Estado

Indústria de calçados instala centro de distribuição no Espírito Santo

Publicados

em

 

O governador do Estado, Renato Casagrande, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (03), com representante de empresa líder no segmento de calçados de conforto e moda no País, que anunciou o início de operações da marca no Espírito Santo, com a instalação de um centro de distribuição no município da Serra para atender ao seu canal de e-commerce. Até o final do ano, a estimativa é de que 250 mil pares de calçados sejam distribuídos. Em 2022, esse fluxo deve ser ampliado para alcançar 400 mil pares distribuídos no ano.

O processo de operação no Centro de Distribuição, localizado no Serra Park, por meio de empresa terceirizada começou entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro deste ano, visando a atender à crescente demanda do e-commerce da marca. A vinda para o Estado foi motivada pela existência de polo logístico eficiente, agilidade no processo de abertura e funcionamento da operação, além da concessão de incentivos fiscais, como o Compete-ES. A Usaflex sinalizou que tem planos futuros para o Estado e deve consolidar sua operação em solo capixaba.

“Somos um Estado com boa organização, com ótimo equilíbrio fiscal e temos os instrumentos de atração de investimentos. Temos um Fundo Soberano, sendo o único estado do País, que agora chegou a meio bilhão de reais. Uma parte de nossa receita de petróleo está sendo colocada no Fundo para que possamos atrair empresas e aumentar nossa competitividade. Para vocês que estão instalados em Serra, temos expectativa que o Contorno do Mestre Álvaro traga ainda mais competitividade ao Estado”, afirmou o governador, durante a reunião por videoconferência.

Leia Também:  Vacinação contra Influenza para idosos e professores tem início nesta terça-feira (11)

Casagrande também listou outros investimentos no município serrano, como as obras do Trevo de Carapina, que teve o contrato assinado com a empresa vencedora em dezembro passado. “Começamos um investimento importante também em logística na cidade, onde daremos mais mobilidade a quem passa por Carapina. Boa parte dos investimentos do Estado acontece na Serra e os planos de ampliação da empresa são muito bem-vindos. Para que vocês possam ser cada vez mais capixabas”, declarou.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann destacou as potencialidades do Estado, como o equilíbrio fiscal, que permite a consolidação de parcerias para o desenvolvimento econômico, a transparência nas ações e o diálogo constante com o setor produtivo.

“Desde 2012, alcançamos a Nota A no Tesouro Nacional, com um resultado da condução responsável em eficiência na gestão. Estamos em 5° lugar no Ranking de Competitividade dos Estados e é importante frisar que o Espírito Santo tem a melhor avaliação do Ensino Médio da Rede Pública no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Todos estes aspectos têm sido decisivos para a atração das empresas”, pontuou Hoffmann.

A fábrica está localizada no Rio Grande do Sul. Atualmente, a empresa possui três franquias no Estado, sendo uma em Vitória e duas em Vila Velha e mais 200 pontos de vendas multimarcas espalhados pelos municípios.

O CEO da Usaflex, Sergio Bocayuva, destacou a importância do diálogo com o Governo do Estado e a aproximação da marca com o mercado capixaba. “Agradecemos todo o envolvimento das autoridades da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), bem como o envolvimento direto do governador Renato Casagrande e do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, na agilidade para a aprovação estrutural da operação logística no Espírito Santo. Operação essa, inicialmente focada no e-commerce, com potencial expansão de Hub logístico para canais multimarcas e franquias para as regiões Norte e Nordeste”, completou.

Leia Também:  INSS vai reajustar aposentadoria; veja se a sua está inclusa

Sobre a empresa

Em atividade desde 1998, a Usaflex é a pioneira na fabricação de calçados de conforto e moda. Líder no segmento, a Usaflex mantém unidades produtivas nas cidades de Igrejinha, Campo Bom, Dois Irmãos e Parobé, todas situadas no Vale dos Sinos, além de Paranhana, no estado do Rio Grande do Sul. A marca está presente em mais de 7 mil pontos de venda e conta com mais de 200 franquias e uma loja virtual.

 

Plano Espírito Santo — Convivência Consciente

É um conjunto de ações envolvendo órgãos do poder público e do setor produtivo para promover o desenvolvimento econômico, priorizando as pessoas, com o objetivo de reduzir os impactos sofridos pela população capixaba em decorrência da pandemia da Covid-19. São previstos mais de R$ 32 bilhões em investimentos dos Governos Federal, do Estado e do setor privado até o final de 2022. A estimativa é de que sejam criadas mais de 100 mil vagas de emprego.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Governo

Giovani Pagotto

(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sectides

Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis

(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236

[email protected]

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Vacinação contra Influenza para idosos e professores tem início nesta terça-feira (11)

Publicados

em


A segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem início, nesta terça-feira (11), no Espírito Santo. Para esta fase, idosos acima dos 60 anos e professores das Redes Estadual, municipais e privada poderão ser imunizados. Ao todo, a expectativa é que cerca de 650 mil capixabas da população-alvo sejam vacinados, com estimativa populacional, segundo o Ministério da Saúde, de 592.792 idosos acima de 60 anos e 51.171 professores.

Devido à concomitância das ações de vacinação de Influenza e de Covid-19, a orientação é que seja feita primeiramente à aplicação da vacina Covid-19. Além disso, ao público contemplado em ambas campanhas, como é o caso dos professores e idosos, é preciso se atentar ao intervalo de aplicação entre as doses: precisa-se respeitar o intervalo mínimo de 14 dias.

A previsão, segundo o Ministério da Saúde, é que a segunda etapa se encerre no dia 08 de junho. A terceira e última etapa terá início no dia 09 de junho e se estendendo até 09 de julho, e irá contemplar pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que cumprem medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

Leia Também:  Escola de Nova Venécia incentiva estudantes a não desistirem de projetos de vida durante pandemia

Continuidade da primeira etapa Influenza

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 12 de abril com a imunização, para a primeira etapa, do público de crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde.

Devido à baixa cobertura dos públicos contemplados nesta fase, o Ministério da Saúde orientou aos estados que deem continuidade à aplicação até alcançarem a meta preconizada de 90% de cobertura vacinal.

Segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, o Espírito Santo aplicou 184.800 doses da Influenza até a manhã desta segunda-feira (10). Além disso, de acordo com dados do LocalizaSUS, a cobertura vacinal para este público é de: 44% para crianças; 40,5% para gestantes; 48,3% para puérperas; 20,8% trabalhadores da saúde; e 84,1% indígenas.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
SyriaLuppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA