Estado

Hospitais Estaduais realizam ações na Semana da Criança

Publicados

em


Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, profissionais dos Hospitais Estaduais que prestam atendimentos voltados às crianças e adolescentes se empenharam para realizar ações em alusão à data, celebrada nessa segunda-feira (12).  

No Hospital Estadual e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, administrado pelo Instituto Gnosis, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) distribuiu presentes para todas as crianças que estavam no local.

Para a realização da ação, que aconteceu na terça-feira (13), colaboradores do Himaba e integrantes do serviço de Capelania, doaram mais de 100 brinquedos, que foram entregues nos setores de pediatria, pronto-socorro e ambulatório da unidade.

A presidente do GTH, Daniela Maciel, falou sobre a emoção em poder proporcionar esse momento de alegria para as crianças. “Nós do GTH no sentimos muito gratificados em fazer uma ação como essa. Vimos o sorriso inocente delas na entrega de um singelo brinquedo, mesmo estando dentro de um hospital. Esse momento proporcionou a elas uma atenção especial e um carinho, já que algumas passaram o Dia das Crianças aqui internadas sem poder desfrutar de um momento mais lúdico em casa”, disse. 

Leia Também:  Estado será o primeiro no país a ter contrato de descomissionamento de plataformas de petróleo com a Petrobras

No Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, a Classe Hospitalar realizou a montagem de kits com máscaras de super-heróis, livros de colorir, lápis de cor, giz de cera e massinha de modelar com o objetivo de unir os cuidados necessários para prevenção do novo Coronavírus (Covid-19) e a diversão das crianças.

“Recebemos relatos de algumas mães que afirmaram que os filhos não queriam utilizar a máscara, mas com os acessórios coloridos e de personagens conhecidos não houve mais resistência. Nós buscamos passar leveza e esperança às crianças”, informou a coordenadora da Classe Hospitalar, Eliane Custodio, sobre a entrega que aconteceu no início desta semana.

Além dessa ação, profissionais do Serviço Social da unidade, junto a integrantes de Capelanias hospitalares, realizaram a distribuição de brinquedos e travesseiros personalizados às crianças e adolescentes internados.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba)
[email protected]

Leia Também:  Detran|ES alerta para site falso de leilão em nome do órgão
Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Estado será o primeiro no país a ter contrato de descomissionamento de plataformas de petróleo com a Petrobras

Publicados

em


O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, abordou o tema “Descomissionamento de Plataformas”, nesta terça-feira (27), durante sua participação no “Fórum “Oil & Gas Week 2020 Espírito Santo”. Na ocasião, as potencialidades do Estado foram destaque. O evento está sendo realizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Mais de 200 participantes acompanharam a apresentação conduzida pelo secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, que durante sua fala afirmou que o Espírito Santo é pequeno em extensão territorial, mas imenso em oportunidades.

“O Estado vem enfileirando rankings que transmitem segurança para quem quer empreender. Aqui mantemos o diálogo constante, republicano e transparente com os empresários. Somos nota A, de acordo com o Tesouro Nacional; 64% do PIB brasileiro está dentro de um raio de 1000 quilômetros da capital; somos o oitavo estado que mais exporta no Brasil, de acordo com o Ministério da Economia; temos a melhor nota no Ensino Médio no País, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Estamos em quarto lugar em eficiência dos estados e ocupamos a quinta colocação em competitividade. E queremos ir mais longe”, afirmou.

Leia Também:  Sedu abre vagas para o curso ‘Ensino Híbrido e Metodologias Ativas’

O Estado será o primeiro do País a ter contrato de descomissionamento marítimo com a Petrobras e o início dos trabalhos está previsto para o mês de novembro. “A estimativa é que nos próximos cinco anos sejam contratados R$ 26 bilhões em serviços de descomissionamento somente pela Petrobras. Neste contexto, podemos oferecer: apoio marítimo, matéria-prima, manutenção preventiva e corretiva e estaleiro, comercialização de sucata, serviços submarinos, mão de obra qualificada e incentivos fiscais”, concluiu Kneip.

A especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Fernanda Orletti, apresentou um panorama técnico sobre o descomissionamento de plataformas.

Participaram do evento o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Henrique Toniato; a diretora geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Karine Fragoso; e o gerente geral de descomissionamento da Petrobras, Eduardo Zacaron.

Oil & Gas Week 2020 Espírito Santo

O evento visa a criar e conectar negócios entre empresas, aproximar players e possíveis parceiros, divulgar as competências do Estado do Espírito Santo, atrair investidores e promover conhecimentos e oportunidades no setor. Empresas, fornecedores, entidades e associações de P&G, profissionais e estudantes do setor, startups e empresas de base tecnológica, farão parte do público participante dos Seminários e Rodadas de Negócios promovidas na ocasião.

Leia Também:  Terminal do Ibes recebe sistema de geração de energia solar e moderniza sistema de iluminação

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / Gabriela Galvão
(27) 3636-9707 / 99942-9537 / 3636-9708
[email protected] / [email protected]  

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA