Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de janeiro de 2022

Publicados

em


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

É importante cultivar flexibilidade e boa vontade, oferecer e receber ajuda. A Lua ingressa no sensível Câncer e sorri para Júpiter: o clima fica mais intimista, favorável para o contato com as pessoas que ama. Conte com mais inspiração e capacidade para compreender mais emoções. Mercúrio segue retrógrado e desafia Urano, é importante também respeitar a liberdade, a individualidade e a diversidade. A Lua já segue quase cheia, é melhor evitar complicações e turbulências. As reações emocionais podem ser exaltadas.

TOURO 

Procure cultivar a amorosidade e a harmonia nos relacionamentos. A Lua ingressa em Câncer e hoje combina forças com Júpiter. Um convite para dar mais atenção a quem ama, oferecer apoio, proteção e acolhimento. Fica mais fácil manter boas relações com seus colegas, amigos, familiares e companheiros. Com sensibilidade, compreensão e compaixão, você pode encaminhar acordos e chegar a um bom entendimento. Porém, Sol e Plutão pedem que se resguarde, evite situações conflitantes ou arriscadas.

GÊMEOS 

É melhor ficar atento para possíveis imprevistos e alterações na agenda. A mente fica instável e imprevisível com a tensão entre Mercúrio e Urano. Com bom humor, cordialidade e flexibilidade, tudo se resolve. É importante agora dar mais atenção às emoções. Ainda bem que a Lua ingressa em Câncer e se alinha com Júpiter, ampliando a intuição e a sensibilidade. Aproveite para sintonizar-se também com tudo o que possa trazer inspiração. Boas inspirações podem surgir a qualquer momento em boas conversas, fique atento.

CÂNCER 

Dia ideal para recolher-se um pouco mais, curtir a casa, oferecer e receber carinho, estar em contato com tudo o que lhe é mais caro e importante. Com o ingresso da Lua em seu signo, você fica mais sensível, intimista e caseiro. A Lua combina forças com Júpiter: bom período para contar histórias, relembrar o passado, oferecer acolhimento, carinho e proteção a quem ama. Mas atenção: Sol e Plutão indicam que os ânimos podem ficar exaltados e discussões podem sair do controle. Sabendo disso, evite disputas.

Leia Também:  Veja quais os erros mais comuns na decoração dos quartos

LEÃO 

Período de limpezas, questionamentos, desintoxicações, quebra de velhas regras e conceitos obsoletos, ideias e soluções originais. Mercúrio segue retrógrado em Aquário e o Sol segue junto com Plutão, indicando mudanças! Esteja aberto para repensar velhos conceitos, esclarecer mal-entendidos, alinhar interesses em prol do bem coletivo. Vem aí um eclipse! É bom checar a agenda e manter-se aberto para possíveis mudanças e correções. Mas evite confrontos! Com a instabilidade em pauta, o aprendizado é surfar com a vida.

VIRGEM 

Muitas revisões em pauta com Mercúrio retrógrado. Mas não desanime! Quanto mais foco, otimismo, fé, gratidão e positividade, mais produtivo pode ser o período. Cuidado para não bater de frente nem medir forças com ninguém. Procure relaxar, sem atitudes rebeldes ou radicais. Mercúrio se desentende com Urano: se exagerar nas críticas e cobranças as reações podem ser imprevisíveis. Com a Lua em Câncer, todos ficam mais sensíveis. É importante flexibilidade, tato e diplomacia. 

LIBRA 

Vênus se alinha com Urano, inspirando a vontade de fazer tudo diferente. Aproveite para interagir com pessoas que pensam diferente, de outros círculos sociais ou de outra faixa etária. Dessa forma você pode compreender questões importantes sob novos ângulos. Liberdade, igualdade e fraternidade é o lema. Vale atualizar informações, fazer novos amigos, dar chance a tudo o que é novo, criativo e original. Ao mesmo tempo, Lua e Júpiter favorecem uma postura mais acolhedora, amorosa e receptiva. 

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Bom momento para buscar maiores compreensões acerca de si mesmo, de seu comportamento e de suas emoções. A Lua ingressa em Câncer, todos ficam mais sensíveis e intimistas, inclusive você. O Sol segue junto com Plutão e sempre que isso acontece, não é bom alimentar discórdias. Qualquer discussão pode fugir do controle. Ao invés de projetar seu poder sobre os outros, procure cultivar a capacidade de observar-se, assim pode encontrar respostas que permitam transformação e superação.

Leia Também:  Khloé Kardashian elogia Cris, filho de Bianca Andrade

SAGITÁRIO 

A vontade de aprender o conduz à verdadeira sabedoria, ao progresso pessoal, profissional e espiritual. Júpiter segue poderoso em Peixes, prometendo inspiração e motivação para seguir em frente com seus objetivos. É tempo de alimentar sonhos e elevar os ideais. Mas há necessidade de mais diplomacia, generosidade e compaixão que não crie conflitos. Aproveite que a Lua ingressa em Câncer e hoje se alinha com Júpiter, demonstrações de atenção e carinho podem quebrar o gelo e sanar desentendimentos. 

CAPRICÓRNIO 

Cresce a inquietação, a vontade de mudar, cultivar mais liberdade, introduzir novidades em sua vida. Mercúrio segue retrógrado, em desarmonia com Urano: é bom deixar a vida fluir, interagir com flexibilidade diante das situações que se apresentam, sem querer controlar os outros. Lua e Júpiter se combinam hoje para favorecer o amor, a compaixão e a boa vontade. As iniciativas que visam benefícios pessoais só produzem resultados se a vontade dos outros for levada em colaboração. O que é bom pra si e também para todos?

AQUÁRIO 

Ótimo período para fazer algo diferente, fugir da rotina. Porém, cuidado para não acelerar demais. Cuidado com imprudências e cobranças também. Mercúrio e Urano indicam inquietação, evite discussões conflituosas. Mantenha-se aberto e generoso, pronto para dar e receber. Desta forma consegue manter a harmonia entre amigos, parentes e colegas. Imprevistos, falhas e atrasos estão em pauta, procure fazer tudo com tempo de sobra, sempre aberto para revisar e aprimorar o que for possível.

PEIXES 

Importantes acontecimentos vem para cutucar, instigar reações, para trazer compreensões e vislumbres de tudo o que deve ser transformado e ser deixado para trás. Você ganha mais consciência sobre assuntos transcendentais, sobre metas de vida elevadas e mais inspiração para cultivá-las. Não se afobe, que nada é pra já. Um novo ciclo está em gestação, não se começa nada agora. É mais fácil transcender o ego, envolver-se em causas solidárias, atividades artísticas e práticas espirituais. Use e abuse da cordialidade.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

99 registra aumento de 42% em corridas para as Delegacias de Mulheres

Publicados

em


source
O app possui vouchers de descontos para quem denuncia violência doméstica
Pexels/Karolina Grabowska

O app possui vouchers de descontos para quem denuncia violência doméstica

As mulheres procuraram mais as delegacias especializadas para fazer denúncias de agressões domésticas em 2021 em relação a 2020. Em um levantamento realizado pela 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, feito a partir das viagens com destino a endereços próximos às 180 Delegacias de Mulheres de todo o país, houve aumento de 42% no volume de corridas.

Entre as capitais, Rio de Janeiro, seguida de São Paulo, Recife, Macapá e Salvador se destacam como as cinco com maior número de viagens. Das 78 cidades brasileiras que registraram pelo menos uma solicitação com destino à delegacia de mulheres, 18 são capitais, seis são da região Nordeste e quatro da região Sudeste. Norte e Centro-Oeste registram três capitais cada uma e o Sul aparece com duas.

“Independentemente de onde tenha ocorrido a violência, seja em casa, no trabalho ou em uma corrida por aplicativo, a mulher pode e deve solicitar apoio usando o aplicativo da 99 e nós entendemos que é nosso papel apoiar ações para acolher as vítimas e dar um basta neste ciclo de dor e agressão”, explica Livia Pozzi, diretora de Operações e Produtos da 99.

Desde o ano passado, quando começaram a crescer os números de agressões a mulheres por conta do isolamento social provocado pela Covid-19, a 99 estimula a denúncia e o combate à violência sofrida, seja em casa, no trabalho, no deslocamento. O subsídio de viagens para Delegacias de Mulheres é uma das ações da 99 focadas no público feminino.

Leia Também:  99 registra aumento de 42% em corridas para as Delegacias de Mulheres

Em 2019 a plataforma lançou o programa Mais Mulheres na Direção que marcou o compromisso da companhia em melhorar a mobilidade urbana e estabelecer um engajamento com a luta feminina. Atualmente, a empresa transformou a campanha em um programa que inclui diversas iniciativas, uma delas, a parceria com o projeto Justiceiras, destinado a acolher e encaminhar vítimas de violência doméstica a equipes especializadas. Desde março a plataforma disponibiliza um canal direto no aplicativo, o que estimulou, uma média de três mulheres por dia procurarem as voluntárias do grupo para denunciar abusos e agressões.

Perfil das mulheres vítimas de agressões

Desde março deste ano, por meio de um botão de denúncia no aplicativo da 99, mulheres em situação de vulnerabilidade podem contar com o acolhimento das voluntárias do projeto Justiceiras (de forma online e gratuita), assim que o aplicativo é iniciado.

Leia Também

Segundo dados do projeto Justiceiras, há um perfil de mulheres que procuraram o grupo neste ano, via aplicativo da 99 e fora da plataforma. Sete entre 10 mulheres são pardas, indígenas ou negras. Das que possuem emprego, 90% recebem um salário mínimo, mas 50% sequer possuem trabalho, o que dificulta a busca por ajuda, uma vez que são financeiramente dependentes dos companheiros.

A parceria registrou até o mês de setembro de 2021 mil pedidos de apoio via aplicativo da 99. Em 84% dos casos, os agressores são maridos ou ex-maridos. Neste cenário, sem privacidade, 45% moram com o agressor e 24% são vigiadas pelo celular. Sem acesso, muitas sequer fazem denúncias. Das que procuraram as voluntárias este ano, 48% foi para o primeiro pedido de ajuda.

Investimento em tecnologias

Para oferecer segurança para as usuárias antes, durante e depois das corridas, a 99 investe continuamente em um ecossistema de segurança com alta tecnologia. Dentre as funcionalidades, estão inteligências artificiais que identificam passageiras que estão em situações de maior risco e direciona a chamada para um motorista parceiro melhor avaliado ou motorista mulher; rastreador de comentários que analisam palavras e contextos relacionados a assédio para banir agressores e direcionar as vítimas para acolhimento e suporte; opção de compartilhar a rota para contatos de confiança; monitoramento de corrida em tempo real via GPS; câmeras de segurança; gravação de áudio; botão de ligação para a polícia e uma Central de Segurança disponível 24 horas, 7 dias por semana, que realiza atendimento humanizado.

Leia Também:  O poder da meditação: descubra os benefícios da técnica

Para as motoristas parceiras, que hoje representam 5% da base de condutores da plataforma, a empresa lançou o 99Mulher, uma ferramenta que permite receber chamadas apenas de passageiras, que são cerca de 60% da base de usuários da empresa, incentivando a atividade entre as mulheres.

Além de ferramentas de segurança, a 99 também investe em educação e conscientização e, em parceria com o Instituto Ethos, a 99 criou o Guia da Comunidade 99 que promove respeito e diversidade a mais de 20 milhões de passageiras, passageiros e motoristas parceiros do app. O documento conta com capítulos sobre o combate ao assédio e discriminação a mulheres.

O Guia fomenta direitos, deveres e comportamentos esperados na comunidade, dá dicas específicas sobre o que fazer e o que não fazer, além de quais são as medidas aplicadas pela companhia em caso de ocorrência, como bloqueio imediato do agressor e apoio às autoridades. Além disso, explica como denunciar e quais são os canais. Segundo a companhia, a meta é criar um círculo virtuoso de gentileza para uma plataforma e sociedade melhores – diminuindo, assim, casos de desrespeito durante corridas. O Guia da Comunidade 99 está disponível online em 99app.com/guiadacomunidade.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA