Educação

IDEB aponta escola municipal de Vargem Alta entre as melhores do país

Publicado em

Rael Sérgio/Notícia Capixaba

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste quinta feira (08), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apontando as melhores escolas públicas do Brasil. Os dados revelam o crescimento da rede pública estadual do Espírito Santo, sendo o maior registro desde que o indicador foi criado, em 2005.

A rede municipal educação do município de Vargem Alta, obteve uma conquista histórica. A Escola Municipal de Educação Básica Pedro Milaneze Altoé, localizada no distrito de São José de Fruteiras, ficou com a quinta melhor média nacional com a nota 7,0, do 1º ao 5º ano.

efd1e937 61bc 4a3c ae88 4ccc6bc52118

A Secretaria Municipal de Educação informou que o resultado do IDEB que são relativos a 2015, é o reflexo da Gestão, que a cada ano vem melhorando os índices das escolas municipais por conta dos investimentos realizados pela administração municipal e da política educacional implementada pelos coordenadores e professores da rede municipal.

O prefeito João Bosco Dias comemorou o resultado. Ele destaca que os investimentos realizados e a política de incentivo têm refletido na elevação do nível da educação em Vargem Alta.

Leia Também:  Selecionados na 1ª chamada do Sisu têm até hoje para fazer matrícula

 “Mesmo diante do cenário econômico atual, o trabalho não para. Nossa administração tem trabalhado para a valorização dos professores e alunos, e realizando vários investimentos no setor, com construção de novas escolas, além de reforma e ampliação das unidades educacionais”, destacou Bosquinho.

Ideb

O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, uma espécie de nota. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio. O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021, quando a expectativa para os anos iniciais da rede estadual é de uma nota 6,0.

Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o estudante aprenda, não repita o ano e frequente as aulas.

fonte http://www.noticiacapixaba.com/

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Educação

Inep divulga versão preliminar de gabarito do Revalida 2022/2

Published

on

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga hoje (10) as versões preliminares do gabarito da prova objetiva e do padrão de resposta da discursiva da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2.

Nesta quarta-feira também começa o período para interpor recursos. O prazo vai até o dia 16 deste mês.

Pelo calendário do Edital do Exame, no dia 13 de setembro, o Inep divulgará o resultado definitivo da prova objetiva e o provisório da prova discursiva.

O período para interpor recurso referente à correção desta última vai até 19 de setembro. Já o resultado final das provas será publicado no dia 7 de outubro.

Segundo o Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

Leia Também:  Programa Caminho da Escola ganha novas regras

O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira.

Na primeira etapa do Revalida 2022/2, que foi a parte teórica aplicada no último domingo (7), houve 93% (7.145) e 92,5% (7.111) de participação no primeiro e no segundo turnos de prova, respectivamente provas objetivas e discursivas.

Os exames foram realizados em oito cidades brasileiras: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo. Ao todo, 7.682 participantes se inscreveram.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Educação

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA