Carros e Motos

iG Carros Podcast: quase 20 modelos saem de linha no Brasil na pandemia

Publicados

em


source

Sabe quantos carros saíram de linha no Brasil desde que a pandemia começou? Dezesseis, isso sem contar as versões que vários deles perderam. Trata-se da maior debandada já registrada na indústria automotiva . Por mais que o coronavírus e a queda do poder aquisitivo tenham colaborado para o cenário, vários modelos estavam defasados e já não mantinham a mesma competitividade de outrora.

O assunto é tema do novo episódio do iG Carros Podcast , onde falamos sobre o contexto por trás de alguns dos modelos deixarem o Brasil. Ouça abaixo:


O ano de 2020 marcou o fim das vendas do Volkswagen Passat por aqui, encerrando uma trajetória de 46 anos. O Brasil teve sete das oito gerações do sedã alemão que dificilmente voltará ao nosso mercado por conta da demanda crescente por SUVs.

Outro modelo que abandonou o mercado brasileiro pela baixa competitividade é o Nissan March . O compacto japonês feito em Resende (RJ) nunca vendeu tanto quanto seus principais rivais, e a marca decidiu encerrar a produção para focar em segmentos mais lucrativos.

Leia Também:  Bolsonaro comete duas infrações gravíssimas em passeio de motocicleta

Você viu?

O substituto do March será o Magnite , crossover subcompacto que deve se tornar um dos modelos mais baratos da Nissan no Brasil. Ele será produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) e deve chegar ao mercado nacional apenas em 2022.

Com o fechamento das fábricas da Ford no Brasil, a marca descontinuou três modelos ao mesmo tempo: Ka , Ka Sedan e EcoSport . Os dois primeiros se destacavam bastante e tinham boa procura nas concessionárias; já o EcoSport agonizou na luta contra os SUVs compactos mais modernos.

A Fiat tirou dois carros de linha durante a pandemia: a perua Weekend e a picape Strada Hard Working . Ambos estavam extremamente defasados na comparação com o que era oferecido pela própria fabricante nas concessionárias. A perua foi lançada em 1997 e a picape em 1998.

Leia Também:  Audi anuncia pré-vendas dos novos A3 Sedan e Sportback 2022

Ainda na linha da Fiat , o Uno pode estar com os dias contados. A fabricante deve encerrar sua produção em Betim (MG) no final de 2021, colocando um fim em sua história de onze anos no mercado brasileiro.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Pandemia é fator decisivo na alta das compras on-line e encomendas delivery

Publicados

em


source
Advento dos aplicativos de pedido de comida impulsionou os negócios na Bocão de Minas, especialista em lanches
leo fontes

Advento dos aplicativos de pedido de comida impulsionou os negócios na Bocão de Minas, especialista em lanches

Conforme uma pesquisa feita pela plataforma de e-commerce Mercado Livre , as pessoas estão buscando novas alternativas na questão da locomoção e de fazer compras, e uma das explicações dessa tendência está relacionada à pandemia.

Acontece que quem tem condições, prefere abrir mão do transporte público e investir em um veículo que atenda as suas necessidades. Essa forma de pensamento reforça as medidas restritivas e de distanciamento social, o que reduziu a necessidade de deslocamentos diários e impactou a mobilidade urbana .

Da mesma maneira, com a falta de empregos e o isolamento social, muitos também têm buscado os serviços de entrega, seja para pedir delivery ou mesmo a busca por um plano B de trabalho.

Leia Também:  Rodízio noturno é flexibilizado na cidade de São Paulo; veja os horários

Só para exemplificar, no segundo semestre do ano passado, houve um aumento de 35% na intenção de compra de motos , em relação aos níveis pré-pandêmicos, segundo levantamento do marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) do Mercado Livre.

“Sabemos que esse é um momento de transformação na sociedade e cada vez mais as pessoas buscam diferentes formas de mobilidade, e é nosso papel apontar tendências de mercado e viabilizar negócios”, explica Luis Paulo dos Santos, diretor de Marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA