Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de setembro de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

Mandala

ÁRIES 

O céu traz aspectos inspiradores hoje, principalmente pela manhã e à noite. Mas pede um cuidado maior com a comunicação no período da tarde. Melhor evitar discussões. Aproveite para pesquisar melhor, adquirir mais sabedoria e consciência. Período ideal também para cultivar realismo, comprometimento e maturidade, com a Lua em Capricórnio. Aproveite para controlar a ansiedade com momentos de relaxamento e meditação. Você cuida da saúde com boa alimentação, pratica exercícios físicos regularmente e respeita seus limites? 

TOURO

O céu pede que priorize as obrigações e cultive perseverança. A Lua em Capricórnio e pede responsabilidade. Mas ao mesmo tempo, evite pegar pesado nas exigências, tanto consigo mesmo, quanto com os outros. Procure dosar a vontade de crescer com a consciência de que tudo deve ser realizado com um passo de cada vez. Vale combinar o realismo com pitadas de inspiração e sensibilidade também. A Lua se combina com Sol e Netuno no período da noite, favorecendo atividades artísticas e as práticas transcendentais. 

GÊMEOS 

As atividades ligadas à comunicação, ao comércio e trocas de informação pedem mais paciência. A Lua desafia Mercúrio, não é bom agir com pressa ou acumular tarefas. Evite exagerar nas críticas, cobranças ou exigências. Aproveite para aprofundar-se nos estudos ou dedicar-se a alguma atividade criativa, buscando novas formas para expressar a sensibilidade. Assim ganha mais leveza! Esteja aberto e atento para novas propostas, com a Lua em Capricórnio aproveite analisá-las com praticidade e prudência. 

CÂNCER 

Dia bom para cultivar seu lado empreendedor. A Lua segue em Capricórnio: dá gosto administrar o tempo para que o dia se torne mais produtivo. Discernimento, responsabilidade, competência e profissionalismo são as palavras de ordem. Porém, fique atento para não exagerar na rigidez ou nas exigências. Procure ser flexível e criativo. Hoje a Lua desafia Mercúrio, pedindo um cuidado maior com as negociações e as trocas de informações. Ao invés de pressa ou correria, a ideia é fazer tudo com capricho e aperfeiçoar os detalhes. 

Leia Também:  Laura Keller conta que maternidade mudou sua relação com o corpo

LEÃO

Aproveite a Lua em Capricórnio para traçar metas realizáveis e priorizar os assuntos mais importantes. O senso de responsabilidade e de dever deve falar mais alto. Você pode canalizar a energia de expansão com objetividade. Ao mesmo tempo a vontade de investigar, aprender, compreender e descobrir também está em pauta. O Sol combina forças com Plutão: você pode mergulhar em si mesmo, encarar as questões a serem trabalhadas e transformadas. Terapias e conversas esclarecedoras ajudam muito nesse processo. 

VIRGEM  

A Lua segue em Capricórnio, a chave está em cultivar a competência e determinação. As ideias, a comunicação, o comércio, negociações e acordos devem ser encaminhados com mais paciência e profissionalismo. Evite bater com frente com as pessoas. Posturas individualistas, infantis, impulsivas ou imprudentes ficam mais evidentes e podem trazer prejuízos. Principalmente na parte da tarde e início da noite, quando a Lua desafia Mercúrio. Melhor evitar discussões ou negociações complicadas nesse período.

Você viu?

LIBRA 

A Lua nova segue em Capricórnio, você pode organizar as finanças, estruturar planos, comprometer-se com pessoas e metas que se mostram viáveis. Você pode também demonstrar seus talentos, habilidades e competências com mais responsabilidade. Deixe de lado posturas exigentes ou negativas. É tempo de investir na credibilidade, no trabalho e na produtividade para que possa conquistar o sucesso. Aproveite também para cuidar bem de si mesmo, preparando-se para as novas conquistas que serão ativadas após seu aniversário.

ESCORPIÃO 

A Lua segue em Capricórnio, enquanto o Sol se combina com Plutão: você pode cultivar uma atitude mais empreendedora e determinada. Porém, atenção para evitar disputas! Ao invés de projetar culpados, é importante observar o que deve transformar em sua vida, as questões a serem trabalhadas em si mesmo. Lua e Mercúrio seguem em aspectos tensos, não é boa hora para discussões. Vale redobrar o cuidado com a comunicação para evitar mal-entendidos. Quanto mais ponderação, planejamento e prudência, melhor!

Leia Também:  "Tem um papel fundamental na minha vida", mulheres falam da relação com dança

SAGITÁRIO  

Período em que o profissionalismo ganha evidência, uma postura mais madura e comprometida pode contar pontos a seu favor. A Lua segue no profissional Capricórnio: mantenha-se dentro dos objetivos propostos e organize melhor o tempo, para não pecar pelo excesso. Vale deixar para trás velhos hábitos que o prejudicam, aprender a viver de forma mais tranquila e relaxada. Porém, cuidado com a pressa e a velocidade. Continue focando energia na concretização de projetos. Entusiasmo e confiança, aliados à sensibilidade e à intuição garantem avanços. 

CAPRICÓRNIO 

É importante agora cultivar mais gentileza ao falar com as pessoas. Aproveite que a Lua segue em seu signo para avançar no trabalho, o tempo pode render mais na medida em que marca presença e demonstra competência. Mas evite pegar pesado nas cobranças, evite bater de frente com as pessoas. O melhor a fazer é baixar a cabeça e fazer você mesmo o que deve ser feito. O Sol combina forças com Plutão, que segue em seu signo: continue a investir em limpezas, reciclagens, curas, terapias e/ou desintoxicações.

AQUÁRIO 

Mas procure fazer uma lista das prioridades, para que possa aproveitar o período. Com a Lua em Capricórnio, é tempo de cultivar maturidade, pensar em questões de médio e longo prazo. A comunicação pede mais cuidados. É importante cultivar mais compreensão e cordialidade ao expressar pensamentos e sentimentos. Trâmites práticos podem sofrer atrasos no período da tarde, por isso, quanto mais paciência e realismo, melhor. Evite dar margem para queixas, procure pegar mais leve com as pessoas à sua volta.

PEIXES

É bom evitar a pressa e redobrar o cuidado com as comunicações, principalmente no período da tarde. Prefira compartilhar ideias elevadas, filosóficas, criativas e imaginativas, ao invés de alimentar críticas e maledicências. Depois do trabalho, vale sintonizar-se com uma frequência mais suave e introspectiva para refletir e observar a si mesmo. Sol e Plutão se alinham, fica mais fácil cultivar coragem para investigações. Busque compreender-se melhor. Assim pode dar passos novos, avançar e ganhar terreno com mais fé, determinação e confiança.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

6 dicas para o seu cão e gato terem uma boa relação!

Publicados

em


source
6 dicas para o seu cão e gato terem uma boa relação!
Reprodução: Alto Astral

6 dicas para o seu cão e gato terem uma boa relação!

Nem sempre é fácil escolher entre cachorros e gatos, assim há quem opte por ter os dois e criá-los juntos. No entanto, a rivalidade entre as espécies é histórica, servindo até mesmo de pano de fundo para filmes, como o longa infantil ‘Como Cães e Gatos’, de 2001.

Dessa forma, muitos pais de pets sentem certo receio na hora de introduzir um gatinho em um ambiente já dominado por um cão, e vice-versa. Afinal, tal mudança é carregada por diversas dúvidas, muito embasadas nas diferenças entre as espécies, como: será que eles podem realmente conviver juntos? Será que o processo é trabalhoso? Será que teremos muitas brigas em casa?

Assim, para entender melhor sobre o assunto e ajudar você que está passando (ou pretende passar) por essa mudança, o Alto Astral conversou com a veterinária especialista em Bem-Estar Animal Rosangela Ribeiro Gebara.

Para ela, as duas espécies podem viver juntas, sim! Além de estabelecerem laços afetivos, cães e gatos podem brincar, dormir e comer juntos.

Contudo, assim como os seres humanos, alguns cachorros e gatos, quando juntos, apenas se toleram, já que levam estilos de vida distintos e, por isso, seguem algumas regras. “Os gatos circulam no habitat gostam de dominar o ambiente, e os cães, quando invadem essa intimidade, podem irritar o gato”, explica Rosangela, que também é membro da Comissão Técnica de Bem-Estar Animal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo

Leia Também:  Primavera: 5 dicas para deixar a casa no clima da estação!

Assim, para aqueles donos de cachorros e gatos que estão com dificuldade em se adaptarem facilmente, listamos 6 dicas que podem ajudar seu cão e gato viverem em harmonia . Confira abaixo:

Leia Também

  • Apresente eles pouco a pouco, não force a amizade! Uma boa opção é começar a interação através de uma porta de vidro, por exemplo, ou seja, uma barreira que possibilite com que eles se enxerguem e se sintam acolhidos pelo tutor;
  • Sirva alimentos apetitosos aos dois, todos os dias quando eles estiverem lado a lado;
  • Se não tiver um portãozinho, mantenha o cachorro na coleira e o gato do outro lado da sala;
  • Deixe-os cheirar um ao outro com calma, falando palavras doces e num tom ameno. Sentir o cheiro um do outro é muito importante na apresentação de cães e gatos;
  • Sempre que estiverem juntos, faça muito carinho em ambos e ofereça guloseimas para ambos – eles devem associar o carinho e guloseima ao fato de estarem um com o outro;
  • Observe bem os dois animais em busca de sinais de alerta. A linguagem corporal deles diz muito também. Sinais como pelo eriçado, rosnar, latir e arranhar, dizem que é hora da distração e separação, antes que haja estresse ou brigas.

Vale ressaltar que se o seu cão ou gato for muito bravo, estressado ou até mesmo se tiver algum histórico de ataque a outros animais, vale procurar a ajuda de um profissional em comportamento animal ou adestrador experiente com esse tipo de socialização.

Leia Também:  Laura Keller conta que maternidade mudou sua relação com o corpo

Todavia, a veterinária comenta que, apesar do processo não ser necessariamente fácil, vale o esforço. “São raríssimos os casos em que os animais não se acostumam de jeito nenhum, vale a pena tentar sempre com segurança. Muitas vezes os cães e gatos desenvolvem uma amizade verdadeira e fazem companhia um ao outro”, observa.

Por fim, Rosangela destaca ainda que mesmo no caso daqueles que se dão bem e conseguem ser amigos, são necessários alguns cuidados, como lembrar de deixar a comida do gato em um local alto para que somente ele tenha acesso e o cão não coma toda a ração dele, ou vice-versa, isolando a comida do cachorro. Isso porque as rações têm finalidades e índices calóricos diferentes para ambas as espécies.

Além disso, mantenha a vacinação dos seus bichinhos em dia e consulte sempre um médico veterinário.

Fonte: Rosangela Ribeiro Gebara, membro da Comissão Técnica de Bem-Estar Animal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), é graduada em Medicina Veterinária e mestre Ciências de Animais pela Universidade de São Paulo e especialista em Bem-Estar Animal (Cambridge e-Learning Institute) e Bioética (USP). Gerencia programas da World Animal Protection com foco em animais de companhia e em situações de desastres.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA