A Doces Fardin, indústria de doces de Vargem Alta, participa pela terceira vez da Acaps Trade Show 2025, que acontece na próxima semanas, entre os dias 16 e 18, no Pavilhão de Carapina, na Serra. No estande 82D, de 30 metros quadrados, a agroindústria apresenta 28 produtos, dentre eles mariolas e bananadas nas versões tradicional, cremosa, cristalizada e zero açúcar, em diferentes embalagens, copinho de banana, balinha de banana, gominhas de morango e abacaxi, e goiabada cascão.
Segundo o gerente Comercial da Doces Fardin, Rian Tomasini Fardin, o objetivo é divulgar o mix para as grandes redes de supermercados e distribuidores do Espírito Santo. “Para atrair a atenção dos visitantes para o estande, o espaço contará com um pé de banana de verdade. Nossos produtos estarão expostos em gôndolas para simular a exibição em pontos de venda”, contou Rian.
A Doces Fardin é uma agroindústria familiar de doces de banana criada em fevereiro de 2004 pelos então produtores rurais Romildo Antonio Fardin e Marivania Fardin. Com 21 anos de história, a empresa é comandada pelo casal e pelos filhos Rian e Ronatan, conta com cerca de 150 colaboradores e comercializa seus itens para 300 municípios do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Atualmente, ocupa uma área de 9 mil metros quadrados e fabrica 200 toneladas de doces por mês, usando para isso 360 toneladas de bananas, compradas de 150 famílias de pequenos produtores rurais locais, o que gera cerca de R$ 4 milhões por ano de renda para esse grupo de fornecedores.