Turismo

Ilha de Páscoa reabre com adoção de medidas sanitárias

Publicado em

A ilha de Páscoa se fechou completamente e agora retorna com exigências sanitárias para turistas
Pixabay

A ilha de Páscoa se fechou completamente e agora retorna com exigências sanitárias para turistas

Turistas podem voltar a visitar a Ilha de Páscoa, considerada uma das ilhas mais isoladas do mundo, a Ilha Rapa Nui, como é chamada na língua nativa, ficou fechada por mais de dois anos para o turismo nacional e internacional por causa da pandemia da Covid-19.

Agora, com a reabertura, o destino determinou uma série de medidas, especialmente no campo da saúde. A informação foi divulgada nesta semana.

Para entrar na ilha, é preciso preencher um formulário online, ter um teste PCR negativo e que não exceda 24 horas antes do embarque; ter bilhete de ida e volta (estadia na ilha, como turista, deve ter prazo máximo de 30 dias); bilhete de identidade e/ou passaporte; ter reserva em alojamento turístico registado na Secretaria Nacional de Turismo ou uma carta convite escrita por um residente.

Ainda de acordo com o governo chileno, os voos programados para agosto são dois semanais, às quintas-feiras e sábados. Será avaliado também a ampliação de um voo em setembro, que provavelmente será na segunda-feira. Além disso, a prioridade na venda das passagens aéreas na primeira fase de visitas será para passageiros que deixaram o passeio pendente no período de encerramento do turismo na ilha.

Todas as pessoas que viajarem para a Ilha de Páscoa de navio ou aeronave devem apresentar seu certificado PCR negativo no momento do embarque. No caso de menores de seis anos, será permitida a apresentação de teste de antígeno negativo para detecção rápida de Covid, realizado em um centro de saúde autorizado pela Autoridade de Saúde.

Os viajantes também devem ter o Passe de Mobilidade (vacinas validadas no caso de estrangeiros) para fazer o traslado até a ilha. As informações são do site Melhores Destinos.

Além disso, todos visitantes estarão sujeitos a um protocolo de monitoramento, por telefone ou pessoalmente, que será realizado até 7 dias após a chegada. Com isso, os turistas podem ser selecionados aleatoriamente pelas equipes de Saúde entre o primeiro e o quinto dia de chegada na ilha, para fazerem um teste de Covid-19.

Leia Também:  Destino dos famosos: a tranquilidade e o refúgio tropical de Anguilla

Caso o passageiro não concorde em efetuar o teste ou obtenha um resultado positivo, deve iniciar a quarentena pelos 7 dias seguintes no local indicado pela Autoridade de Saúde.

O Hospital Hanga Roa é um deles, e recebeu equipamentos que lhe permitirão alargar a cobertura de cuidados contra a Covid-19. Para além disso, foi instalada ainda uma bomba de oxigénio para o atendimento de doentes respiratórios e protocolos para a transferência de doentes críticos para o continente. O Hotel O’TAI também recebeu uma instalação sanitária com capacidade máxima de 100 pessoas.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.


Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Turismo

Empresa aérea brasileira é eleita a mais pontual do mundo

Published

on

A análise conta com mais de 600 fontes de voo em tempo real
Ahmed Muntasir/Pexels

A análise conta com mais de 600 fontes de voo em tempo real

Levantamento realizado pela Cirium classificou a empresa Azul como a mais pontual do mundo em julho e, consequentemente, a mais pontual da América Latina. De acordo com o relatório “The Airline On-Time Performance Report”, a empresa teve índice de pontualidade de 89,02% no ranking global. 

O estudo também apontou que a companhia melhorou os índices mês após mês – em junho o índice era de 89,36%, e em maio foi de 87,50%. O relatório da Cirium para empresas aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora os voos de de empresas dos cinco continentes. 

A análise leva em consideração informações de 600 fontes de voo, todas em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil e as próprias companhias aéreas. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. No total, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos no mundo todo, sendo 131 mil deles na América Latina.

Leia Também:  Visto americano tem muitas regras para ser liberado; saiba como tirar

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA