Política Nacional
Iniciativa privada poderá negociar compra de vacinas contra Covid, diz Pacheco


Na tarde desta segunda-feira (22), em entrevista coletiva, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que há a possibilidade da iniciativa privada adquirir as vacinas contra a Covid-19 , como um “caminho inteligente” para “vacinar todo o povo brasileiro”.
Após se reunir com representantes das farmacêuticas Pfizer e Janssen nesta segunda, Pacheco se encontrou com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello na parte da tarde para negociar a compra de vacinas.
“Há inúmeros segmentos da iniciativa privada dispostos a auxiliar na aquisição dessas vacinas e contribuir para o país. É óbvio que vamos construir de uma forma que preserve o Programa Nacional de Vacinação, que preserve o Sistema Único de Saúde (SUS), que obedeça às prioridades do Brasil, para que não haja sacrifício a essas prioridades”, disse o presidente do Senado.
“São contratos muito exigentes dessas empresas para poder vender essas vacinas”, acrescentou. O senador disse que também irá conversar com o presidente da Câmara, Arthur Lira, sobre as possibilidades levantadas na reunião.
De acordo com o senador, essa medida fará com que a escala de vacinação seja ainda maior no país, mas reforçou que as iniciativas privadas que quiserem contribuir com a ação, devem respeitar as regras do Programa Nacional de Vacinação.


Política Nacional
Fachin vai levar ao plenário do STF recurso da PGR contra decisão pró-Lula


O gabinete do ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que vai enviar o recurso da Procuradoria-geral da República (PGR) contra a anulação das condenações do ex-presidente Lula ao plenário da Corte. A informação é do jornal Folha de S. Paulo .
O ministro tinha a opção de enviar o tema à Segunda Turma, mas avisou que pedirá para a discussão ocorrer entre todos os integrantes da Corte. Isso, porém, ainda não tem data para ocorrer e também depende do envio do recurso da PGR.
O recurso deve ser elaborado pela subprocuradora Lindora Araújo, responsável pela Operação Lava Jato na PGR.
A decisão de Fachin desta segunda-feira (8) livrou o ex-presidente Lula de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e o tornou elegível para cargos públicos. Na avaliação do ministro, a 13ª Vara Federal de Curitiba, que foi comandada pelo ex-juiz Sergio Moro , não tinha competência para julgar casos do petista.
-
Economia15 minutos atrás
Servidores da Receita entram em greve nesta terça contra PEC emergencial
-
Economia47 minutos atrás
Governo paga R$ 1,35 bilhão de dívidas atrasadas de estados em fevereiro
-
Economia47 minutos atrás
Câmara aprova ampliação do limite do crédito consignado para aposentados
-
Economia47 minutos atrás
Eletrobras: Bolsonaro diz não ter pressa e que ministro irá escolher presidente
-
Política Nacional1 hora atrás
Fachin vai levar ao plenário do STF recurso da PGR contra decisão pró-Lula
-
Entretenimento1 hora atrás
Produtora da Globo e da Record morre de Covid-19
-
Política2 horas atrás
Iriny é eleita procuradora da Mulher da Ales
-
Entretenimento2 horas atrás
“Ser artista é difícil, mas para o negro é ainda mais”, diz Zezé Motta