Tecnologia

Into The Breach e Before Your Eyes chegam ao catálogo da Netflix Games

Publicado em

Netflix Games lança novos jogos
Divulgação/Netflix

Netflix Games lança novos jogos

Nesta terça-feira (26), a Netflix anunciou suas novidades de julho para o catálogo da Netflix Games. Ao todo, três novos títulos desembarcam no serviço: Into The Breach, disponível globalmente desde o último dia 19, e Before Your Eyes e Mahjong Solitaire, que chegaram à biblioteca nesta terça-feira. Além deles, 23 outros jogos de celulares fazem parte do catálogo da plataforma.

O serviço de games da Netflix está mesmo a todo vapor. Lançado em novembro de 2021 pela empresa como uma estratégia para diversificar seu conteúdo e manter assinantes, a Netfix Games tem recebido novidades periódicas, assim como sua plataforma principal de filmes e séries.

Into The Breach, um dos títulos desse mês que já pode ser baixado, é um famoso game de estratégia com elementos de roguelike. Anunciado para a Netflix Games ainda em junho, ele foi redesenhado para rodar em smartphones, sendo um game de estratégia por turnos em que o jogador precisa montar um esquadrão e batalhar contra perigosos alienígenas.

Leia Também:  Antena antiga da Starlink é liberada no Brasil pela Anatel

Mahjong Solitaire, que chega hoje à plataforma, é um jogo de puzzle em que o jogador precisa combinar as peças iguais para limpar o tabuleiro. Com nada menos do que 300 quebra-cabeças, ele pode ter seu fundo de tela personalizado com diferentes temas, inclusive com um inspirado pelo mundo invertido de Stranger Things.

O último título da lista, Before Your Eyes, é um jogo de aventura em que o jogador tem ao seu lado o encarregado de transportar almas que tiveram vidas incríveis, mas agora precisam partir para o outro lado. Premiado no BAFTA de 2022, ele tem uma mecânica bastante incomum, que utiliza as piscadelas e olhares do jogador, reconhecidos pela câmera do celular, como “botões” de escolha da narrativa.

Vale lembrar que a Netflix Games está disponível para todos os assinantes da Netflix sem nenhum custo adicional. O serviço é compatível com celulares Android e iOS, não possui anúncios e nem compras dentro do app.

Netflix Games deseja lançar 50 jogos até final de 2022

Em junho, durante o evento Geeked Week, a Netflix anunciou uma leva de novos jogos que chegam ao serviço ainda esse ano.

A lista é extensa, mas entre os títulos de destaque estão alguns jogos conhecidos e bastante queridos pelo público, como Raji: An Ancient Epic, game indiano de ação e aventura, e Spiritfarer, premiado indie de ação sobre vida e morte.

Além deles, a plataforma ainda divulgou títulos inspirados em séries e filmes do seu próprio catálogo, o que pode ser uma forma interessante de chamar atenção dos assinantes da empresa que ainda não deram uma chance ao serviço.

Alguns dos jogos anunciados são Shadow and Bone: Destinies (da série Sombra e Ossos); La Casa de Papel: Money Heist (La Casa de Papel); The Queen’s Gambit Chess (O Gambito da Rainha) e Too Hot to Handle (Brincando com Fogo).

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Google Meet terá compartilhamento de Spotify e YouTube durante chamada

Published

on

Google Meet ganhará novos recursos
Tecnoblog

Google Meet ganhará novos recursos

O Google Meet ganhou muito destaque nos últimos anos, e vai receber alguns recursos extras para deixar suas reuniões mais legais. Com um novo recurso de compartilhamento ao vivo, dá para ouvir músicas no Spotify, ver vídeos no YouTube ou jogar com outros participantes da chamada. É bem parecido com o SharePlay, da Apple.

O recurso faz parte da fusão do Meet com o Duo, o app de videochamadas do Google (que não tem a mesma fama do irmão profissional).

Esse é um processo bem confuso, aliás: o app do Duo vai virar Meet e ganhar os recursos dele, enquanto o Meet vai ser renomeado para Meet Original e posteriormente descontinuado.

Jogos e streaming no Google Meet

Bagunça à parte, alguns novos recursos foram acrescentados. Um deles é este recurso de compartilhamento ao vivo. Ele ainda está em fase beta.

Durante uma chamada, basta tocar nos três pontos, escolher “Atividades” e selecionar uma das opções. Dá para iniciar uma sessão em grupo no Spotify, por exemplo, jogar Uno! Mobile ou Kahoot!, entre outras possibilidades.

Leia Também:  Musk quer serviço pago no Twitter e 100 milhões de assinantes até 2028

SharePlay da Apple funciona com produtos diferentes

Compartilhar conteúdo de streaming em uma chamada não é inédito. É isso que o SharePlay da Apple faz.

Ele permite usar o FaceTime para compartilhar conteúdos de apps de streaming. Dentre as opções, estão a Apple TV+, o Disney+ e o HBO Max.

Spotify e YouTube não estão nessa lista, o que conta como um diferencial para o serviço do Google Meet.

O compartilhamento ao vivo teria sido bem interessante durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, quando regras restritas de circulação estavam em vigor.

Mesmo assim, pode ser útil para empresas que adotaram o trabalho remoto ou para quem tem amigos espalhados pelo país ou pelo mundo.


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA