Estado

Influenza: resultado parcial mostra Espírito Santo em segundo lugar na meta de vacinação

Publicados

em


.

Faltando duas semanas para finalizar a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, os resultados parciais apontam o Espírito Santo em segundo lugar no Brasil na meta total, com a imunização de 78,2% do público-alvo.

Dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), desta quinta-feira (21), informam que 938.687 doses foram aplicadas no público-alvo no Estado, que tem como população a ser vacinada 1.438.975 pessoas, entre grupos com e sem meta. A Campanha encerra em todo território brasileiro no próximo dia 05 de junho.

No Espírito Santo, a meta de cobertura vacinal de 90% foi superada para os grupos prioritários convocados na 1ª fase desta Campanha, com 131,76% dos idosos vacinados e 98,19% dos trabalhadores da saúde imunizados.

Porém, a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, ressalta que ainda há metas importantes a serem alcançadas, em especial aos grupos de crianças e gestantes. “As crianças e gestantes são grupos de risco para infecções pelo vírus influenza, pois são vulneráveis a complicações graves que podem levar à morte, por isso é importante uma boa adesão desse público à vacinação”, disse.

Leia Também:  Parque do Forno Grande distribui mudas para comemorar o Dia da Árvore

Dados no Espírito Santo

Dos grupos em que há meta de vacinação de 90% da cobertura vacinal, até a manhã desta quinta-feira (21), no Espírito Santo, o público idoso e dos trabalhadores da saúde superaram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, com 131,76% (488.542 vacinados) e 98,19% (97.754), respectivamente.

Nos demais grupos, a meta ainda precisa ser alcançada, como as crianças com 35,7% (99.904 vacinadas), gestantes 31,38% (12.613 vacinadas), puérperas 39,44% (2.597 vacinadas), indígenas 81,54% (3.777 vacinados) e adultos de 55 a 59 anos com 30,42% (49.649 vacinados).

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Agentes de Trânsito de Cariacica começam a utilizar talonário eletrônico

Publicados

em


.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizou, nesta terça-feira (22), o treinamento dos agentes municipais de trânsito de Cariacica para utilização do aplicativo de talonário eletrônico nas fiscalizações de trânsito.

A ferramenta possibilita ao agente ter acesso aos dados do condutor e do veículo no momento da abordagem, facilitando a identificação dos mesmos, além de reduzir as chances de erros no preenchimento dos autos de infração. O treinamento é feito pela equipe da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) do Detran|ES.

A ferramenta já é utilizada nas fiscalizações pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e por agentes das guardas municipais de Vila Velha, Linhares e Viana. Agentes da Serra e de Cachoeiro de Itapemirim também estão aderindo ao sistema e devem passar pelo treinamento em breve.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, destaca que o uso da tecnologia vai contribuir para que a fiscalização seja mais efetiva e integrada no Estado. “Estamos incrementando o uso da tecnologia nos serviços do Detran|ES e também na fiscalização de trânsito, com a disponibilização do talonário eletrônico para dos órgãos de fiscalização no Estado. O objetivo principal é ter como resultado a redução de acidentes, mortes e sequelas. Uma fiscalização efetiva, coordenada e integrada faz com que as pessoas respeitem as regras de trânsito e não adotem comportamentos de risco, podendo, sim, reduzir o número de mortes no trânsito”, disse.

Leia Também:  Estudantes capixabas são classificados para Programa Jovem Parlamento Brasileiro

“O trabalho dos agentes de trânsito é muito importante para o município e o uso dessa tecnologia vai contribuir para a autuação das infrações nas vias de Cariacica e o melhor atendimento do nosso munícipe”, considerou o secretário de Defesa Social de Cariacica, Marcos Rainha.

Para o gerente de Fiscalização, Infração e Penalidades do Detran|ES, Marcelo Rangel, a adoção do talonário eletrônico pelas guardas municipais amplia o leque de fiscalização no Estado de forma mais eficiente. “O talonário eletrônico dá mais segurança e agilidade ao agente de trânsito. É um mecanismo que reduz as chances de erro em uma autuação e dá mais transparência na identificação do agente autuador. Também é importante para orientar as políticas públicas de segurança no trânsito, já que os dados estatísticos são computados automaticamente e servem de base para o planejamento da atuação, da fiscalização e também do poder público para redução de acidentes”, afirmou.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

Leia Também:  Agentes de Trânsito de Cariacica começam a utilizar talonário eletrônico

[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA