Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 4 de maio de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

Mandala


ÁRIES

O período é de fechamento e conclusões, com a Lua na fase minguante. Procure manter-se aberto e receptivo, cultivar sentimentos elevados, encantar-se com as artes e tudo o que é belo. Júpiter se desalinha com Mercúrio, cuidado para não prometer mais do que pode cumprir. Melhor conter os gastos e diminuir as expectativas. Prefira finalizar o que está pendente. É tempo de concluir assuntos, finalizar o que for possível. Veja o que em você em sua vida quer alterar, ou mesmo erradicar.


TOURO  

O período é ideal para fechamento, finalizações e conclusões. Com a Lua minguante vale reservar mais tempo para ficar sozinho, investir no recolhimento e na introspecção. Cresce a sensibilidade, a inspiração e a intuição. Evite acumular compromissos, cuidado com excessos e exageros. Em momentos de silêncio pode ter ideias, compreensões e insights. Muitos aprendizados em parcerias e na forma como se relaciona com as pessoas estão em pauta. Evite medir forças, procure voltar a atenção para si mesmo.

GÊMEOS 

Aproveite a Lua minguante para meditar e tranquilizar sua mente, que é sempre tão acelerada. Exercite a comunicação não violenta, mais calma, pacífica e afetuosa. É tempo de refletir sobre seus valores, sua autoestima e seu merecimento. Procure também cuidar de si mesmo, ao invés de projetar carências e expectativas. Mercúrio segue agora em seu signo e se desalinha com Júpiter, cuidado para não exagerar nas promessas e em mil assuntos ao mesmo tempo. É bom passar mais tempo em recolhimento, para reflexões e revisões. 

CÂNCER 

Análises, balanços, finalizações e conclusões estão em pauta. Com o início da Lua minguante, resolva assuntos que o incomodam com tato, compaixão e receptividade, sem forçar situações. A preferência para atitudes mais ponderadas e práticas, sem pressa. Você pode também promover uma verdadeira desintoxicação emocional e livrar-se do peso de experiências passadas. É importante voltar a atenção para si mesmo. Ao harmonizar seus conflitos internos, consequentemente suas relações se tornam mais harmoniosas também.

Leia Também:  Simpatias para melhorar a autoestima

LEÃO  

É tempo de colocar seus pés no chão, de cultivar perseverança e determinação para superar os obstáculos e desafios. O Sol caminha em Touro e se desalinha com Saturno. Procure ter calma e paciência. Assim ganha clareza sobre seus objetivos e sobre quais são as melhores soluções. Continue a renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam desgastadas ou estagnadas. Planejamento e responsabilidade são palavras-chave. Com a Lua minguante, o período é ideal para finalizar assuntos, promover análises e conclusões. 

VIRGEM 

Você viu?

O Sol em Touro o ajuda a priorizar planos e metas, ganhar clareza sobre quais mudanças são necessárias promover em prol de algo maior e melhor. É tempo de mais praticidade, bom para dar continuidade nos novos projetos. Priorize a economia e os bens duráveis. Um pouco de recolhimento faz-se necessário para amadurecer as ideias. Conclua pendências, mas sem acumular compromissos demais. Mercúrio e Júpiter pedem comedimento para que não disperse energia com falta de foco.

LIBRA 

Procure agir com boas doses de sensibilidade para respeitar as limitações dos outros. Você pode concluir assuntos, fazer contatos, encaminhar o que for possível. Prefira dar continuidade ao que já estava em andamento, ao invés de investir em lançamentos e novas atividades. Depois, prefira desacelerar para entrar em contato consigo mesmo e com suas necessidades. A Lua inicia a fase minguante: aproveite para refletir sobre os aprendizados dos últimos tempos. Atividades sensíveis e artísticas estão favorecidas. 

ESCORPIÃO 

A melhor dica é cultivar compaixão, empatia e sensibilidade para promover o entendimento. O Sol segue no signo oposto, importantes compreensões sobre sua forma de se relacionar estão em pauta. Aproveite que a Lua segue minguante para meditar, respirar fundo, abrir o coração, relevar, compreender e perdoar. É fundamental deixar o orgulho de lado, olhar para seus condicionamentos e padrões emocionais com mais consciência. Assim pode reconhecer suas próprias limitações e perdoar a si mesmo também. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 10 de maio de 2021

SAGITÁRIO 

A prudência deve predominar sobre o impulso. Júpiter se desalinha com Mercúrio: é tempo de realismo, de baixar as expectativas e cultivar comedimento. Reflita sobre limites, excessos, exageros e desperdícios. Você pode cultivar habilidades diplomáticas, mas evite exagerar nas promessas. A Lua inicia a fase minguante: este é um período de recolhimento, conclusões e finalizações. A solidariedade, a receptividade, a cumplicidade de compartilhar aprendizados se tornam ainda mais importantes.

CAPRICÓRNIO 

O período de mudanças, reformulações e adaptações continua. É tempo de questionar-se, muitos ajustes estão em pauta. Planos e ambições devem ser alinhados com a realidade. É fundamental buscar o autoconhecimento e a expansão da consciência, para que sua fé se fortaleça cada vez mais. Mas as mudanças devem ser promovidas por você mesmo, sem controle, cobranças ou exigências em relação aos outros. As disputas podem trazer prejuízos. Quanto mais comedimento, empatia e harmonia, melhor.

AQUÁRIO 

O período de é fechamento e conclusões, com Lua minguante em seu signo. Não é um bom período para grandes investimentos ou decisões. Aproveite para buscar tudo o que possa promover paz e equilíbrio: terapias e práticas relaxantes, meditação, contato com a natureza. Liberdade e individualidade devem ser respeitadas, mas sem discórdia nas relações. Procure relaxar mais, descontrair-se, investir em seu bem-estar físico e emocional. Desta forma pode recuperar seu equilíbrio e conectar-se com sua intuição. 

PEIXES 

Boas trocas podem aquecer seu coração. Com a Lua minguante, os resultados do último ciclo lunar podem ser avaliados e resumidos. Você pode se ajustar às circunstâncias e tirar o melhor proveito delas. Com mais receptividade e sensibilidade, procure conectar-se com tudo o que possa alimentar a alma. Porém, continue a tomar cuidado com excessos, exageros e expectativas ilusórias. Cuidado para não assumir mil compromissos. Os avanços se fazem aos poucos, com realismo e perseverança.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Os incríveis significados por trás de 9 animais místicos

Publicados

em


source

Alto Astral

Os incríveis significados por trás de 9 animais místicos
Reprodução: Alto Astral

Os incríveis significados por trás de 9 animais místicos

Sabe quando você está em casa e, do nada, uma borboleta cruza o seu caminho? Ou então quando você se depara com a figura de um gato ou de uma raposa, por exemplo, e sente aquela conexão? Acredite, não é o acaso. Muitos animais carregam significados poderosos que viajaram através do tempo e sobreviveram aos dias de hoje

Do Egito à Grécia, passando pelas terras geladas do Norte e atravessando o Atlântico em direção à América, algumas das criaturas que listamos abaixo possuem uma simbologia extraordinariamente semelhantes em diferentes culturas do globo, provando o quão importantes elas são para o chamado meio mágico. Confira:

Abelha

Abelhas
A abelha pode simbolizar fertilidade, comunicação, ordem, alma e justiça./ Shutterstock.

A abelha é um dos animais mais ricos em termos de simbologia, pois tanto o mel que ela produz quanto seu ferrão fazem parte do misticismo que envolve a espécie. A abelha simboliza a nobreza, lealdade e cooperação por viver em colmeias e trabalhar em conjunto para produzir o mel, que, por sua vez, é conhecido como “ouro líquido”.

A abelha também pode simbolizar fertilidade, comunicação, ordem, alma e justiça, variando conforme a origem do mito. Além disso, a abelha é sinal de boa sorte e prosperidade quando está por perto.

Borboleta

Borboleta
A borboleta pode representar beleza e efemeridade./ Shutterstock.

A borboleta é símbolo de transformação devido ao seu processo de metamorfose da fase larval para a fase adulta. A borboleta representa o renascimento e um novo começo, quando deixamos nossas versões antigas e nos permitimos recomeçar. A presença de borboletas também simboliza que mudanças repentinas estão se aproximando, e não há com o que se preocupar.

Além do mais, a borboleta representa a beleza, pela diversidade de cores em suas asas, e a efemeridade, pois, após atingir a fase adulta, seu tempo de vida é curto, podendo variar de 2 semanas a 3 meses de acordo com a espécie.

Leia Também:  Saborosas e saudáveis: experimente 8 receitas doces com aveia

Gatos

Os gatos são conhecidos por fazerem limpezas energéticas no lar./ Shutterstock.

Os bichanos são animais cheios de instintos selvagens, já que ainda não foram totalmente domesticados como os cachorros. Além de ótimas companhias, os gatos são conhecidos por fazerem limpezas energéticas no lar – alguns dizem que esses felinos são seres mais evoluídos e, por isso, são bem mais sensíveis ao mundo astral.

Por serem apreciados em várias culturas antigas, principalmente a egípcia, os gatos também carregam consigo a fama de serem transmutadores de energia, guias astrais e promover a autocura.

Libélula

Libélula
A libélula simboliza o poder de adaptação às circunstâncias./ Shutterstock.

Também conhecida por representar transformação, a libélula vai além disso, simbolizando liberdade , adaptabilidade e mudanças. Isso porque as libélulas são insetos que passam um bom tempo da vida em ambientes aquáticos, como ninfas, até atingirem a maturidade na fase adulta. Assim, a transição entre os dois ambientes faz com que a libélula simbolize o poder de adaptação às circunstâncias.

Para algumas culturas, como a japonesa , a libélula é símbolo de alegria, mas para outras, como a estadunidense, o inseto representa a alma de quem já partiu. Se você avistar uma libélula, pode significar que seus guias astrais tem uma mensagem para você.

Mariposa

Mariposa
As mariposa são consideradas mensageiras que transitam entre o mundo dos vivos e dos mortos./ Shutterstock.Caption

Você viu?

Parentes das borboletas, as mariposas não têm uma boa fama devido sua constante associação aos maus presságios – culpa dos filmes de terror. Só que essas criaturinhas podem simbolizar muitas coisas que não são necessariamente ruins, mas apenas um anúncio de que algo irá mudar, assim como acontece com as borboletas.

As cores de suas asas têm diferentes significados, porém, a mariposa em geral representa libertação, espíritos, mudanças e são consideradas mensageiras que transitam entre o mundo dos vivos e dos mortos. A presença de uma mariposa por perto simboliza que alguma mensagem precisa ser transmitida.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 10 de maio de 2021

Raposa

Raposa
Inteligência e astúcia são algumas palavras usadas para definir as raposas./ Shutterstock.

A raposa é símbolo da inteligência, astúcia, solução de problemas e, às vezes, pilantragem. São animais que sabem se virar bem sozinhos. Apesar disso, algumas culturas e religiões vêem o animal como a personificação da falsidade e trapaça, como é o caso do cristianismo.

Na cultura japonesa, esse animal é bastante cultuado e é associado como sendo uma das faces da deusa Inari, representando, assim, fertilidade, dinheiro e negócios, e tornando-se uma figura bastante comum nos comércios japoneses.

Bode

Boda
Bode representa introspecção, perfeccionismo e equilíbrio./ Shutterstock.

Demonizado pelos cristãos, o bode era muito associado à líbido e fertilidade pelos pagãos.

Entretanto, o bode já foi muito cultuado e aclamado, principalmente por gregos e romanos, por ser ligado à figura do deus Pã. Hoje, o animal é símbolo da maçonaria. Além disso, ele também representa introspecção, perfeccionismo e equilíbrio.

Aranha

Aranha
A aranha é símbolo de sabedoria, equilíbrio cósmico e representa o destino./ Shutterstock.

Outra criaturinha com presença garantida nos filmes de terror – e responsável por uma das fobias mais famosas do mundo -, as aranhas são bastantes temidas, mas poucos sabem de suas simbologias. Apesar de terem fama de perigosas, vale lembrar que poucas espécies de aranhas são venenosas e representam alguma ameaça para os seres humanos.

A aranha é símbolo de sabedoria, equilíbrio cósmico e representa o destino, tanto que suas teias são associadas aos fios das moiras da mitologia grega.

Cobra

Cobra
A cobra simboliza a regeneração, superação e sabedoria./ Shutterstock.

A cobra está presente em diversos contos e percorre desde as histórias cristãs até as nórdicas, gregas, maias, e chinesas, por exemplo. Assim como a raposa, a cobra carrega significados positivos e negativos. Para os cristãos, a cobra é vista como o símbolo da falsidade e persuasão.

Porém, a cobra ainda é um animal visto como bastante admiração por algumas culturas. Em geral, esse réptil simboliza a regeneração, superação e sabedoria, além de ser muito associado à ascensão espiritual.

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA