Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 24 de novembro de 2021

Publicados

em


source
mandala
Reprodução

mandala



ÁRIES 

Conte com mais energia: a Lua ingressa em Leão, combina forças com Sol e Mercúrio. Você pode tomar diversas iniciativas, cultivar a autoestima e contagiar a todos com sua alegria. Vale também investir no prazer, nas atividades criativas e recreativas, no lazer e na diversão. Período favorável para bons contatos, aproveite expandir sua rede social. Além disso, Vênus e Marte combinam forças com Netuno, prometendo mais inspiração, sensibilidade e empatia. Esteja aberto para dialogar com mais compreensão.


TOURO 

Você pode investir em parcerias, no fortalecimento das relações de afeto, no esclarecimento de velhos assuntos. Vênus combina forças com Marte e Netuno, ativando a sensibilidade, o refinamento e o bom gosto. Enquanto isso, a Lua ingressa no festivo Leão, favorecendo as celebrações e a alegria de viver. O período ganha um tom de brilho, prazer e extroversão. Vale caprichar no visual e cultivar autoestima, você pode encaminhar assuntos com mais fluidez. Os relacionamentos, tanto profissionais quanto amorosos, ficam favorecidos.

GÊMEOS 

Contatos produtivos podem ajudá-lo a concluir assuntos. As forças combinadas de Vênus, Marte e Netuno inspiram mais sensibilidade, compreensão, romantismo e cordialidade. Bom período para o planejamento financeiro e os cuidados com a aparência pessoal. Cresce a vontade de abarcar mais, de aprender, expandir a consciência e ampliar a visão do mundo. Mercúrio ingressa no expansivo Sagitário, você pode aproveitar o período para esclarecer dúvidas, atualizar informações, fazer declarações, expressar ideias e sentimentos. 

CÂNCER 

Você ganha mais confiança e autoestima com a Lua em Leão, que hoje se alinha com Sol e Mercúrio: conte com doses extras de força, iniciativa e coragem para abrir caminhos. Você fica mais solto, confiante e espontâneo. Bom dia para encaminhar assuntos pendentes ou fazer algo novo, experimentar um caminho diferente, surpreender alguém com elogios, declarações de amor, um presente ou um convite inesperado. O período é bom também para namoro, lazer, passeios, atividades de cunho artístico ou criativo.

Leia Também:  Veja quais os erros mais comuns na decoração dos quartos

LEÃO 

Está mais fácil cultivar confiança em si mesmo e em sua capacidade criativa. A Lua ingressa em seu signo, hoje combina forças com Sol e Mercúrio. Mais confiança, clareza e expressividade para colocar-se em movimento e tomar diversas iniciativas. Mas procure deixar de lado as competições, aproveite para abrir seu coração, fazer bons contatos, dialogar com empatia e promover a cura em seus relacionamentos. Vale demonstrar afeto e gratidão, programar atividades de lazer e aproveitar bons comentos com quem ama.

VIRGEM

Leia Também

Leia Também

Conte com mais humor na comunicação. Com abertura para expressar suas ideias e trocar experiências, boas oportunidades podem surgir. Bom período para ouvir opiniões diversas. Com Mercúrio ingressa em Sagitário, fica mais fácil cultivar pensamentos positivos e elevados. Você segue mais aberto e comunicativo, mas é melhor ponderar, evitar a pressa, o desgaste energético e as negociações precipitadas. Qualquer novidade deve ser introduzida com praticidade e que critério, para que haja crescimento pessoal e profissional. 

LIBRA

Período favorável para diálogos inspirados e sensíveis, contatos e conversas esclarecedoras. A Lua segue em Leão, enquanto Vênus se alinha com Marte e Netuno: aproveite o momento para finalizações gerais com criatividade, colaboração, afeto e inspiração. Boas oportunidades podem surgir. Encontros românticos, atividades artísticas, bom gosto e refinamento estão na pauta do período. Aproveite para alimentar a alma com cultura e assuntos elevados, soltar a imaginação, conversar com mais prazer e sedução. 

ESCORPIÃO  

Você pode seguir mais inspirado e sedutor, Marte se alinha com Vênus e Netuno. Conte também com mais confiança e entusiasmo para bons contatos e boas oportunidades. Além disso, a Lua ingressa em Leão: um convite para a diversão, o lazer e o contato com as crianças. A preferência vai para atividades que possa exercer com liberdade, em espaços amplos e arejados. Procure gastar energia com iniciativas em nome do bem-estar, da qualidade de vida, da confiança em seu potencial, das conquistas objetivas, práticas e positivas. 

Leia Também:  O poder da meditação: descubra os benefícios da técnica

SAGITÁRIO  

Continue cultivando a confiança em si, no seu trabalho e nas suas criações. A Lua ingressa em Leão, fica mais fácil contagiar a todos com suas ideias, tomar iniciativas, agir com coragem e autenticidade. Mas procure conter a vontade dar ordens, criticar e querer controlar os outros. Pelo contrário, prefira distribuir elogios, cultivar flexibilidade, abrir-se para novas correntes de pensamento e soluções alternativas. O período é bom para investir em contatos, estudos, atividades artística, culturais e tudo o que possa trazer inspiração.

CAPRICÓRNIO 

Até o seu aniversário você vive o final de um ciclo: prefira concluir assuntos que já estão em andamento e vêm se arrastando. Evite acumular muitos compromissos e iniciar algo novo. Limpezas, percepções e finalizações importantes estão em pauta. Assuntos de cunho espiritual, introspectivo e transcendental estão favorecidos. Vênus se combina com Marte e Netuno, prometendo inspiração. É importante reservar momentos para ficar sozinho, cuidar da saúde com uma dieta balanceada e descansar mais. 

AQUÁRIO 

É tempo de cultivar a conexão com o coração e alimentar a sua criança interior. A Lua segue em Leão, favorecendo as atividades criativas, divertidas e prazerosas. Aproveite para cultivar alegria, fazer bons contatos e programar encontros. O período é de desinibição e espontaneidade. Além disso, Vênus, Marte e Netuno se combinam e também favorecem a inspiração, o refinamento, a arte, a beleza e a harmonia. Fica mais fácil cultivar essas qualidades para ficar de bem com a vida e atrair novas oportunidades.

PEIXES 

Bom dia para cultivar a alegria de viver. O clima de otimismo, alto astral e a alegria e entusiasmo contagia cada vez mais suas ações. Bom período para fazer contatos, ativar ligações, investir nas atividades inspiradoras e na convivência com quem ama. Vênus se combina com Marte e Netuno, favorecendo o amor, a sedução, a generosidade, a confiança e os ideais elevados. Aproveite também para pensar em novas formas de prosperar, conectado com as mais elevadas energias de amor e gratidão.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Conheça a estrutura da mente e aprende a ler o mundo além da matéria

Publicados

em


source

João Bidu

Conheça a estrutura da mente e aprende a ler o mundo além da matéria
Bia Albuquerque

Conheça a estrutura da mente e aprende a ler o mundo além da matéria

Compreender o universo energético-espiritual exige que façamos alguns exercícios de abstração nos coloquemos abertos a uma perspectiva diferente da convencional.

Tal dimensão do mundo não é linear, não começa no um e termina no dez e não possui uma relação tão óbvia entre os fatos. Muitas vezes, esse universo é invertido, como o negativo de uma foto, e, para ser entendido, demanda uma mente disposta a ter este novo olhar.

Posto isso, um tópico básico para quem quer aprender a ler o mundo para além da matéria é a compreensão de que tudo ocorre por sintonia. Em outras palavras, podemos dizer que nada acontece por acaso, que o mundo que o cerca é seu reflexo, que as pessoas ao seu redor têm compatibilidade com quem você é…

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O que sintoniza com fatos, pessoas e situações é a vibração de cada um. E a nossa vibração é determinada pelas nossas emoções, pensamentos e sentimentos. É possível também sentir a vibração dos outros e de lugares, influenciar e sermos influenciados por esses aspectos. Por isso, é muito importante sempre cuidar da qualidade da nossa vibração, pois, além de conferir bem-estar, isso evita que sejam abertas brechas para conteúdos externos indesejados.

Como apresentado, um dos pontos que influenciam nossa vibração é a constância e o tipo de pensamento que ronda a nossa mente. Sustentar pensamentos construtivos e alinhados ao que você deseja para a sua vida é sempre a melhor opção.

Leia Também:  O poder da meditação: descubra os benefícios da técnica

Mas, muitas vezes, simplesmente parar a “conversa interna” que se estabelece dentro da nossa cabeça já não é tão fácil, que dirá direcionar a mente e manter pensamentos de determinada ordem ao longo do dia.

Isso ocorre devido à natureza da mente humana. De modo descontraído, podemos dizer que a nossa mente é “preguiçosa” e faz de tudo para manter as coisas como estão , do jeitinho que ela aprendeu (ou muitas vezes foi condicionada). O resultado é que acabamos vivendo no “modo automático”, apenas reagindo diante das situações.

Estrutura da mente

Para compreender o funcionamento da nossa mente é importante conhecer as camadas que compõem essa estrutura e entender qual a dinâmica de cada uma delas.

Mente consciente

A mente consciente é a racionalidade, a parte que utiliza a lógica, faz cálculos e julgamentos. É a inteligência e a intelectualidade. Essa camada da mente é responsável por decidir, planejar e executar.

É clássica a representação das estruturas da mente como um iceberg, em que a mente consciente equivale à parte que fica acima do nível do mar e corresponde a cerca de 5% do todo.

Mente inconsciente

Leia Também

Correspondendo aos outros 95% do iceberg, a mente inconsciente é a camada mais profunda e passiva. Ela preserva memórias afetivas, sugestionamentos, processos de aprendizados que ficam “no automático” – como dirigir, por exemplo.

Também conserva os aspectos instintivos, que são responsáveis pela manutenção da vida do corpo físico, e os temas referentes ao inconsciente coletivo, que abriga os modelos mentais pertencentes a toda humanidade

Leia Também:  Conheça a estrutura da mente e aprende a ler o mundo além da matéria

A força da mente

Apesar de a mente consciente ser a responsável pelas análises e decisões racionais, a mente inconsciente – por corresponder a 95% da capacidade mental – tem o poder de nos “arrastar”.

Por isso, somos tão condicionados pelo que aprendemos durante a infância ou que nos é sugestionado pela mídia, por histórias que nos contam ou por crenças e paradigmas do senso comum.

Use a seu favor

Conhecendo a capacidade de influência da mente inconsciente, você pode utilizar esse poder para auxiliar a construir seus projetos .

Alimente o seu inconsciente com sugestionamentos alinhados ao que quer construir, como palavras de afirmação, autoelogio e exercícios de visualização. Conheça histórias e pessoas que realizaram o que você quer realizar e se coloque aberto para a mudança.

Assim, utilizando as habilidades da mente consciente, você oferece para a mente inconsciente um novo repertório e novas possibilidades. Ao mesmo tempo, vai desfazendo os padrões mentais preestabelecidos, que podem estar mantendo você preso na situação atual.

É possível acelerar esse processo, com técnicas de limpeza e harmonização feitas por terapeutas qualificados. Mas, sempre, o mais importante é olhar para você com amor, carinho e dedicação.

Texto: Bia Albuquerque ( @biaaterapeuta ), humanoterapeuta, psicanalista espiritualista, facilitadora do Círculo da Vida e ledora de baralho terapêutico

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA