Estado

Iases retoma oferta de cursos de capacitação em plataforma on-line

Publicados

em


.

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) anunciou a retomada dos cursos de formação continuada, destinados à capacitação profissional dos seus servidores. A oferta acontecerá na modalidade on-line e as inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (26).

O curso que inaugura a oferta desta nova modalidade traz a temática “Relatório Circunstanciado de Ocorrência (RCO) e Sistema de Informação do Atendimento Socioeducativo (Siases)”, com uma abordagem sobre a produção dos relatórios relativos ao processo socioeducativo.

A primeira turma acontece na próxima quinta-feira (02) e é destinada a relatoristas, operadores de videomonitoramento, coordenadores e subgerentes de segurança das unidades socioeducativas localizadas no norte do Estado. Nos dias 07 e 09 de julho, serão contemplados o público-alvo das unidades socioeducativas da Região Sul do Estado e Metropolitana da Grande Vitória, respectivamente.

A carga horária é de 08 horas e todo o conteúdo será abordado por meio da plataforma digital Google Meet. Além da aula on-line, o cursista receberá um material de apoio para estudo e, ao final do curso, preencherá um questionário on-line para garantir sua certificação.

Leia Também:  A hora e a vez das empresas capixabas: investimento em inovação pode chegar a R$ 10 milhões

Diante do novo cenário e da necessidade de distanciamento social que se impõe, os cursos na modalidade on-line são uma forma de garantir a continuidade da formação profissional dos servidores. “Adequamos o conteúdo de forma a garantir uma formação de qualidade aos servidores, que irá auxiliar nos processos de trabalho em suas rotinas nas unidades socioeducativas”, afirmou a subgerente de Formação e Pesquisa do Iases, Hanelore de Paula.

Ainda de acordo com a subgerente, o Iases também está em fase de organização do Grupo de Estudos Online (GEO), com a realização de fóruns on-line que permitirão o debate com especialistas sobre temáticas transversais ao sistema socioeducativo.

Os servidores que desejarem participar deverão se inscrever pelo site do Iases, na aba “Espaço do Servidor”.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
[email protected] | [email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Idaf realiza ação educativa na Ceasa/ES

Publicados

em


.

Com o objetivo de conscientizar produtores rurais e compradores sobre a importância do Serviço de Inspeção Oficial nos produtos de origem animal, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou, na manhã desta quinta-feira (13), uma ação educativa nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), unidade de Cariacica.

Os servidores da gerência de Educação Sanitária e Ambiental, e da gerência Regional de Cariacica do Idaf abordaram os usuários da Central e entregaram um informativo com orientações importantes sobre o tema. Outras ações também irão acontecer durante o mês de agosto.

Para o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, o Instituto faz um papel importante de fiscalização, que promove a segurança dos alimentos consumidos pelos capixabas. “É importante conscientizar os compradores sobre a importância de adquirir apenas alimentos inspecionados e orientar os produtores que ainda não possuem registro no Serviço de Inspeção Oficial a procurarem o Idaf ou o seu município”, ressalta Louzada.

Para garantir que o alimento forneça os nutrientes necessários e evite problemas à saúde humana, ele deve ser inspecionado. É o que alerta o médico-veterinário do Idaf, Guilhermo Recla. “O serviço de inspeção oficial é baseado em normas, padrões de higiene e leis que visam a eliminar ou minimizar os riscos físicos, químicos e microbiológicos, durante todo o processamento desses alimentos, desde a produção, passando pelo armazenamento, até a distribuição. O objetivo é garantir um alimento seguro ao consumidor”, conta.

Leia Também:  Detran|ES lança Licença de Aprendizagem on-line para candidatos à primeira habilitação

Segundo o diretor-presidente da Ceasa/ES, Guilherme Gomes de Souza, as ações educativas promovidas pelo Idaf são de importância singular. “Nós, da Ceasa, só temos gratidão por essa parceria cada vez mais forte”, afirma.

Como saber que o produto é inspecionado? 

Ao adquirir um produto de origem animal, verifique sempre a presença do carimbo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), Estadual (SIE), ou municipal (SIM). Essa é a garantia que o produto é inspecionado e seguro.

 

Texto: Rafaely Lyra

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Idaf

Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter

(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308

[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA