Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 14 de janeiro de 2021

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

As mandalas do horóscopo do dia são feitas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

A Lua nova em Aquário inspira ideias originais, favorece novos amigos, a expansão das redes sociais e dos projetos em grupo. Porém, cuidado com a pressa e a agressividade. Marte segue em desacordo com Júpiter e Saturno, pedindo mais planejamento, estratégia e maturidade em suas iniciativas. Procure avaliar melhor as possibilidades, sem ansiedade. Para ajudar, o Sol segue juntinho com Plutão em Capricórnio, favorecendo compreensões mais profundas para bons diagnósticos.

TOURO

O clima é de irreverência e espontaneidade. A Lua nova segue em Aquário e combina com Mercúrio pela manhã, favorecendo a comunicação. Bom período para cultivar a criatividade, ousar e inovar. Bom também para cultivar inspiração, assimilar novas técnicas, conceitos e aprendizados. Vênus segue em harmonia com Netuno, favorecendo ainda mais o prazer com todo tipo de novidades. Você pode cultivar comprometimento sim, mas é bom equilibrar as parcerias com doses de liberdade e respeito à individualidade.

GÊMEOS

Boas ideias continuam em pauta com a Lua nova em Aquário. Você pode cultivar flexibilidade, abrir espaço para inovações, atividades criativas e o que a sua imaginação permitir. Mercúrio se encontra com a Lua pela manhã favorecendo o pensamento rápido e a palavra na ponta da língua. Bom período para novos estudos, lançamentos, propostas e abordagens vanguardistas. A mente fervilha com novas ideias. Procure expandir cada vez mais sua consciência para fortalecer a vontade de criar e amar.

CÂNCER

As trocas de experiências e as propostas inovadoras estão favorecidas. A Lua novinha em folha segue em Aquário: suas percepções ficam mais vanguardistas, conectadas com o futuro. Bom período para programas irreverentes e originais. Vale fazer novos amigos nas redes sociais, cultivar independência e abertura para a assimilação de novos conceitos. No início da manhã a Lua encontra Mercúrio, esteja atento para as novas ideias que podem surgir. É hora de ativar novas metas. A preferência vai para tudo o que é novo, diferente e original. 

Leia Também:  Jovem sofre parada cardiorrespiratória após ser enforcada e estuprada em BH

LEÃO 

O período tem potencial curativo e transformador. Sol e Plutão seguem juntinhos em Capricórnio, favorecendo percepções profundas. Aproveite para refletir sobre suas ambições, para que possa ativar seu poder pessoal com consciência e se alinhar cada vez mais com seu propósito de alma. Você pode também investir no espírito revolucionário, ativar novos projetos ou pensar em novas maneiras de divulgar seu trabalho. Mas é importante manter-se flexível para rever ou adaptar suas ideias se for preciso.

VIRGEM

Bom período para buscar novos caminhos, novas possibilidades e alternativas, propostas mais ousadas e criativas. Com Lua, Mercúrio. Júpiter e Saturno em Aquário, você pode cultivar autonomia e expandir seu círculo de amizades. A Lua nova indica um período criativo e fértil, qualquer coisa pode ser plantada agora. Uma intenção, uma semente ou uma ideia. As tecnologias e as ideias originais ganham destaque. Aproveite também para promover mudanças, limpezas e adaptações, assim pode seguir com mais leveza e liberdade. 

LIBRA

Procure cultivar uma atitude consciente e madura, sem exagerar nas demonstrações de carência. Vênus segue em harmonia com Urano, favorecendo uma postura mais independente e inovadora. você pode apostar num programa diferente e criativo. Além disso, Marte encontra Urano, que pede mais autonomia, espaço e liberdade. Cuidado com imprudências. Procure planejar melhor suas iniciativas. Mesmo assim,  com a Lua nova em Aquário, tudo o que tiver sabor de originalidade fica favorecido. Velhas situações devem dar espaço para novas possibilidades.

ESCORPIÃO

Você pode cultivar mais garra e coragem para vencer as barreiras que o impedem de seguir adiante. Com a Lua nova em Aquário é hora de sair da zona de conforto com novos aprendizados, lançamentos e experiências. Sair da estagnação para abrir caminhos que facilitem a realização de seus desejos e projetos. Aproveite para abrir caminhos com iniciativas que dependam apenas de si mesmo, de sua força e seu poder de ação. Porém, cuidado com atitudes rebeldes ou agressivas. Gentileza e respeito devem vir em primeiro lugar.

Leia Também:  Alimentação para crianças: dicas para ensinar seu filho a comer saudável

SAGITÁRIO

É hora de ativar novas rotas para concretizar seus projetos. Aproveite a Lua nova de Aquário para se conectar com novas tendências e novas correntes. As redes sociais, a circulação da informação e dos projetos, os trabalhos em equipe, os amigos, a conexão ampla geral e irrestrita ganham evidência. Momento ideal para libertações e mudanças, para se desligar de sacrifícios, vícios, dependências ou de qualquer situação que o tolhe. Você pode virar a página, curar o coração, renovar as esperanças e se abrir para um novo ciclo. 

CAPRICÓRNIO

É tempo de cultivar confiança, intuição e poder de decisão. Você pode buscar novos conhecimentos, abrir-se para novas ideias, traçar novas rotas. Você pode também investigar, pesquisar e descobrir respostas que há tempos procura. Mas evite grandes investimentos ou gastos excessivos. Com o encontro de Sol e Plutão em seu signo, é hora de mergulhar mais fundo em si mesmo para curas e compreensões profundas. As atividades podem ser inovadoras, mas a responsabilidade não deve ser deixada de lado. 

AQUÁRIO

Período de mudanças, renovações e boas surpresas. É hora de plantar novas sementes e intenções. A Lua nova segue em seu signo, combina forças com Mercúrio pela manhã: dá gosto dialogar, ler, estudar e atualizar informações. Você pode ousar, inovar em seu estilo ou abordar qualquer assunto sob pontos de vista diferentes. Você pode também se abrir para as novidades com mais autonomia e se libertar dos laços que criou e que o prendem. Não se esqueça de que pensamentos, sentimentos e palavras criam a realidade. 

PEIXES

Reflexões e importantes compreensões continuam em pauta. É preciso se libertar de situações desgastadas. A Lua nova segue em Aquário e o convida a inaugurar novas formas de encarar a vida. Propostas criativas estão favorecidas. Porém, cuidado com a pressa, as atitudes impulsivas e imediatistas. Procure pesquisar e ponderar melhor antes de tomar decisões importantes. Continue a repensar as formas como busca o prazer e analisar suas carências, sempre com muito diálogo nos relacionamentos.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los

As maiores vantagens relacionadas ao uso de make são o potencial de valorizar os nossos traços naturais e fazer com que nos sintamos mais bonitas e confiantes. Entretanto, alguns erros na maquiagem podem causar justamente o efeito contrário, transmitindo um visual exagerado. Para evitar que isso aconteça, o maquiador Well Dias separou algumas dicas valiosas que te ajudarão a acertar – e arrasar – em qualquer produção. Confira!

Dicas para evitar os 6 principais erros na maquiagem

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los
Foto: Shutterstock

Acúmulo de corretivo

Apesar de ser um grande aliado na hora de disfarçar olheiras e manchas , o corretivo pode se tornar uma dor de cabeça ao longo do dia. Isso acontece porque, quando não aplicado corretamente, o produto pode acumular nas linhas de expressão do rosto e abaixo dos olhos.

“Para resolver esse problema, uma das dicas é investir nos cuidados pré-make, como um bom hidratante para a região dos olhos. Isso já ajuda a aliviar as olheiras e o inchaço. Na hora de aplicar o corretivo, tenha em mãos um primer e pó compacto. O primeiro vai auxiliar a preparar a pele para a maquiagem, enquanto o segundo ajuda a ‘selar’ o produto no rosto. Além disso, essa dupla vai fazer seu corretivo durar o dia todo”, ensina o maquiador.

Máscara de cílios manchada

Você sai de casa impecável, mas, ao longo do dia, o rímel escorre e fica todo borrado? Caso tenha se identificado com a situação, combinar uma camada de máscara lavável com uma à prova d’água pode resolver tudo:

Leia Também:  Jovem sofre parada cardiorrespiratória após ser enforcada e estuprada em BH

“O truque vai garantir que o produto fique no lugar durante mais tempo, enquanto a fórmula tradicional também deixa o processo de remoção um pouco mais fácil. Concentre as máscaras na raiz dos cílios para um olhar marcante e nunca (jamais!) aplique somente nas pontas dos fios, pois isso deixa aquele efeito grudado”.

Smokey eye borrado

De acordo com o maquiador, apesar de ser uma opção super elegante para momentos especiais e até mais formais, a técnica do smokey eye (olho esfumado) costuma deixar alguns resíduos de sombra embaixo dos olhos.

“Para evitar o efeito ‘olhos de panda’, um bom truque é apostar em um primer específico para a região, que ajudará a fixar os pigmentos das sombras escuras. Outra dica valiosa é usar uma camada de pó solto embaixo dos olhos e depois remover, evitando que as partículas grudem no rosto”, recomenda Well.

Delineado torto

Deixar o delineado perfeito e bem certinho é, com certeza, um dos maiores desafios da maquiagem: “Para acertar de vez, o segredo é ter paciência. Ao invés de fazer um traço contínuo, desenhe alguns pontinhos ou linhas na pálpebra, que irão servir como um guia. Depois, é só conectar as marcações para criar o desenho que você deseja”. Truque certeiro!

Leia Também:  Ritual de início da semana: para ter sorte na semana

Dificuldades com cílios postiços

O primeiro passo para evitar esse erro na maquiagem é identificar o seu formato de olho e dar preferência aos modelos mais naturais: “Cílios grandes demais deixam a aparência pesada e perdem toda a naturalidade da beleza”.

Você viu?

“Para a colagem perfeita, aplique a cola na raiz dos cílios postiços e, com o auxílio de um pincel de delinear, faça um pontinho no começo e no final dos seus cílios naturais. Espere começar a secar e una os postiços à raiz dos seus, nunca na pálpebra. Isso fará uma junção, garantindo que os cílios jamais descolem”, explica.

Contorno labial mal feito

Contornar os lábios pode ajudar muito na duração do batom , mas deixá-lo sem falhas às vezes é um desafio. Para não cometer um dos principais erros na maquiagem, a dica é aplicar um pouco de sombra marrom na boca antes de fazer o contorno. Em seguida, trace um X no “arco do cupido” com o lápis, facilitando o processo.

“Depois, basta vir com o batom que você escolheu para a make do dia e tudo pronto! Se ainda notar algumas falhas, um pouco de corretivo e um pincel pequeno para cobri-las podem resolver o problema”, finaliza o profissional.

Colaboração: Well Dias , maquiador | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA