Tecnologia

Itália bane TikTok depois de morte de criança em desafio online; entenda

Publicados

em


source
TikTok é banido da Itália
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok é banido da Itália

O governo italiano bloqueou o aplicativo TikTok depois de uma garota de 10 anos morrer por asfixia . Antonella tentava participar do “desafio do apagão”, que circula na rede social , mas acabou falecendo com um cinto amarrado no pescoço.

Diante da notícia, o órgão de proteção de dados italiano, conhecido como GPDP, determinou o bloqueio do aplicativo . O GPDP entende que o TikTok precisa demonstrar que é capaz de comprovar a idade de quem tem perfis na rede social, a fim de cumprir a lei local. Na Itália , os aplicativos precisam de consentimento explícito dos pais para crianças menores de 14 anos.

De acordo com as regras do TikTok, menores de 13 anos não podem ter perfis. Na prática, porém, a checagem não acontece , o que garante o sucesso do aplicativo entre crianças

O bloqueio do TikTok na Itália foi determinado até o dia 15 de fevereiro, e apenas para usuários cuja idade não possa ser verificada. Na prática, com a ausência de verificadores na plataforma, todos os oito milhões de usuários italianos não poderão acessar o TikTok. A multa para o não cumprimento do decreto é de 4% do faturamento da rede social, como informa a Folha de S. Paulo.

Em nota, um porta-voz do TikTok disse que a decisão do GPDP está sendo analisada. “Privacidade e segurança são prioridades máximas e estamos constantemente trabalhando para fortalecer nossas políticas, processos e tecnologias para proteger toda a nossa comunidade e nossos usuários mais jovens em particular”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Paramount+ tem preço e data de lançamento anunciados para o Brasil

Publicados

em


source

Olhar Digital

Serviço de streaming Paramount  tem preço e data de lançamento anunciados para o Brasil
Kaique Lima

Serviço de streaming Paramount tem preço e data de lançamento anunciados para o Brasil

O serviço de streaming da ViacomCBS , o Paramount+, já tem data de lançamento e preço da mensalidade para o Brasil anunciados. O produto chegará por aqui ainda essa semana, na próxima quinta-feira (4), custando R$19,90.

No catálogo do Paramount+, além de produções do estúdio , os assinantes também terão acesso ao catálogo da CBS, Showtime, MTV e Nickelodeon. Além disso, o serviço também terá conteúdos originais e filmes adicionados logo após a janela de exibição nos cinemas.

A série do Showtime “The First Lady”, que será estrelada por Viola Davis e contará a vida da ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, chegará ao Paramount+. Outras produções como “Black Monday”, “The Handmaid’s Tale” e “Dexter” também estarão no catálogo.

Leia Também:  Disney+: veja os lançamentos da semana para assistir no domingo

Para a criançada, parte do portfólio da Nickelodeon estará disponível, com atrações como as animações “Bob Esponja” e “Dora, A Aventureira” e as live-actions “The Thundermans” e “Henry Danger”.

O Paramount+ também exibirá reality shows da MTV, como “De Férias Com o Ex Brasil”, “Are You The One? Brasil”, “Catfish Brasil”, “Adotada”, “Jersey Shore”, “Acapulco Shore” e as duas temporadas de “Jovens e mães”.

Filme “Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years” será produção exclusiva da plataforma. Crédito: Paramount+/Divulgação

Produções originais

Entre as produções originais do serviço, estão confirmados “Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years”, spin-off do Bob Esponja e a série em live-action “The Astronauts”, além de uma versão em computação gráfica de “Rugrats”.

Você viu?

Também devem chegar ao serviço “The Man Who Fell to Eart”, adaptação do filme de mesmo nome de 1976. “Mayor of Kingstown”, série estrelada por Jeremy Renner, e “The Offer”, minissérie dramática sobre os bastidores da trilogia “O Proderoso Chefão”.

Para assinar o Paramout+, basta acessar o site paramountplus.com a partir de quinta-feira ou baixar o aplicativo do serviço, que estará disponível para iOS, Android e smart TVs.

Leia Também:  Facebook paga R$ 3,6 bilhões a usuários para encerrar processo nos EUA

Via: Cinema com Rapadura

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

O post Serviço de streaming Paramount+ tem preço e data de lançamento anunciados para o Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA