Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 11 de maio de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia te ajuda a saber como agir em frente as situações da vida


ÁRIES 

Qualidade, prazer e conforto ganham destaque com a Lua nova em Touro. Aproveite para diminuir a ansiedade e desfrutar do momento presente. Marte e Urano inspiram a vontade de mudar, de se libertar das velhas situações limitadoras. Cresce a vontade de aprender, reformular e experimentar. Procure traçar prioridades, pense em formas de expandir seus ganhos. Invista na disciplina, na perseverança, no desenvolvimento da responsabilidade, consciente de que vai colher o que plantar agora.


TOURO 

Conte com mais inspiração! É tempo de plantar intenções para o futuro, de projetar o melhor para si e para o mundo. A Lua nova acontece em seu signo, favorecendo a introdução de novidades. Em tempos desafiadores, é hora de abrir-se para novos aprendizados, técnicas e tecnologias. Marte e Urano seguem em harmonia, favorecendo a introdução de novas atividades. Vale mudar os móveis de lugar, movimentar a energia de coisas que estavam paradas e estagnadas, fazer uma lista das próximas metas. 

GÊMEOS 

Bom momento para ousar, experimentar novas fórmulas, técnicas, conhecimentos e pontos de vista. A Lua nova acontece hoje em Touro, junto com Urano. Continue a mudar o que for possível para que possa seguir com mais liberdade. Ao mesmo tempo, invista em seus dons e talentos para mais produtividade. Novos estudos estão favorecidos. Cresce a satisfação pelos prazeres simples da vida, acredite em seu merecimento. Você vive o final de um ciclo solar, lembre-se de respeitar seus limites energéticos e descansar mais.

CÂNCER 

O período é fértil e criativo, ideal para estabelecer novas intenções e refletir sobre o que pretende para o futuro. A Lua nova acontece em Touro, em harmonia com Netuno, prometendo mais inspiração. Segurança, carinho e afeto ganham destaque. Vale diminuir o ritmo para que possa também saborear as coisas boas da vida. Ao mesmo tempo, os condicionamentos estão mais baixos, vale libertar-se de velhos hábitos e introduzir novidades em sua rotina. Já sabe quais serão as próximas metas para este novo ciclo? Siga sua intuição, que está mais afiada!

Leia Também:  Versátil e saboroso: 6 receitas com massa de pastel

LEÃO  

A Lua nova promete uma energia renovadora, que favorece libertações. A criatividade e a intuição estão favorecidas. Aprendizados inéditos, diferentes e originais proporcionam entusiasmo. Com a Lua nova em Touro, aproveite para cultivar gratidão e refinamento, você pode distribuir gentilezas e cortesias. Vale também alimentar suas metas e intenções neste novo ciclo lunar. Procure desacelerar o passo, aquietar-se para ouvir sua intuição. Vale meditar e praticar a visualização criativa dos objetivos que deseja concretizar.

VIRGEM 

Você viu?

Novas metas estão favorecidas com a Lua nova, que acontece hoje em Touro. Vale reformular velhos conceitos, para que possa se conectar com correntes de pensamento mais originais e vanguardistas. Você pode promover encontros agradáveis e fazer contatos também.  Procure também dar vazão ao prazer, ao afeto e à cordialidade. A Lua nova acontece em harmonia com Netuno, favorecendo meditações, orações e assuntos transcendentais. Reserve momentos para mimar-se, aproveite para refletir sobre seus próximos passos. 

LIBRA 

Continue a semear as novas intenções. A Lua nova acontece hoje, favorecendo a renovação das energias. Procure valorizar o prazer, a tranquilidade e o conforto. A pressa é contraproducente, a harmonia nas relações deve ser prioridade. Invista em momentos mais agradáveis e prazerosos. A preferência vai para ambientes tranquilos. Ao mesmo tempo, você pode promover uma verdadeira limpeza, jogar fora velhas coisas, libertar-se de situações aprisionadoras com novos estudos e aprendizados.

ESCORPIÃO 

Com a nova lunação em Touro você pode se abrir para novas ideias, novos aprendizados. Limpezas, libertações e novidades estão em pauta. Os condicionamentos estão mais baixos, é tempo de questionar sobre seus valores, sobre suas crenças ligadas ao merecimento e à prosperidade. Os cuidados com o corpo e a saúde não devem ser negligenciados. Cuidado com a pressa, é importante desacelerar e acalmar os ânimos. Parceiros, sócios, clientes e colaboradores podem ser agentes de mudança e trazer novidades.

Leia Também:  Princesa de fogo: como conquistar - e manter - o cabelo ruivo dos seus sonhos

SAGITÁRIO 

Velhos conceitos, velhas crenças e filosofias que devem ser reformuladas. Com a Lua nova, cresce a inquietação e a vontade de mudar. É tempo de refletir sobre seus valores, sua autoestima e seu merecimento. Procure também cuidar de si mesmo, ao invés de projetar carências e expectativas. Aproveite para cuidar da saúde, renovar energias , obter diagnósticos e buscar compreensões mais profundas acerca de si mesmo. A intuição está favorecida, em momentos de meditação pode estipular novas metas!

CAPRICÓRNIO 

Você pode acionar novos planos, alinhar objetivos, traçar metas, estabelecer estratégias e pautas. A Lua nova acontece em Touro, favorecendo atitudes concretas, você pode seguir com mais determinação. Mesmo em tempos de isolamento, as demonstrações de afeto ganham destaque. Vale trocar ideias, pensar em novas formas de rendimento, abrir-se para novos cursos e novas tecnologias. O céu o convida a sair da zona de conforto para buscar novidades, elas podem se revelar lucrativas no futuro.

AQUÁRIO 

Faça os contatos e promova as mudanças que desejar, mas evite agir impulsivamente. Marte e Urano prometem novidades e surpresas, é grande a energia criativa do momento. Muitas novidades e acontecimentos inesperados continuam em pauta. O perigo é a inquietação e a ansiedade. É importante evitar a pressa e exercitar o discernimento. Vale buscar influências positivas para sua vida, aproximar-se de pessoas sábias e iluminadas. Assim encontra formas criativas para ampliar seus lucros, seguindo o caminho do coração. 

PEIXES

Continue a semear novas intenções, a Lua nova de Touro garante um terreno fértil e promete mais inspiração. Vale ousar e experimentar algo diferente, mas com prudência, sem grandes riscos. Vale desacelerar, ouvir música, cultivar arte, paz e tranquilidade. Aproveite para meditar e visualizar seus sonhos se concretizando. Estabelecida as novas metas, agradeça como se já estivessem manifestadas. Vem aí uma etapa em que a objetividade e a determinação serão fundamentais para que possa prosperar e expandir seus lucros.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Versátil e saboroso: 6 receitas com massa de pastel

Publicados

em


source

Alto Astral

Versátil e saboroso: 6 receitas com massa de pastel
Reprodução: Alto Astral

Versátil e saboroso: 6 receitas com massa de pastel

Nada melhor do que fazer receitas práticas e deliciosas, não é mesmo? Pensando nisso, a massa de pastel pode te dar uma ajudinha na cozinha ao preparar pratos que não têm nada a ver com a típica comida de feira. Pois é! Além de ser um ingrediente barato, é possível cozinhar inúmeras receitas diferentes e saborosas com a massa de pastel. Basta usar a criatividade!

Porém, para facilitar a sua vida, que tal conferir 6 receitas feitas com massa de pastel para você preparar um banquete sem gastar muito? Confira:

Rondelli com massa de pastel

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h

Rendimento: 5 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 rolo de massa de pastel (500g)
  • 300g de presunto fatiado
  • 300g de queijo provolone fatiado
  • Azeite para untar
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar

Molho

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 3 tomates picados
  • 2 latas de molho de tomate (340g cada)
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Para o molho, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola e o alho até dourar. Adicione o tomate e refogue por 3 minutos. Junte o molho, tempere com sal e cozinhe em fogo baixo por 3 minutos. Desligue e reserve. Abra a massa de pastel e corte em retângulos.

Divida o presunto e o provolone entre os retângulos de massa e enrole como rocamboles . Corte em fatias grossas e coloque em um refratário untado. Regue com o molho, polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire e sirva, se desejar, polvilhado com orégano.

Ravióli de linguiça com massa de pastel

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h20

Rendimento: 5 porções

Dificuldade: médio

Ingredientes

  • 1 rolo de massa de pastel (500g)

Recheio

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho amassados
  • 2 gomos de linguiça calabresa picadas
  • Sal e cheiro-verde picado
  • 6 colheres (sopa) de requeijão cremoso

Molho

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 tomates picados
  • 2 latas de molho de tomate
  • 2 colheres (sopa) de manjericão picado
  • Sal e cheiro-verde picado

Modo de preparo

Para o molho, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio e frite a cebola e o alho até dourar. Adicione o tomate, o molho, o manjericão, sal e cheiro-verde e cozinhe até o molho encorpar. Desligue e reserve. Para o recheio, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio e frite a cebola , o alho e a calabresa até dourar. Adicione sal, se necessário e cheiro verde e refogue por mais 2 minutos. Desligue, misture o requeijão e deixe amornar. Abra o rolo de massa de pastel e corte retângulos.

Divida o recheio entre eles e dobre ao meio, formando quadrados pequenos. Feche as laterais dos raviólis, apertando com um garfo. Cozinhe em água quente até que fiquem macios. Escorra e transfira para uma travessa. Cubra com o molho quente para servir.

Leia Também:  Veja como cada signo lida com o ciúme

Massa de pastel recheada ao forno

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de cebola picada
  • 1 dente de alho
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 4 xícaras (chá) de abóbora paulista ralada com casca
  • 1/4 de xícara (chá) de talos de salsa picados
  • Sal a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
  • 8 discos grandes de massa de pastel
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado para polvilhar

Molho

  • 4 xícaras (chá) de tomate picado
  • 1 xícara (chá) de cenoura picada
  • 1 cebola
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 xícara (chá) de água
  • Sal a gosto
  • 1 caixa de creme de leite de soja

Modo de preparo

Você viu?

Para o recheio, em uma panela, em fogo médio, doure a cebola e o alho no óleo, acrescente a abóbora, os talos de salsa, sal e a água. Deixe cozinhar até que a abóbora desmanche, vire um purê e a água seque. Acrescente as azeitonas e refogue por mais 2 minutos. Reserve. Para o molho, bata o tomate e a cenoura no liquidificador. Reserve. Doure a cebola no óleo, acrescente o molho batido, a água e o sal e deixe no fogo baixo por 15 minutos, mexendo de vez em quando.

Depois de pronto, acrescente o creme de leite e mexa. Recheie cada disco de massa com o creme de abóbora e enrole como panqueca. Coloque uma porção de molho quente no fundo de um refratário, arrume os rolinhos recheados e cubra com o restante do molho. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até que a massa esteja macia e cozida. Sirva quente.

Torta de antepasto com massa de pastel

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h20

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • Óleo para untar e pincelar
  • 1/2 rolo de massa de pastel (250g)
  • 1 gema para pincelar

Antepasto

  • 2 berinjelas em cubos
  • 1 abobrinha em cubos
  • 1 pimentão vermelho picado
  • 1 cebola picada
  • 1/2 xícara (chá) de uvas-passas pretas sem sementes
  • 1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
  • 1/2 xícara (chá) de azeite
  • Sal e orégano a gosto
  • 4 colheres (sopa) de vinagre
  • 1 xícara (chá) de bacon em cubos fritos
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado

Modo de preparo

Para o antepasto, em uma tigela, misture as berinjelas, a abobrinha, o pimentão, a cebola, as uvas-passas, as azeitonas e o azeite, e tempere com sal e orégano. Despeje em uma forma média e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos, mexendo na metade do tempo.

Retire, deixe esfriar, junte o vinagre, o bacon frito e o cheiro-verde, e misture. Forre o fundo e as laterais de um refratário médio untado com uma parte da massa e espalhe o antepasto sobre ela. Cubra com a massa restante cortada em tiras, trançando. Pincele com óleo e a gema batida, e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire e sirva em seguida.

Leia Também:  Simpatias para esquentar o seu amor nos dias frios

Lasanha à bolonhesa com massa de pastel

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 1h

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de bacon em cubos
  • 1 cebola picada
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 folha de louro
  • 1 cubo de caldo de carne
  • 300g de carne moída
  • 1 lata de tomate pelado em cubos
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
  • 500g de massa para pastel
  • 300g de queijo mussarela fatiado
  • Queijo parmesão ralado e bacon frito em cubos para polvilhar

Molho branco

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola ralada
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
  • Sal e noz-moscada ralada a gosto

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo médio com o bacon e frite-o na própria gordura até dourar. Junte a cebola, o alho, o louro e refogue por 3 minutos. Junte o caldo de carne e refogue por 2 minutos. Junte a carne e refogue por 4 minutos ou até dourar. Junte o tomate, a água, sal, pimenta, orégano e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Reserve.

Leve uma panela ao fogo médio com a manteiga e frite a cebola por 3 minutos. Polvilhe com a farinha e frite por 2 minutos. Junte o leite, aos poucos, mexendo até engrossar. Junte o creme de leite, sal, noz-moscada e desligue. Em um refratário médio, espalhe um pouco do molho de carne e, por cima, intercale camadas de massa de pastel, molho de carne, massa, mussarela e molho branco , terminando em molho branco. Polvilhe com parmesão, com bacon e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire e sirva.

Rocambole de massa de pastel

Crédito: Guia da Cozinha

Tempo: 50min (+6h de descanso) Rendimento: 5 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1/2 rolo de massa de pastel (250g)
  • Óleo para untar
  • Queijo prato para polvilhar

Recheio

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo prato ralado
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de mortadela ralada
  • 2 tomates sem sementes picados
  • 1 cebola picada
  • 1 xícara (chá) de azeitona verde picada
  • Orégano a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes do recheio e reserve. Abra a massa de pastel e espalhe o recheio sobre ela. Enrole como um rocambole e coloque em uma forma grande untada. Polvilhe com o queijo prato e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até assar e dourar. Retire e sirva em seguida.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA