Cidades

Inspeção Municipal agora é feita na Secretaria de Agricultura de Cachoeiro

Publicados

em

Por | 18.06.2014

 

 

O Serviço de Inspeção Municipal de Cachoeiro de Itapemirim está sendo feito em novo local. Agora, os produtores de carne, ovos, embutidos, pescados, leite, mel e outras mercadorias de origem animal devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag) para cadastrar o estabelecimento e os produtos, conseguir o alvará e trabalhar.

 

Antes, o serviço era realizado na Vigilância Sanitária do município, mas a lei municipal número 6.911, de 2013, e o decreto 24.459, deste ano, mudaram o sistema, para que a Semag passasse a se responsabilizar pela inspeção para os estabelecimentos que comercializam apenas dentro do município.

Com a mudança, segundo a Semag, a inspeção está ainda mais cautelosa em todas as etapas da produção do alimento, evitando o risco de fraude. A intenção é garantir a produção dentro dos padrões de identidade e qualidade, preservando as características naturais e os valores nutricionais do produto. O trabalho é realizado por um médico veterinário, com auxílio de técnicos especializados.

 

“Isso trará benefícios tanto para o consumidor quanto para o produtor. Um vai poder contar com um produto com maior qualidade e o outro terá acesso a informações e orientações necessárias para a produção”, conta a gerente de Agroindústria, Agroturismo e Feiras da Semag, Alessandra Vasconcelos Albergaria.

Ela conta que o alvará vence todo o ano e, por isso, a maioria dos produtores deixa para procurar o Serviço de Inspeção Municipal para Produtos de Origem Animal somente na época. No entanto, a gerente lembra que, independente disso, é necessário procurar o serviço logo, para se cadastrar e ficar dentro da lei. O atendimento é feito na rua Monte Castelo, 60, Independência, de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30.

Leia Também:  Isa, assistente virtual da Unimed Sul Capixaba, começa atendimento por Whatsapp

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Isa, assistente virtual da Unimed Sul Capixaba, começa atendimento por Whatsapp

Publicados

em

A Unimed Sul Capixaba lançou nesta quarta-feira (21), para agilizar o atendimento e proporcionar ainda mais comodidade para o cliente, a assistente virtual Isa.

Para contar com o atendimento da Isa, basta o cliente adicionar o número do telefone da assistente virtual em seus contatos (28 – 2101-6255) e enviar um olá por WhatsApp. A partir daí, é possível ter acesso, rápido e ágil, aos seguintes serviços: consulta de status de autorização, agendamento de consultas e exames, resultados de exames, segunda via de boleto e demonstrativo de imposto de renda.

A Isa também está no site www.unimedsulcapixaba.coop.br  “Nosso objetivo é usar a tecnologia a favor da saúde, proporcionando mais comodidade e rapidez aos nossos clientes”, ressalta o diretor-presidente da cooperativa, Leandro Baptista.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Cachoeiro, BRK Ambiental oferece pagamento de faturas via PicPay
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA