Agronegócio

Informações e recursos da AGE estão agora disponíveis no Portal da Agricultura

Publicados

em


.

A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), a quem compete coordenar a gestão estratégica e os projetos estratégicos corporativos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de suas organizações coligadas, disponibiliza à sociedade e servidores acesso a informações e recursos no novo Portal da Agricultura.

A nova estrutura administrativa do Mapa, que reúne, além de suas secretarias internas, órgãos como a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Serviço Florestal Brasileiro (SFB), requer a disponibilização de informações de modo mais direto. Por isso, a AGE passa a oferecer seus recursos no novo Portal da Agricultura, agora parte do Portal Gov.Br.    

Entre as informações institucionais oferecidas pela AGE para a sociedade está o Plano Estratégico do Mapa 2020-2027, que está sendo construído coletivamente por servidores de todas as unidades administrativas do Ministério. O público pode também conhecer o Portfólio de Projetos Estratégicos Corporativos 2019-2022 – Portfólio de PECs, que reúne as 16 iniciativas prioritárias da atual gestão para vencer os desafios da pasta.

Leia Também:  Primeira semana de agosto começa com alta do boi gordo

Desde 26 de maio, ficou mais fácil para servidores sem acesso à Agronet encontrarem informações sobre o Método de Gestão de Projetos, Programas e Portfólios do Mapa – MGP-Mapa, que é o método referência em gestão e monitoramento de projetos, programas e portfólios no Ministério. Em breve, estará disponível também o Método de Gestão da Estratégia – MGE-Mapa – para orientar as unidades administrativas ligadas ao Mapa quanto às diretrizes e processos que devem ser seguidos para formulação e gestão da estratégia no Ministério. Os servidores têm também acesso a informações sobre o software de gestão estratégica e de projetos utilizados no Mapa, Strategic Adviser – SA.

>> Conheça a nova página da AGE e todos os conteúdos oferecidos

>> Para mais informações entre em contato com a Assessoria de Gestão Estratégica pelo telefone (61) 3218-2693 ou pelo e-mail [email protected]

Informações à imprensa
[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Nova feira no Gilberto Machado, em Cachoeiro, terá produtos orgânicos

Publicados

em

Foto: imagem ilustrativa
Cachoeiro terá mais uma feira de produtos do campo. Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), ela será realizada no bairro Gilberto Machado, na avenida Cristiano Dias Lopes, sempre aos sábados, às 7h, com início no próximo dia 5.
Com nove produtores rurais do município, a feira terá como diferencial a comercialização de produtos orgânicos, como: alface, taioba, jiló, goiaba, banana, palmito, couve e outras hortaliças.
Também serão vendidos ovos caipiras e produtos agroindustriais, como queijo, linguiça, pó de café, pães, bolos e biscoitos.
Para o funcionamento durante a pandemia, serão adotadas as mesmas medidas preventivas aplicadas nas feiras livres da agricultura familiar liberadas para funcionar, que são as dos bairros Independência (às quartas-feiras, das 6h às 10h) e Nova Brasília (aos sábados, das 6h às 10h).
Os feirantes e consumidores terão de usar máscara, e álcool em gel deverá ser disponibilizado nas barracas, para higienização das mãos. Além disso, as barracas ficarão a uma distância de 1,5 metro umas das outras e o atendimento aos clientes será feito em fila, com até duas pessoas por barraca.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nova feira no Gilberto Machado, em Cachoeiro, terá produtos orgânicos
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA