Cidades

Idosos a partir de 80 anos já podem se vacinar contra Covid-19 em Cachoeiro

Publicados

em

 

Chegou a vez dos idosos de 80 a 84 anos se vacinarem contra a Covid-19 em Cachoeiro. A vacinação para essa faixa etária começou na tarde desta segunda-feira (1), na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”, no bairro Santo Antônio.

Maria da Penha Silva Gomes, de 83 anos, foi uma das primeiras a garantir a primeira dose do imunizante.

“A sensação de tomar a vacina foi maravilhosa. Eu estava esperando por esse momento há muito tempo. Se vacinar é muito importante e não dói. Recomendo que todos que estão nesta idade venham também”, afirma.

Também feliz com a vacinação, Esmeralda Manzoli da Silva, de 83 anos, fez questão de ressaltar: “Mesmo depois da imunização, vou continuar tomando os cuidados necessários”.

“Eu estava na expectativa de receber a vacina, porque nos traz esperança de que dias melhores virão. Mesmo assim, continuarei seguindo o isolamento corretamente”, endossou Marlene da Silva Malini, de 82 anos.

A partir desta terça (2), os idosos a partir de 80 anos também podem procurar, além da Policlínica Municipal, as unidades básicas de saúde (UBS) com sala de vacina para receberem a primeira dose. O atendimento é feito das 8h às 16h.

Leia Também:  Governo do Estado divulga resultado para 10 mil vagas em cursos de qualificação profissional

Para vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacinas, cartão do SUS ou CPF. É recomendável que o idoso esteja com um acompanhante.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que, no caso de idosos acamados ou em outras condições que impossibilitem a ida às salas de vacina, os familiares ou responsáveis devem entrar em contato com a unidade de saúde de referência, para que a equipe agende o atendimento domiciliar.

“É muito importante que os acompanhantes e responsáveis levem os idosos para receber a vacina na UBS mais próxima ou na Policlínica Bolívar de Abreu. Reforço para que, caso tenham idosos acamados em casa, não deixem de fazer contato com a unidade de saúde para que eles sejam atendidos. É essencial que todos sejam imunizados”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Salas de vacina de Cachoeiro
UBS Aquidaban
UBS Aeroporto
UBS IBC
UBS Novo Parque
UBS Abelardo Machado
UBS Gilson Carone
UBS Village da Luz
UBS Amaral
UBS Alto União
UBS São Luiz Gonzaga
UBS BNH de baixo
UBS BNH de cima
UBS Zumbi
UBS Paraíso
UBS Coramara
UBS Nossa Senhora Aparecida
UBS Valão
Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”

Leia Também:  Covid-19: governadores pedem ajuda à ONU para obter vacinas

Interior
UBS Soturno
UBS Burarama
UBS Pacotuba
UBS Córrego dos Monos
UBS Itaoca
UBS Conduru

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Marataízes devolve pracinha da Bacia das Turcas à população

Publicados

em

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT), concluiu o processo de resgate das pessoas em situação de rua que utilizavam a pracinha da Bacia das Turcas como moradia.

Ao todo 15 pessoas foram resgatadas do local. Todas receberam alimentação, atendimento médico, banho, roupas e documentação. Em seguida essas pessoas foram encaminhadas pelo   Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ao serviço de assistência social de seus municípios de origem e de lá levadas às suas famílias.

Hoje a pracinha da Bacia das Turcas está desocupada e devolvida à população de Marataízes. O local já foi limpo de todo o material que essas pessoas mantinham lá, mas deverá em breve receber melhorias no visual. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) está atenta para evitar novas ocupações neste e em outros locais do Município.

É importante esclarecer que de acordo com a Constituição Federal as pessoas têm o direito de ir e vir, ou seja, podem ficar em qualquer lugar público, porém não podem fazer do local sua moradia. Agindo assim, acabam elas ferindo a legislação, pois restringem o direito de ir e vir de toda a população.

Leia Também:  Espírito Santo não tem pacientes em UPA e PA aguardando vagas em UTI, diz Casagrande
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA