Saúde

Hospital Unimed atual vai abrigar pronto atendimento e materno/infantil

Publicado em

Estrutura Hospitalar no Gilberto Machado

A estrutura hospitalar atual funciona no Centro de Cachoeiro, na praça Gilberto Machado. Já o novo hospital está sendo construído no bairro União.

Por Ilauro Oliveira | 04.05.2019

Com mais de 35% da obra já executada, o novo Hospital Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim, está previsto para entrar em funcionamento no primeiro trimestre do ano que vem. Diante disso, uma pergunta constante tem sido feita pelos clientes: o que acontecerá com o hospital atual?

O site foi em busca da resposta. Procurado, o presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista, informou que “a atual estrutura hospitalar da Unimed será transformada para materno/infantil e pronto atendimento da Unimed”.

Porém, o presidente não deu mais detalhes sobre o funcionamento desse pronto atendimento e nem do materno/infantil. A estrutura hospitalar atual funciona no Centro de Cachoeiro, na praça Gilberto Machado. Já o novo hospital está sendo construído no bairro União.

Com um investimento total que supera R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção, o novo Hospital Unimed Sul será capaz de atender a procedimentos de média e alta complexidades.

Leia Também:  Ministro detalha motivos para decretar fim da emergência sanitária

A unidade terá Centro Cirúrgico com dez salas e unidade de hemodinâmica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos, 102 leitos em unidades de internação, serviços de Oncologia e Centro de Diagnóstico por Imagem. Também contará com leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) individuais, projeto de urbanização e jardinagem, quatro entradas de acesso independentes, três elevadores, reservatórios de água de chuva e mais de 400 vagas de estacionamento.

Atualmente, toda a infraestrutura de instalações elétrica, hidráulica e de sistema de ar-condicionado já foi finalizada, assim como as instalações externas de águas pluviais e drenagem. O revestimento de piso e parede está em estágio avançado e a pavimentação externa já foi iniciada. Quando estiver em operação, em sua fase I, a unidade abrigará cerca de 600 colaboradores nas mais diversas áreas, como Enfermagem, Nutrição,Fisioterapia, Técnico de Enfermagem, Medicina, Recepção, Portaria,Vigilância, entre outras.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saúde

Fim de semana de vacinação contra a covid-19 e gripe na cidade de SP

Published

on

Diversos postos de saúde estarão abertos neste fim de semana para que moradores da cidade de São Paulo possam se vacinar contra a covid-19, gripe e outras doenças incluídas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e multivacinação.

Neste sábado, a vacinação ocorre nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, que estarão abertas até as 19h.

Já amanhã (14), o serviço estará disponível em cinco parques da capital paulista: Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, da Juventude e Ceret. Essa vacinação está sendo feita das 8h às 17h. Também estarão abertos dois postos na Avenida Paulista: uma tenda, localizada na altura do número 52, e uma farmácia parceira, localizada no número 995. Nesses dois locais, o horário é das 8h às 16h.

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite está para crianças de 1 ano a 5 anos. Também ocorre a multivacinação para atualização de caderneta de crianças e adolescentes com até 15 anos.

Na multivacinação, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

Leia Também:  Policlínica de Cachoeiro agenda consultas com urologista e outros serviços nesta sexta (19)

A vacina contra a covid-19 está disponível para crianças de 3 e 4 anos de idade com deficiência permanente, comorbidade e indígenas, além de crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos. Já a segunda dose adicional [ou quarta dose] está disponível para pessoas acima dos 18 anos que tenham tomado a primeira dose adicional [ou terceira dose] há pelo menos quatro meses. Adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão também poderão tomar a dose adicional.

A secretaria municipal da saúde informa que também está disponível a terceira dose adicional [ou quinta dose] contra a covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 40 anos.

Mais informações e a lista dos postos de vacinação que estarão abertos neste final de semana na capital paulista podem ser encontradas no site Vacina Sampa.

Edição: Aécio Amado

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA