Mulher

Horóscopo: previsão completa de agosto para os 12 signos

Publicado em

Horóscopo: previsão completa de agosto para os 12 signos
Redação EdiCase

Horóscopo: previsão completa de agosto para os 12 signos

O mês começa com o Sol no signo de Leão em bom aspecto com Júpiter. Isso indica um período com buscas por momentos alegres e divertidos. O momento também será favorável para o autoconhecimento e estudos filosóficos e acadêmicos.

Depois, o Sol entrará em aspectos tensos com Saturno, Marte e Urano, o que aponta uma etapa de maiores tensões, com a possibilidade de ações impulsivas, que poderão gerar culpa e arrependimento. Por isso, será necessário atentar-se às atitudes nesta fase.

Interferência de Vênus nos relacionamentos

Vênus inicia o mês em bom aspecto com Júpiter , o que indica um período favorável para relacionamentos e prosperidade. Contudo, esse momento também poderá gerar gastos excessivos. Em seguida, o planeta entrará em um aspecto tenso com Plutão, sugerindo desafios amorosos, com a possibilidade de dores e traumas de relações passadas virem à tona.

Marte e Urano indicam sentimentos explosivos

Marte no signo de Touro está em conjunção com Urano . Este é um aspecto explosivo, já que esses dois planetas de grande força indicam busca por autonomia e liberdade, mas também muita tensão, rebeldia e atitudes precipitadas. Será importante atentar-se às suas ações para não se machucar ou ferir o próximo.

Lembre-se que cada pessoa vai sentir essas energias de forma mais ou menos intensa, de acordo com a forma como elas interagem com o Mapa Astral de cada um.

Áries

Amor

Neste mês, você estará em busca de segurança emocional para a sua vida afetiva. Ao mesmo tempo, irá lidar com sentimentos desafiadores de dores passadas, que podem te levar a agir de maneira nociva na relação atual. Portanto, procure acolher suas feridas com amorosidade, tente compreender o que é preciso transformar e busque desapegar-se de situações dentro do relacionamento que não estão em equilíbrio. Será um período importante para cuidar da autoestima e valorizar o que há de belo em você.

Trabalho

Este será um mês movimentado em sua rotina de trabalho, com muitos afazeres. Além disso, será um bom período para diversificar as tarefas, realizar mudanças necessárias e fazer ajustes para conquistar mais produtividade e eficiência, rompendo com os padrões de comportamento que têm trazido tensão. Você também tenderá a se cobrar em excesso e praticar rigidez consigo. Procure atentar-se a esses aspectos para não prejudicar a sua saúde e tente manter a disciplina sem exagerar na autocobrança.

Família

Neste mês, você poderá equilibrar as relações familiares com mais facilidade, além de buscar mais harmonia e beleza para o seu lar. Você estará mais disponível para escutar o outro e compreender o lado dele. Aproveite para fazer atividades que lhe dão prazer na companhia de seus familiares. Apesar dos bons aspectos, dores passadas poderão aparecer e dificultar a busca por harmonia. Será importante lidar com tudo isso de forma a ressignificar o que já foi encerrado e seguir em frente.

Touro

Amor

No início deste mês, você ainda estará vivendo uma fase mais agitada em sua vida afetiva, o que inclui o desejo de conhecer novas pessoas. Depois, será o momento de buscar intimidade dentro do relacionamento ou encontrar alguém com quem você se sinta confortável. Haverá mais sensibilidade e emotividade de sua parte. Por isso, é provável que sua vida amorosa interfira de forma intensa nas suas emoções. Atente-se ao sentimento de carência, pois ele poderá te levar a entrar em relações para suprir o desconforto.

Trabalho

Você estará com muita energia e motivação para ir em busca de sua independência financeira e conquistar o que almeja. Será um momento importante para valorizar tudo o que já conquistou por meio do seu trabalho e empenho. Entretanto, será necessário moderar esse excesso de energia para não se sobrecarregar. Atente-se também à competitividade que haverá neste mês e a possíveis situações que abalem seus ganhos financeiros.

Família

No início do mês, você se envolverá mais com a sua família. Este é um momento para se alegrar na companhia de entes queridos, iluminar a relação de vocês, se divertirem juntos e harmonizar as memórias que carregam de tais relações. Depois, entretanto, é possível que aconteçam conflitos motivados pela sua necessidade de liberdade e autonomia, o que pode gerar conflito com pessoas mais velhas.

Gêmeos

Amor

O mês começa favorável para se conectar mais com a pessoa amada e valorizar a relação e tudo o que já construíram juntos. Também é um período positivo para buscar uma relação em que você sinta segurança e acolhimento. Além disso, é o momento de se valorizar, de cuidar da autoestima e do amor-próprio. Depois, chegará uma fase mais movimentada, em que você sentirá a necessidade de sair da rotina, viajar ou fazer algo diferente em casal. No entanto, sentimento de carência e medo do abandono poderão aparecer. Procure acolher os desconfortos e trabalhe para os ressignificar.

Trabalho

Você buscará por mais recursos financeiros neste período. Usando a criatividade e inovando em suas ações, será possível ganhar mais dinheiro no início do mês. Já as realizações em sua carreira passarão por momentos tensos. Você sentirá como se tudo estivesse travado e precisará de persistência para seguir em frente. Não desanime, siga com comprometimento e esforço. Além disso, tente evitar agir de forma impulsiva, pois isso poderá te prejudicar ainda mais.

Família

Este promete ser um mês de muito movimento na família, com a possibilidade de visitas de parentes ou a oportunidade de você viajar para visitá-los. De qualquer forma, sua casa estará movimentada e haverá muitas chances para se comunicar e trocar informações com as pessoas que ama. Porém, toda essa agitação pode lhe causar crises e incertezas sobre a vida, além de lhe trazer um certo esgotamento físico. Nesse caso, mesmo que esteja em uma dinâmica familiar, procure tirar um tempo para se isolar e recuperar a energia.

Câncer

Amor

Período favorável para a sua vida afetiva. No início do mês, você se abrirá com alguém que respeite quem você é e que tenha visões de mundo similares às suas. Será um momento de cuidar de si , fortalecer o amor-próprio e realizar atividades que ama. Em seguida, você entrará em uma fase importante para valorizar ainda mais a si e as relações que construiu. Será um período para buscar mais segurança no relacionamento ou encontrar alguém que lhe valorize.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 23 de maio de 2022

Trabalho

Você poderá ter facilidade para ganhar dinheiro neste mês, como se estivesse com um sopro de sorte a seu favor. Portanto, procure se organizar e dedicar um tempo aos seus propósitos e à carreira profissional, pois isso poderá lhe render bons frutos. Também será um momento para fazer um balanço de sua vida financeira, encarando-a com responsabilidade e senso de realidade. No final do mês, desafios repentinos poderão acontecer, fazendo com que gaste mais do que o programado.

Família

No início do mês, você terá a oportunidade de valorizar o que aprendeu com seus familiares e, com isso, contribuir para a busca de viver ao seu modo. Poderá também ter momentos harmônicos com seus entes queridos, respeitando a individualidade de cada um. Depois, essa tendência continuará, contudo, é possível que você precise lidar com dores e traumas passados que ainda abalam a sua segurança e lhe trazem o medo do abandono. Procure acolher a sua criança interna para lidar com tudo isso.

Leão

Amor

No início do mês, você estará em um período de encerramentos na vida afetiva. Será possível compreender seus comportamentos e perceber o que deve ser transformado. Aproveite este momento de coragem para romper com padrões que já não fazem mais sentido para você. Depois, entrará em uma nova fase, em que estará mais consciente do que espera em um relacionamento. Apesar de ser uma etapa de transformações, é possível que medos e dores de relações passadas venham lhe atingir.

Trabalho

Este será um mês bem movimentado em sua vida profissional. Você estará com muita energia para se dedicar a carreira, conquistar o que almeja, reconhecer o que já conquistou e se sentir vitoriosa(o) nos empreendimentos. Tente realizar as transformações necessárias, romper com comportamentos nocivos na vida profissional e usar a criatividade, além de se dedicar mais aos seus propósitos. Caso contrário, é possível que situações externas façam com que você tenha que mudar.

Família

Neste mês, é provável que você dedique menos atenção para as relações familiares, já que se envolverá mais com sua carreira e com a busca por independência. Isso poderá gerar algumas situações desconfortáveis em família, como cobranças e sensações de afastamento e abandono, que podem vir tanto da sua parte quanto dos outros. Para amenizar isso, tente conciliar seus desejos com o tempo dedicado à família. Procure também investigar os desconfortos que vierem.

Virgem

Símbolo do signo de virgem
Previsão de agosto para o signo de Virgem (Imagem: Shutterstock)

Amor

Neste mês, você viverá um período de encerramentos na vida afetiva. Será importante realizar um balanço sobre tudo o que aprendeu nas relações, pois isso lhe ajudará a seguir com autoconsciência, mostrando o que realmente espera em um relacionamento. Tudo parecerá confuso no início, portanto, volte o seu olhar para si e se dedique ao autoconhecimento. É também o momento de abandonar comportamentos e vínculos que não estão lhe ajudando a chegar a um novo ciclo.

Trabalho

Você está em um momento em que a tendência a autocobrança e a busca por excelência no ambiente de trabalho estão em alta. No entanto, isso pode lhe causar ainda mais tensões este mês. Portanto, procure relaxar, confiar em si e no que faz, além de agir com comprometimento e responsabilidade para amenizar os aspectos desafiadores e, por último, experimente confiar na sua intuição e criatividade.

Família

Suas relações familiares irão passar por um período de transformações neste mês. Será o momento de perceber com mais clareza dores e traumas que vieram da sua família e que impactam você até hoje. Assim que compreender tais ocorridos com uma visão mais ampla e generosa, você conseguirá superá-los. Faça uma faxina profunda em sentimentos nocivos e aproveite para criar uma história com seus entes queridos.

Libra

Amor

Neste mês, você sentirá mais necessidade de se envolver com pessoas que tenham ideais de vida parecidos com os seus. Também poderá levar amor e afeto às pessoas que precisam de acolhimento, pois é um ótimo período para ações sociais. Você e a pessoa amada também poderão alinhar os propósitos de vida para que caminhem em maior sintonia. A energia do momento chama para mudanças em comportamentos nocivos do relacionamento e para o respeito à individualidade.

Trabalho

Você continua em um período de autodisciplina na rotina. Neste mês, sentirá necessidade de se movimentar e de modificar o dia a dia. Ao mesmo tempo, terá grande dificuldade em sair do padrão que já estabeleceu para si. Pode ser que sinta uma pressão para mudar, mas as coisas não aconteçam na rapidez que gostaria, e isso irá lhe gerar tensão. Procure se conectar com o seu lado criativo para aumentar a produtividade, mas respeitando seus limites e tirando um tempo para descansar.

Família

No início do mês, é possível que a sua comunicação com os familiares fique um pouco mais desafiadora e que pequenas viagens ou mudanças tenham empecilhos. Será importante observar o seu comportamento, pois ele tenderá a ser mais explosivo, especialmente em situações que envolvam opiniões diferentes da sua ou em momentos que você sinta que a sua liberdade foi ameaçada de alguma forma. Para dar conta desse período um pouco mais turbulento, procure praticar exercícios ao Sol, como yoga e tai chi chuan.

Escorpião

Amor

Neste mês, você dedicará muita energia para conquistar alguém ou para apimentar o relacionamento. Ao mesmo tempo, sentirá a necessidade de mudar e experimentar algo novo, que exija coragem. Caso você esteja em uma relação, pode ser que isso se torne um desafio para o equilíbrio da vida a dois. Neste período, sua necessidade de liberdade estará bem presente e, caso não consiga momentos para si, isso poderá gerar tensão e você agir de forma abrupta.

Trabalho

Neste mês, você terá a oportunidade de alinhar o trabalho com as suas afinidades. Além disso, no início de agosto, poderá surgir a oportunidade de trabalhar com algo que ama ou mesmo inserir mais afetividade na vida profissional. Este também é um bom momento para harmonizar as relações dentro do ambiente corporativo e para compreender melhor as necessidades alheias. No final do mês, essa energia continuará, porém, alguns desafios maiores poderão lhe tirar da zona de conforto.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 15 de março de 2022

Família

Você está vivendo um período desafiador nas relações familiares, pois dores e traumas do passado já vêm ressurgindo há algum tempo. Especialmente neste mês, tais sofrimentos poderão afetar a sua autoestima e lhe trazer o medo do abandono e da perda. Nesta fase, você precisará se conectar com a sua força interior para ressignificar os abalos atuais.

Sagitário

Amor

Após um período mais desafiador em seus relacionamentos, em que você esteve em contato com dores e traumas do passado que te geram medo e insegurança, você entrará em um momento mais alegre e positivo. Com isso, poderá se conectar com pessoas que estejam alinhadas com a sua verdadeira essência ou encontrar dentro da sua relação um caminho que, de forma leve, traga crescimento para os dois

Trabalho

Mês de grande movimento em sua vida profissional. Você estará com mais facilidade para expor as suas ideias, compartilhar o que sabe e aprender com os demais. Neste período, podem ocorrer mudanças em sua carreira, sejam elas de cargo, empresa ou cidade. Você também poderá receber reconhecimento dos seus superiores ou de pessoas que admira. Contudo, essa aprovação irá depender da forma como tem se dedicado para alcançar o que almeja.

Família

No início deste mês, tensões entre você e seus irmãos ou primos poderão ocorrer. A comunicação com alguns familiares estará prejudicada, fazendo com que não haja um entendimento claro entre vocês. Pode ser também que venha a ter desentendimentos com o seu pai ou com figuras masculinas da família, o que lhe trará a sensação de baixa autoestima e desvalorização. O caminho para equilibrar essa tendência será o de se dedicar a colocar os limites necessários e compreender as limitações alheias.

Capricórnio

Amor

Você passou por um período voltado para encontrar o equilíbrio e a harmonia em sua vida afetiva. Essa tendência continuará no início do mês. Porém, em seguida, será um momento de transformações, o que pode ser um tanto desafiador, principalmente por conta dos seus sentimentos de insegurança e medo da rejeição. Apesar disso, você também poderá se aprofundar em seu relacionamento atual ou encontrar alguém que tenha interesse em uma relação com muita conexão.

Trabalho

Será um período com oportunidades para falar o que pensa, expor ideias no ambiente de trabalho, palestrar e aprender com os outros. Este também será um bom momento para que profissionais da área da educação e comunicação recebam mais reconhecimento. Será uma fase agitada e, se você pretende mudar de carreira ou fazer algum movimento diferente, faça com responsabilidade, pois tudo lhe favorece neste mês.

Família

Neste mês, você poderá ter mais clareza sobre situações familiares que lhe trazem desconforto ou que envolvam segredos e situações não muito esclarecidas. É provável que isso lhe confunda, mas será necessário para que você se conheça melhor. Evite tirar conclusões precipitadas sobre as atitudes de outras pessoas. A prática espiritual no ambiente familiar pode ser de grande valia neste momento.

Aquário

Símbolo do signo de Aquário
Previsão de agosto para o signo de Aquário (Imagem: Shutterstock)

Amor

Neste mês, você dedicará muita energia nos seus relacionamentos. Será um bom momento para harmonizar a relação, compreender as necessidades do outro e encontrar oportunidades na rotina para estar em casal. Se não estiver em um relacionamento, a vontade de se relacionar com alguém poderá aflorar ainda mais nestes dias. Haverá grande tendência para que você se apaixone, mas também para que se envolva de forma impulsiva. Portanto, atente-se a isso.

Trabalho

Neste mês, você poderá harmonizar suas relações de trabalho. Você terá mais habilidade para lidar com situações e compreender o lado dos outros. Você também entrará em um momento em que poderá valorizar todo o empenho e esforço que fez para conquistar seus objetivos. Será uma fase importante para lidar, de forma consciente e responsável, com a sua vida financeira. Pode ser que seja um bom período para investir em imóveis

Família

Você passou por um momento de conflitos em suas relações familiares e, agora, ele está terminando. No início deste mês, ainda sentirá essa energia conflituosa, mas logo ela irá amenizar e poderá ser um período mais tranquilo. Com o objetivo de diminuir as divergências e permitir que cada um conquiste seu espaço e independência dentro de casa, você poderá fazer mudanças nas relações familiares. Pode ser que ainda ocorra, de forma amena, alguns desentendimentos com parentes mais velhos.

Peixes

Amor

Haverá maior tendência de se apaixonar neste mês. Você apresentará um brilho maior, atrairá mais olhares e buscará mais harmonia na vida afetiva. Terá mais facilidade para se colocar no lugar do outro e, com isso, entender as necessidades dessa pessoa e as suas, além do que você espera de uma relação. Entretanto, também surgirão desafios que poderão te levar a criticar o outro, exigindo demais do relacionamento e se fechando por medo de se machucar.

Trabalho

Neste mês, você se envolverá mais com a sua rotina de trabalho. Além disso, terá mais habilidade para organizar e estruturar suas funções, de forma a deixá-las mais práticas e produtivas. Será um bom momento para trazer mais harmonia para o ambiente profissional, deixando-o mais bonito e aconchegante. Entretanto, atente-se às autocríticas e ao excesso de afazeres, pois isso poderá prejudicar sua saúde e produtividade.

Família

Um novo ciclo está iniciando no seu ambiente familiar e ele merece atenção. Será um período um tanto desafiador, com tendências a conflitos motivados pela necessidade de liberdade e autoafirmação de cada membro da família. As divergências tendem a ser maiores com os parentes mais velhos. Pode ser que alguém venha a agir de forma autoritária com você ou que você aja assim com um familiar. Procure tarefas que possam te acalmar, pratique atividades físicas para liberar o excesso de energia e tenha cuidado com as suas ações.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Galactorreia, a produção de leite fora do período de amamentação

Published

on

Produção de leite fora do período de amamentação deve ser investigada
Reprodução/Sociedade Brasileira de Mastologia

Produção de leite fora do período de amamentação deve ser investigada

A produção de leite nas mamas em períodos fora da amamentação, chamada de galactorreia, ocorre em decorrência de algum desequilíbrio hormonal do organismo, produzindo em excesso a prolactina, cuja função é induzir a produção de leite. “Essa condição pode acometer, inclusive, pessoas do sexo masculino”, explica o ginecologista e mastologista André Mattar, diretor da Sociedade Brasileira de Mastologia-SP e também diretor do núcleo de Oncologia Clínica do Hospital Pérola Byington em São Paulo.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

Para descobrir a causa desse desequilíbrio, são necessários exames de diagnóstico por imagem, como ultrassonografia das mamas, ressonância magnética do crânio e, eventualmente, avaliação de outros especialistas como endocrinologistas. As principais causas do aumento da prolactina são a gravidez e a amamentação, mas isso pode ocorrer também, entre outras causas, por tumor na hipófise cerebral, uso de alguns medicamentos, estimulação das mamas ou devido a algumas doenças endócrinas.

Como em muitos casos a galactorreia está relacionada a alterações hormonais, pode ser que tanto mulheres como homens tenham alguns outros sintomas, como ausência de menstruação ou alteração do ciclo menstrual; secura vaginal, crescimento de pelos no rosto, no caso das mulheres; e disfunção erétil, no caso dos homens.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

O tratamento indicado depende da causa e da intensidade da doença, sendo necessária uma avaliação médica. De forma geral, os tratamentos envolvem medicamentos para bloquear a produção de prolactina e, em casos selecionados, até cirurgia e radioterapia. É preciso ficar atento e caso ocorra a produção de líquido leitoso nas mamas, fora do período de amamentação, podendo surgir até mesmo secreções amareladas ou esverdeadas, o ideal é procurar um médico para uma avaliação cuidadosa.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA