Carros e Motos

Hyundai revela teaser do Ioniq 5, futuro rival do Tesla Model 3

Publicados

em


source
Hyundai Ioniq
Divulgação

Hyundai Ioniq terá visual arrojado para se destacar entre os novos carros elétricos e poderá ser vendido no Brasil

A Hyundai revelou teasers do Ioniq 5 , o primeiro de uma série de novos modelos eletrificados que serão lançados nos próximos 3 anos. Seguindo uma linguagem completamente diferente de sua identidade visual, a intenção da Hyundai é que a linha Ioniq seja vista como uma fabricante independente.

O Ioniq 5 se destaca pelas formas bem demarcadas. Diferentemente de outros veículos da marca coreana, que parecem ter sido esculpidos com delicadeza, o modelo elétrico abusa de linhas quadradas e arestas bem demarcadas. As lanternas traseiras do modelo contam com pequenos LEDs que imitam pixels, exatamente como um veículo do game Cyberpunk 2077 deveria ser.

Olhando o veículo de lado, destaque para o acabamento especial dos para-lamas e o capô, que terá um estilo de abertura diferenciado em formato de “garra”. As rodas aro 20 de alumínio contam com textura especial escurecida ao centro, que fica cromada nas extremidades.

Leia Também:  Veja cinco mitos e verdades sobre a placa Mercosul

Segundo a Hyundai, uma recarga de apenas 5 minutos poderá repor mais de 100 quilômetros de autonomia no Ioniq 5. A capacidade completa de sua bateria ainda não foi revelada, mas deverá ficar em torno de 450 km. O modelo é aguardado com 309 cv de potência, força suficiente para atingir 100 km/h em apenas 5,2 segundos. 

A Hyundai não confirma a chegada do Ioniq 100% elétrico ao Brasil, mas o modelo híbrido já foi flagrado em testes por aqui ao longo de 2019. Durante o Salão do Automóvel de 2018, a Hyundai admitiu que tem planos de eletrificar seus veículos no país em um futuro não tão distante. 

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Projeção antecipa visual da futura Renault Duster Oroch 2022

Publicados

em


source
Renault Oroch não foi atualizada com o Duster; fabricante entende que ciclo de vida da picape não depende do SUV
Kleber Silva

Renault Oroch não foi atualizada com o Duster; fabricante entende que ciclo de vida da picape não depende do SUV

A nova geração do Renault Duster está próxima de completar um ano de mercado, mas a picape Oroch permanece sem mudanças, da mesma forma que chegou em 2016. Sua atualização deverá ser o próximo passo da Renault do Brasil em 2021, e o designer  Kleber Silva elaborou uma projeção para antecipar como o modelo ficará com o rosto da nova geração do Duster.

Da coluna centrall em diante, o modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR) será idêntico ao Duster, mantendo todos os atributos do SUV até mesmo no interior. O modelo é aguardado com a central multimídia Media NAV Evolution, com nova interface e conectividade para celulares pelos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. 

Interior do Renault Duster 2021, antecipando o que podemos esperar para a picape intermediária Oroch
Divulgação

Interior do Renault Duster 2021, antecipando o que podemos esperar para a picape intermediária Oroch

Sem novidades abaixo do capô, a Oroch irá manter o motor 1.6 SCe do SUV, desenvolvendo 118 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm. 

Leia Também:  Projeção antecipa visual da futura Renault Duster Oroch 2022

O câmbio será sempre manual, de cinco marchas. Há expectativa de que a caçamba supere a capacidade atual de 683 litros e carga útil de 680 kg. 

Quando for lançada no segundo semestre de 2021, já como modelo 2022, a Renault Oroch deverá abandonar as antigas nomenclaturas de versões Express, Expression e Dynamique para adotar o novo padrão da Renault, com as alcunhas Zen, Intense e Iconic.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA