tarefas terminadas

> – tarefas agendadas para outro dia

+ – eventos importantes

# – compromisso com data e hora marcada

– notas 

Assim fica mais fácil visualizar o que está acontecendo no seu dia a dia. Fica mais intuitivo. O livro define alguns símbolos e dá algumas dicas de uso para cada um deles, mas você pode adaptar e experimentar novas formas. 

Leia Também:  Mãe é intubada com Covid-19 um dia após ter trigêmeos e espera alta dos filhos

Inspire e adapte o método

bullet journal

O mais legal do Bullet Journal é a liberdade criativa que podemos ter com ele, você pode desenhar, usar carimbos e adesivos para decorar, se quiser. Existem inspirações lindas na internet que irão agradar e te ajudar a escolher os layouts que mais funcionam para você. Mas, lembre-se: não adianta encher seu bullet journal de detalhes e novas páginas se você não conseguir usar ele diariamente, assim ele deixará de ser funcional e só ficará de enfeite.  Comece pelo básico e vá adicionando mais detalhes conforme o uso, assim você terá mais noção do que irá funcionar com você ou não. Teste de tudo um pouco sem pressa. 

Comece já

Não precisa começar a fazer o bullet journal no início do ano ou do mês, ele é um método totalmente adaptável e pode ser feito em qualquer época do ano. Além disso, é um método que permite experimentações, todo dia ou mês você pode testar algo novo para ver se funciona bem. 

Com o tempo e familiarização, você pode ir acrescentando outras páginas como controle financeiro,hábitos, humor, leituras etc. Ideias de páginas é o que não falta por aí! Experimente o método e se organize melhor.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Se inspire com os itens de decoração da casa do Big Brother Brasil 21

Publicados

em


source

Alto Astral

Se inspire com os itens de decoração da casa do Big Brother Brasil 21
Reprodução: Alto Astral

Se inspire com os itens de decoração da casa do Big Brother Brasil 21

O Big Brother Brasil 21 é um dos assuntos mais comentados pelos internautas nas redes sociais. Geralmente, a temática é sempre entorno das maquiagens das participantes e suas produções de roupas, mas outro tópico que chama muita atenção é a decoração maximalista da casa .

Alguns objetos podem ser fora do comum, mas são de deixar qualquer um com vontade de adquirir, não é mesmo? Se o lar do BBB chamou sua atenção, confira os itens de decoração teatrais para você se inspirar:

Bancos peludos

Reprodução / Twitter @Bbb21Prints

Os assentos quentinhos são um dos itens de decoração que mais chamam atenção na casa. Como ficam em frente ao espelho, são muito uteis para as sisters que usam ele na hora de fazer a make. Além de parecerem super confortáveis, combinam com a casa toda e deixam o ambiente mais aconchegante.

Abajures divertidos

Reprodução – Instagram @arthurpicoli

Atrás do crossfiteiro Arthur estão os abajures que fazem sucesso pelo formato estranhamente atrativo. Os objetos estão montados de forma que reproduzem os trejeitos de animais . É muita originalidade para um reality só!

Leia Também:  Se inspire com os itens de decoração da casa do Big Brother Brasil 21

Mesa de centro

Reprodução / Twitter @Bbb21Prints

Você viu?

Do outro lado da sala, o que chama atenção é a mesinha de centro industrial e o sofá de canto cheio de almofadas coloridas e estampadas. Exalando modernização, a mesa de vidro com estrutura de metal é chique e fica em destaque em relação ao resto do comodo.

Fruteira e cadeiras coloridas

Reprodução / Twitter @Bbb21Prints

Para quem ama ficar na cozinha, a decoração chama atenção por ser simples e muito inventiva. Além das cadeiras de modelos diferentes e cores vivas, a fruteira com frutos falsos da xepa se destaca e dão um toque para a mesa de jantar . Criativo é pouco!

Puffs

Reprodução / Twitter @Bbb21Prints

Saindo da área interna e chegando na externa, os puffs possuem o lugar e dominam toda a casa com seu conforto. Ideais para quartos e salas de estar, dessa vez elas foram posicionadas perto da piscina e ocupam o lugar do que seria um pequeno. Os acentos parecem muito mais confortáveis!

Mix de almofadas e mesa de centro de madeira

Reprodução / Globoplay

Para dar um toque aconchegante no ambiente, nada melhor do que almofadas coloridas com estampas diversificadas. Uma dica é ter um sofá com uma cor mais amena e soltar a criatividade nos travesseiros em cima dela.

Leia Também:  Burnout: conheça a síndrome que está atingindo as mulheres nesta pandemia
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA