IPTU de Cachoeiro: Victor Coelho acata pedido de Ferraço e envia para Câmara projeto para adiar aumento

Nesta terça-feira (17), o atual prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), acatou o pedido do prefeito eleito Theodorico Ferraço (PP) e enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei que adiará o reajuste do IPTU para 2026.

O pedido foi feito por Ferraço, ainda quando pré-candidato, em virtude de sua preocupação com o impacto econômico do aumento do IPTU previsto para 2025, o que poderia afetar duramente as famílias e empresas da cidade, especialmente em um contexto econômico delicado.

Ainda quando pré-candidato e após eleito, Ferraço solicitou que o atual prefeito enviasse um projeto de lei à Câmara para postergar a atualização da planta genérica de valores e dar tempo para a próxima gestão revisar a política tributária de forma mais estratégica e menos onerosa para os contribuintes.

Ferraço, que em sua gestão anterior implementou a isenção do IPTU para famílias com renda de até dois salários mínimos, destacou a necessidade de se priorizar as famílias mais vulneráveis. “As famílias que mais seriam impactadas pelo reajuste são justamente as que ganham até dois salários mínimos. Agora, estamos buscando evitar esse aumento para que a população tenha mais tempo para se ajustar à situação econômica”, afirmou Ferraço.

Com o envio do projeto de lei à Câmara Municipal, a proposta de adiamento do reajuste será debatida pelos vereadores locais, e, caso seja aprovada, representará um alívio financeiro significativo para os cidadãos e empresas de Cachoeiro de Itapemirim. A medida também abrirá espaço para que a próxima administração possa avaliar o impacto do IPTU e adotar uma política tributária mais equilibrada e inclusiva.

Confira mais Notícias

Segurança

Prefeitura celebra marco histórico na segurança: 86 dias sem registros de homicídios em Cachoeiro

Apoio

Mais de R$ 1,5 milhão em crédito: programa incentiva mulheres e pequenos negócios em Cachoeiro

mobilidade urbana

Prefeito de Cachoeiro autoriza projeto para nova via entre bairros Paraíso e Monte Belo

210 anos

Itapemirim recebe R$ 14 milhões em investimentos e Geninho reforça alinhamento político com governador

2023

Com aplicação inferior ao mínimo em Educação, prefeitura de Mimoso do Sul recebe parecer pela rejeição de contas

Nesta segunda-feira

Itapemirim recebe pacote de investimentos hoje, dia 8, com presença do governador Casagrande

Prefeitura de Cachoeiro detalha irregularidades apontadas no contrato de concessão com a BRK; CPI não está descartada

Nova Missão

Pastor João Batista assume Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho de Marataízes

plugins premium WordPress