Estado

IPAJM promove atendimento diferenciado no período de pandemia

Publicados

em


.

Aposentados, pensionistas, servidores e ex-servidores ativos estaduais, bem como os familiares, devem ficar atentos às formas de atendimento do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) durante o período de pandemia. Com objetivo de seguir os cuidados de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), a Central de Atendimento (CAT) presencial da autarquia funcionará de forma diferenciada até o próximo dia 15 de junho. Diversos serviços devem ser previamente agendados, por meio de teleatendimento, para que o segurado compareça ao Instituto no dia e hora marcados. 

Essas medidas estão de acordo com as portarias nº 07-R e nº 08-R, do IPAJM, publicadas no último dia 08 de maio e nessa terça-feira (19), respectivamente, no Diário Oficial do Estado, Clique aqui e confira na íntegra. 

“A opção de agendamento possibilita que o segurado venha ao Instituto e seja atendido num ambiente sem aglomeração, uma vez que o estabelecido é que haja espaçamento de meia em meia hora entre os atendimentos. Isso evita a proliferação do vírus e ajuda aqueles que precisam de serviços da autarquia”, explica o presidente-executivo do Instituto, José Elias Marçal. 

Leia Também:  Liberação de crédito emergencial no Banestes atinge marca de R$ 179,8 milhões

Agendamento via telefone 

Nos casos dos serviços específicos listados abaixo, que estão previstos nas referidas Portarias, a pessoa deve entrar em contato diretamente com o teleatendimento do Instituto, pelos números 0800 283 66 40 ou (27) 3201-3180, e solicitar ao atendente que faça o agendamento. 

  • Requerimento de pensão por morte, na qualidade de cônjuge, companheiro, filhos menores de 21 anos, menor sob tutela ou enteado menores de 21 anos, filhos maiores inválidos, filhos até 24 anos, se estudante universitário, e pais inválidos;
  • Solicitação de cópias de processo por advogado vinculado ou representantes de classes sindicais;
  • Requerimento de isenção de Imposto de Renda e Imunidade de Contribuição Previdenciária;
  • Requerimento de declaração para outros regimes;
  • Requerimento de Certidão de Tempo de Contribuição – CTC;
  • Requerimento de declaração de beneficiários de pensão por morte.

Interrupção das perícias médicas 

As Portarias nº 07-R e nº 08-R também dispõem sobre a prorrogação, até o próximo dia 15 de junho, da dispensa do comparecimento de servidores públicos à sede do Instituto de Previdência Estadual para realizar perícias de renovação de licenças médicas já concedidas e novas licenças, se o segurado possuir laudo médico que ateste a continuidade ou o surgimento de problemas de saúde que o levaram ao afastamento.

Leia Também:  Programação da 12ª semana do EscoLAR está disponível para estudantes e professores

Serviços on-line 

É possível também ter acesso a diversas informações e serviços da autarquia, sem sair de casa, pelo site www.ipajm.es.gov.br No banner Consulta de Processos, por exemplo, localizado à direita da página, o segurado pode conferir o andamento de processos administrativos que tramitam no Instituto. 

Para obter contracheques, basta entrar no link intitulado “Contracheque”, na parte superior dessa página. 

Em caso de dúvidas, o teleatendimento do IPAJM está à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para ligar de um telefone fixo, entre em contato gratuitamente pelo 0800 283 66 40. Esse número não recebe ligações de telefones móveis (celular). Já para ligar de um telefone móvel (celular), o número é (27) 3201-3180.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carolina Paixão
(27) 3636-4189/ 98817-4825
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Governo do Estado autoriza construção da nova sede de escola municipal em Linhares

Publicados

em


.

O Governo do Estado autorizou, nesta segunda-feira (29), a construção da nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Baixo Quartel, em Linhares. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande, durante solenidade virtual, transmitida pelas redes sociais. Serão investidos R$ 7,1 milhões na construção da unidade, que vai atender 400 alunos. A obra será realizada pela Prefeitura do município com recursos do Estado.

O governador Casagrande ressaltou que, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado segue dando continuidade aos investimentos. “Temos outras obras para dar ordem de serviço em breve na cidade de Linhares. Estamos dando sequência às obras que já estavam com dinheiro garantido, como esta da escola de Baixo Quartel. Hoje também entregamos mais 50 leitos de UTI e enfermaria para Covid em Cachoeiro de Itapemirim. Não podemos paralisar os investimentos, mas reprogramá-los para que possamos investir no que é mais importante neste momento”, disse.

Leia Também:  Sedu realiza I Encontro Formativo para a EJA nesta segunda-feira (29)

A nova sede da EMEF Baixo Quartel terá quatro blocos, sendo o primeiro com dez salas de aula com espaço para apoio pedagógico; o segundo vai abrigar o auditório, sala de professores, sala de coordenação, sala de recursos; o terceiro inclui sala de informática, sala de artes, sanitários, sala de leitura, sala técnica, depósito geral, área de serviço, depósito de material didático; e o quarto terá sala administrativa, sanitários, refeitório, cozinha, vestiário dos funcionários, sanitários para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) masculino e feminino, além da sala de material esportivo.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, participou da solenidade e iniciou sua fala comentando o vídeo que foi exibido com as imagens de que como ficará a nova sede da escola. “As imagens do vídeo, por si só, descrevem o que a população de Linhares vai ganhar. Agradeço a equipe da Subsecretaria de Suporte à Educação pelo trabalho desenvolvido e em especial ao subsecretário Aurélio Meneguelli, que faz a gestão. Essa obra vai beneficiar centenas de crianças da Escola Baixo Quartel”, afirmou.

Leia Também:  Escolas Públicas do Espírito Santo estão em revista do Prêmio Shell de Educação Científica edição 2020

Vitor de Angelo ressaltou ainda a importância do regime de colaboração entre Estado e municípios. “Trabalhamos junto com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). É de extrema importância ações conjuntas nesse período tão adverso”, acrescentou o secretário.

A nova sede da EMEF Baixo Quartel também contará com guarita, dois pátios descobertos, praça de vivência, jardinagem, playground, estacionamento para carros, motos e bicicletário.

Participaram da solenidade, a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; o prefeito de Linhares, Guerino Zanon; deputados estaduais; vereadores e lideranças comunitárias.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / GeizaArdiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA