Segurança

Integrantes de associação criminosa envolvida em diversos homicídios são presos em Cariacica

Publicados

em


Dois suspeitos de 26 e 29 anos, com envolvimento com o tráfico de drogas, foram detidos nesta segunda-feira (26), durante uma operação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, no bairro São Geraldo, no município. 

Segundo o titular da DHPP de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, as prisões aconteceram após receberem diversas informações sobre a atividade criminosa praticada pelos capturados. “Recebemos informações que os capturados haviam alugado recentemente um imóvel e que estariam traficando na região. Realizamos levantamentos em campo e constatamos uma grande movimentação na residência. Em razão disso, realizamos a operação que culminou na captura deles, que não ofereceram resistência à prisão”, disse o delegado.

Durante as buscas no imóvel no qual estavam, os policiais apreenderam duas submetralhadoras caseiras calibre .380, três carregadores com capacidade para 30 munições de calibre .380, 97 buchas de maconha e uma balança de precisão.

O delegado explicou que os detidos fazem parte de uma associação criminosa investigada em homicídios tentados e consumados, praticados neste ano na região do bairro São Geraldo e em bairros adjacentes.

 “A motivação destes crimes está relacionada às disputas territoriais pelo controle do tráfico de drogas no bairro São Geraldo, já que os autores e as vítimas pertenciam a grupos criminosos distintos”, relatou Khaddour.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Olga Samara

 

Leia Também:  Operação Black Dolphin: PCES e PMES dão apoio em buscas da PCMG e realizam prisão em flagrante

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

PM adquire novos livros para a Academia de Polícia Militar

Publicados

em


A Polícia Militar realizou a entrega de 168 novos livros para comporem o acervo da Biblioteca “Cel Francisco Eugênio de Assis” da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública (APM/ES).  Os exemplares foram entregues oficialmente na manhã desta sexta-feira (26), na sala de reuniões do Alto Comando da PM, onde estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, o comandante da APM, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira e a major Emilia Alves, chefe da Divisão de Supervisão e Orientação Pedagógica. 

O processo de aquisição dos novos títulos de livros é fruto do trabalho sincronizado de três diretorias da PMES: Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, Diretoria de Finanças e Diretoria de Apoio Logístico. A ação faz parte do conjunto de metas contidas no Plano Diretor da DEIP e no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da APM/ES e sua consecução contribuirá para o recredenciamento da APM como Instituição de Ensino Superior (IES) a ser solicitado ao Conselho Estadual de Educação (CEE-ES) no ano de 2021. Esse importante passo possibilitará que a Unidade Operacional de Ensino da Polícia Militar se desenvolva academicamente e caminhe com inovações rumo a sua continuidade como IES.

Leia Também:  PM apreende veículo roubado e cumpre mandado em Piúma

A compra de novos livros para a biblioteca foi feita com base em indicações bibliográficas de professores que compõem o Quadro de Docentes da APM/ES e abrange várias áreas do conhecimento definidas nos currículos do CFO e CFSd, ambos aprovados como curso superior pelo CEE-ES, inclusive, com títulos que contemplam a especialidade de Soldado Músico.

Para o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, “o desafio de elevar a Academia de Polícia Militar do Espírito Santo à categoria de Instituição de Ensino Superior só não foi maior que a construção do processo que possibilitará a manutenção deste status acadêmico em 2021 junto ao CEE-ES. Para tanto, é imprescindível uma gestão comprometida com a persecução e cumprimento de metas, a exemplo da aquisição dos novos livros pela DEIP para a biblioteca da APM/ES, modernizando-a e adequando-a ao que foi planejado”.

O comandante da APM/ES, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, afirma que “o recebimento dos novos livros para a biblioteca da APM/ES, além de nos aproximar do intento de manter a unidade no nível já alcançado, propicia a melhoria do atendimento de alunos e professores e, consequentemente, da qualidade do ensino ofertado pela Academia de Polícia Militar do Espírito Santo”.

Leia Também:  Militares da 14ª Companhia Independente apreendem entorpecentes e detêm suspeito em Jacaraípe

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

 

 

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA