Cidades

Itapemirim finaliza acordo para convênio de inteligência eletrônica com Polícia Federal

Publicados

em

Os convênios de inteligência eletrônica para auxiliar no combate ao tráfico de drogas e também para concessão do porte de armas para Guarda Municipal foram tratados, na manhã desta segunda-feira (25), pelo prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes e o superintendente da Policia Federal, delegado Eugênio Ricas. Na reunião que aconteceu na sede da PF, em São Torquato, em Vila Velha, tratou-se da formalização das parcerias.

O primeiro convênio se refere a integração do município na força-tarefa contra o crime organizado por meio da liberação dos acessos às imagens da Central de Videomonitoramento e do Cerco Eletrônico no município para o combate ao comércio e tráfico de drogas ilícitas.

Convênio Policia Federal
Durante a reunião também foi tratado a formalização do convênio para concessão do porte de armas para a Guarda Municipal. No último dia 10 de setembro a Prefeitura de Itapemirim recebeu da Policia Militar capixaba a doação de 50 armas, sendo 48 revolveres calibre 38 e 2 pistolas ponto 40 para o devido treinamento e uso em serviço.

Leia Também:  Secretaria de Saúde de Marataízes inaugura Centro de Infectologia

“A integração de forças para mitigar ações delituosas é uma das iniciativas que marcam o protagonismo do município na prevenção da violência urbana”, analisou o secretário de Defesa Social, cel. Oberacy Emmerich, que também participou da reunião na sede da Policia Federal.

A reunião também contou com a presença do delegado federal Luciano Damasceno, responsável pela parte administrativa da Superintendencia da Polícia Federal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Unimed Sul Capixaba entre as melhores empresas para trabalhar no Espírito Santo

Publicados

em

Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Sul Capixaba integra o ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Espírito Santo, reconhecimento da consultoria Great Place to Work (GPTW) em parceria com a ABRH-ES e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES). A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (02), em formato on-line, com a cooperativa conquistando o terceiro lugar na classificação.

Os critérios para a premiação compreenderam duas etapas: pesquisa quantitativa com os funcionários, com a participação de mais de 600 colaboradores da Unimed Sul, e análise das práticas desenvolvidas pela cooperativa (práticas culturais), especialmente, em aspectos relacionados à liderança e ao sentimento de pertencimento.

Em 2020, a Unimed Sul chegou a quarta colocação na premiação. Desta vez, a evolução na pontuação, que chegou a 91 pontos, foi a responsável pelo avanço da cooperativa, que subiu uma posição no ranking. “Quando você já faz um trabalho integrado, que leva em conta os aspectos do negócio e os fatores humanos, os resultados aparecem e se sustentam”, afirma o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul Capixaba, Atílio Peixoto.

Leia Também:  Marataízes vai ter escola com ensino fundamental em tempo integral

O gestor destaca que, uma das premissas da cooperativa para evoluir no ranking é o “ser humano no centro”, considerando clientes, cooperados e colaboradores como  parte desse processo. “Ao mesmo tempo, temos trabalhado uma maior percepção da liderança para estar mais próxima ao colaborador”, acrescenta.

Outras iniciativas da Unimed Sul Capixaba que contribuíram para o ótimo resultado no ranking incluem projetos para promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, como o CHAS Conexões – uma feira de empreendedorismo; o Programa Alavanca – para o desenvolvimento de carreiras e protagonismo profissional; o Programa Nossa História, de reconhecimento aos colaboradores com mais tempo de casa;  Programa de Educação Financeira, além do estímulo à formação continuada por meio de cursos de graduação e pós-graduação.

“Ser reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Espírito Santo reflete um grande trabalho desenvolvido desde a diretoria, superintendentes, gerentes, e demais lideranças, até cada um dos colaboradores, com o olhar voltado para o ser humano. Isso quer dizer que prezamos pelo cliente e também pelo cooperado e pelo colaborador, para que todos possam estar bem e felizes. Esse reconhecimento fortalece o olhar de que estamos no caminho certo”, finaliza Atílio Peixoto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA