Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 17 de abril de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia traz as previsões do signo e ascendente para você aproveitar as oportunidades da vida


ÁRIES 

Conte com mais capacidade de promover o entendimento. A Lua faz aspectos positivos hoje para ajudar na fluidez dos intercâmbios. Continue também a eliminar o que já não faz mais sentido e não condiz com sua consciência. Bom período para cuidados com o corpo, práticas de cura e tudo o que possa colaborar para a renovação das energias. A Lua ingressa no intimista signo de Câncer no período da tarde, favorecendo também o cuidado com as emoções, o lar e as relações de afeto.


TOURO  

Importantes acontecimentos vem para trazer compreensões e vislumbres de tudo o que deve ser transformado e deixado para trás. Urano segue em seu signo, inspirando uma verdadeira revolução em sua vida. Aproveite essa energia que o impele para novos aprendizados e libertações. Você pode assimilar novas tecnologias para ampliar seus rendimentos. Você pode também cuidar de si com carinho e dar mais atenção a quem ama. A Lua ingressa em Câncer no período da tarde, inspirando mais sensibilidade. 

GÊMEOS 

Procure evitar discussões e radicalismos. A primeira parte do dia traz uma energia dinâmica. Aproveite também para aprender algo novo, ativar contatos ou expressar ideias e sentimentos. Na parte da tarde você pode desacelerar a mente, quando a Lua ingressa em Câncer. Dá gosto passar mais tempo com familiares e pessoas queridas, contar histórias e relembrar o passado. Atividades práticas também ficam favorecidas, visando concretizar projetos. Você pode planejar a semana, por exemplo.

CÂNCER

Período para oferecer e receber carinho, para estar em contato com pessoas queridas, com tudo o que lhe é mais caro e importante. A Lua em seu signo após o almoço, você fica mais sensível, intimista e caseiro. O cuidado deve ser com as cobranças, as exigências, os desejos infantis. É melhor cultivar gratidão e não exagerar nas reclamações. Ainda bem que a Lua faz aspectos harmoniosos hoje, indicando mais fluidez, expressividade e entendimento. Boas conversas entram em pauta.

Leia Também:  Confira 8 estantes de diferentes estilos para você se inspirar e dar um 'up' na sua casa

LEÃO  

Cuidado com atitudes imprudentes, impulsivas e rebeldes. O Sol já se despede de Áries, você pode agir com mais autonomia. Mas procure também cultivar uma atitude mais receptiva, com mais tolerância e sensibilidade. A agressividade deve ser controlada para não trazer prejuízos. Após o almoço a Lua ingressa em Câncer: dá mais vontade de ficar em casa e desfrutar o domingo com a família. Lua e Mercúrio favorecem diálogos esclarecedores, leituras, estudos e qualquer atividade ligada à comunicação.

VIRGEM 

Você viu?

Lua e Mercúrio garantem o entendimento, favorecendo diálogos  e contatos. É importante perceber quais discussões são realmente produtivas. Na parte da tarde o clima fica mais sensível, a fala pode ficar mais mansa, pausada, calma e ponderada. A Lua ingressa em Câncer, aproveite para cuidar da casa e das emoções. O cuidado deve ser com a teimosia e a inflexibilidade. Procure ver o que pode ser preservado e o que deve ser deixado para trás, em nome do amor por si mesmo e por suas relações afetivas e familiares. 

LIBRA 

Vivemos um período de profundas mudanças, quando as sombras ficam mais evidentes, as máscaras caem e joguinhos de manipulação já não fazem mais sentido. Quem se recusa a olhar para si mesmo, em algum momento pode viver uma crise. Aproveite o período para iniciativas em nome da transformação, da purificação e da cura. Conte com mais força de vontade e mais poder para eliminar o que já não faz sentido em sua vida. Siga sua intuição e sua consciência. O caminho pode ser por amor e não pela dor.

ESCORPIÃO 

Você vê a si mesmo através dos relacionamentos, como num espelho. Com Vênus e Urano no signo oposto, desequilíbrios e controle nas parcerias ficam mais evidentes para que sejam corrigidos. É importante ouvir mais, ceder, dar atenção para as pessoas que ama. Mais importante ainda é amar a si mesmo, vale fazer algo do seu agrado. Mas atenção para evitar grandes gastos. Pesquise melhor para não errar no julgamento e se arrepender depois. Prefira os programas mais simples.

Leia Também:  Os incríveis significados por trás de 9 animais místicos

SAGITÁRIO 

A Lua combina forças com Mercúrio: fica mais fácil compreender o que deve ser feito para que possa avançar. A preferência vai para os assuntos com os quais já tem mais familiaridade, para o contato com as pessoas mais íntimas e queridas. A Lua ingressa em Câncer após o almoço, você pode tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Preencha-o com seu amor e dedicação. Bom momento também para buscar maiores compreensões acerca de si mesmo, de seu comportamento e de suas emoções.

CAPRICÓRNIO

Continue a investir em terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo. Plutão continua junto em seu signo, você pode avançar com mais confiança, garra e coragem. Com a combinação de Lua e Mercúrio, a troca de informações, os estudos e novos aprendizados são muito bem vindos. Mas cuidado com críticas e carências. Saturno e Urano continuam em desarmonia, ensinando sobre o respeito à liberdade e à individualidade. Lembre-se de que amor e prosperidade devem ser cultivados conscientemente.

AQUÁRIO 

Você pode promover mudanças práticas, novos aprendizados podem expandir seus rendimentos. É importante reconhecer as mudanças que deve efetuar com consciência. Introduzir as mudanças aos poucos, com critério, planejamento e sabedoria. Urano segue em Touro, inspirando novidades na sua economia. Entre na onda das adaptações tecnológicas! Procure também estar cada vez mais aberto e generoso, pronto para dar e receber amor. Desta forma consegue promover a harmonia nas relações. 

PEIXES 

É importante cultivar gratidão e valorizar o que já possui, ao invés de desejar o que não está ao seu alcance. Cuidado com queixas e insatisfações, elas podem atrair escassez. Ainda bem que a Lua ingressa em Câncer na parte da tarde: você pode dedicar mais tempo para os cuidados com a casa e com os seus. Bom período para esclarecer dúvidas, desfazer tensões e questões confusas. Aproveite para ser oferecer atenção e compreender melhor os sentimentos das pessoas queridas.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

O ex ligou querendo voltar: veja como se livrar dessa cilada

Publicados

em


source
FreePik

“Existe vida após o relacionamento tóxico”, diz a psicóloga Alessandra Augusto

Na 21ª edição do Big Brother Brasil,  Carla Diaz e Arthur Picoli viveram momentos de altos e baixos no reality. Fora do programa, o crossfiteiro revelou que gostaria de conversar com a atriz e que está apaixonado por ela. A situação abriu vários debates na Internet. Uma das questões é: o que fazer quando o  ex  que já te decepcionou volta dizendo que te ama? 

A psicóloga Triana Portal explica caso você esteja decidida a superar, é importante não reabrir a porta desse relacionamento. Ou seja, não cair em tentação. “O problema é que a carência e medo de algumas mulheres de ficar sozinha as fazem aceitar qualquer coisa. Engolem o orgulho, atropelam a autoestima e perdem o bom senso. Se ele já pisou na bola, é muito provável que fará novamente”, diz. 

Conforme indica a psicóloga Alessandra Augusto, é importante informar a sua decisão para o ex-parceiro(a), que o sentimento não é recíproco e que não deseja mais essa relação.  “É preciso ter consciência dos motivos que a fizeram sair dessa relação”, diz.

Leia Também:  Com modelo bizarro e preço alto, o tênis criado por Kanye West esgota em 1 minuto e reforça tendência

A profissional aconselha refletir antes de tomar qualquer atitude, principalmente quando se trata da vontade de dar uma nova chance. “Se é um relacionamento tóxico, como toda substância tóxica, ela causa dependência e essa mulher também passa pelo momento de abstinência”, explica. 

Igual ao Jason dos filmes de terror

Você finalmente se recuperou do fim e ele ressurgiu das profundezas, igual ao Jason do filme Sexta-Feira 13? Fique atenta, essa volta repentina pode ser sinal de jogo de ego.

Você viu?

“Muitos homens têm o prazer na conquista, na reconquista, no poder que exercem sobre a mulher, na sua capacidade de manipulação e de conseguir o que querem, como querem e quando querem. Veja bem, isso está longe dele ter amor ou respeito por você e seus sentimentos. Não caia na armadilha de justificar e querer entender o comportamento dele. Você não é mãe, nem psicóloga dele”, diz Portal.

Dependência emocional 

Em muitos relacionamentos, a dependência emocional é um grande fator responsável pelas de idas e vindas dos casais. A identificação dessa dependência é necessária para que o círculo vicioso se quebre. “Não volte. Corte o mal pela raiz e vá atrás da independência emocional”, diz Portal.

Leia Também:  5 vezes em que Stormi Webster roubou a cena!

Além ajudar na superação de um término e evitar esse vai-e-volta afetivo, reconhecer a dependência emocional da sua parte é importante para aprender a desenvolver relações afetivas saudáveis no futuro. Conforme explica Augusto: “É preciso que buscar ajuda para sair da dependência, porque se não, ela só vai trocar de relacionamento. Ela vai sair de um relacionamento onde é dependente e vai para outro que ela é dependente”, diz.

Ela acrescenta que a dependência emocional está diretamente ligada a saúde mental. “Se eu não cuidar da saúde mental, eu não revitalizo a minha autoestima, eu não saio dessa dependência emocional”. 

E se ele passar dos limites?

Infelizmente, muitos homens não sabem como lidar com o fim de um relacionamento e acabam passando dos limites, fazendo com que a ex se sinta intimidada ou perseguida. Neste caso, não se trata mais de resistir a uma tentação, mas de algo que pode representar período à integridade física da mulher. Se esse for seu caso, denuncie.

“Se esse namorado for muito insistente, ai já podemos pensar em uma esfera judicial. Essa mulher pode se dirigir a uma delegacia da mulher, que vai ampara-lá não só no lado judicial, mas no psicológico também. Lá ela pode criminalizar ou apenas usufruir dos serviços disponíveis”, aconselha.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA