Esporte

Inter sofre mas consegue empatar com Melgar na altitude no Peru

Publicado em

O Internacional entrou em campo nesta quinta-feira (04.08), para disputar o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. 

A equipe brasileira visitou o Melgar, na altitude de 2.300 metros, na cidade de Arequipa, no Peru e sofreu bastante para segurar o resultado. 

Desde o início do primeiro tempo, o Colorado foi muito pressionado pelo Melgar. Aos sete minutos, Cuesta ganhou no alto de Vitão e cabeceou para grande defesa de Daniel. 

Aos dez minutos, o goleiro brasileiro brilhou mais uma vez e evitou o pior. Vale citar que os peruanos deram seis chutes na direção da meta rival em apenas 14 minutos.

Depois da pressão sofrida nos primeiros lances, o Internacional deu a resposta. Aos 11 minutos, Wanderson finalizou após boa jogada coletiva e parou na defesa do goleiro. Apesar da chegada ao ataque, o time gaúcho continuou sendo dominado. Aos 15, Cuesta tentou novamente e viu Daniel salvar mais uma vez. 

Com a vantagem da altitude, o Melgar tentou ampliar o domínio no campo de ataque, mas voltou a levar perigo apenas na reta final do primeiro tempo. Antes disso, o Colorado conseguiu se encaixar na marcação e evitou lances muito perigosos. Para fechar a etapa inicial, Bordacahar teve boa oportunidade nos acréscimos, mas finalizou para fora, e terminou o primeiro tempo em 0 a 0.

Leia Também:  Timão faz treino de posse de bola e tático de olho na estreia da CONMEBOL Libertadores

Já na segunda etapa, o Internacional voltou a ter enormes dificuldades. Logo no primeiro lance, Daniel precisou trabalhar mais uma vez depois do chute venenoso de Arias. Aos sete, Mercado tentou responder na bola parada, mas não teve sucesso. Com amplo domínio, os peruanos quase se deram bem. Contudo, o goleiro gaúcho brilhou de novo.

Para ter ainda mais espaço, o Melgar ficou com um jogador a mais. Aos 18, Alemão acertou o cotovelo no rosto de Arias e levou cartão vermelho direto. Mesmo com um homem a menos, o Inter teve a chance da vitória com Edenílson, que recebeu passe de Alan Patrick e viu Cáceda fazer grande defesa para garantir o empate em zero a zero. 

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Furacão chega a Argentina para o desafio contra o Estudiantes

Published

on

A equipe do Athletico Paranaense já está em La Plata, pronta para outro grande jogo da temporada. O desafio é contra o Estudiantes. E uma vitória na Argentina leva o Rubro-Negro novamente a uma semifinal de CONMEBOL Libertadores.

A partida começa às 21h30 desta quinta-feira (11), no Estádio Jorge Luis Hirschi, casa do adversário. Vai contar com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela página oficial do Rubro-Negro no Facebook.

Viagem e chegada à Argentina 

A delegação do Athletico Paranaense partiu em voo fretado desde o Aeroporto Internacional de Curitiba até Buenos Aires. Aterrissou na Argentina por volta das 16h. Do aeroporto, seguiu cerca de 80km de ônibus até a concentração na cidade do jogo.

Neste momento, toda a delegação está concentrada em La Plata. Para os atletas, a programação pré-jogo continua com uma sessão de alongamentos na manhã desta quinta-feira (11). Ainda no dia da partida, a preleção começa às 18h50. Logo depois dela, o grupo sai para o estádio. 

Pós-jogo 

Terminada a partida, a delegação do Athletico Paranaense passa a noite em La Plata. Sai da Argentina já na tarde de sexta-feira (12), mas ainda não volta a Curitiba.

Leia Também:  Júnior Abreu é anunciado como novo secretário de Estado de Esportes

A delegação paranaense segue direto ao Rio de Janeiro (RJ), onde realiza a preparação para a partida do fim de semana contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Quem vai para a semifinal? 

Para chegar à semifinal da CONMEBOL Libertadores, o Athletico Paranaense precisa de uma vitória por qualquer placar durante o tempo normal do jogo contra o Estudiantes em La Plata.

Não há critério de gol qualificado, regra na qual uma equipe tem vantagem ao marcar gol fora de casa. Dessa forma, um novo empate, agora na Argentina, leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis logo após o tempo normal. Não há prorrogação. 

Próximas fases 

Quem se classificar à próxima fase vai enfrentar Atlético Mineiro ou Palmeiras na semifinal. No jogo de ida, em Belo Horizonte (MG), houve empate em 2 a 2. A partida de volta é nesta quarta-feira (10), em São Paulo.

Os jogos da semifinal da CONMEBOL Libertadores estão previstos para os dias 30 de agosto e 8 de setembro. A decisão será em jogo único, previsto para 29 de outubro no Estádio Monumental de Guaiaquil, no Equador. 

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA