Tecnologia

Homem Pateta assusta crianças nas redes sociais e as induz ao suicídio

Publicados

em


source
Pateta
Reprodução/Facebook

Homem pateta perturba crianças nas redes sociais


Autoridades policiais alertam para que pais fiquem atentos a perfis que circulam nas redes sociais com uma imagem de um homem fantasiado de Pateta , personagem da Disney. Com o pseudônimo de “Jonathan Galindo”, os perfis enviam mensagens às crianças, induzindo-as ao suicídio.

Leia também:

Mais de 70% das crianças brasileiras tem o próprio celular antes dos 10 anos

Vale a pena monitorar o celular dos filhos? Entenda os apps de controle parental

TikTok impulsiona o aumento de uso de redes sociais por crianças em 200%

A Polícia Civil de Santa Catarina e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, junto de outras autoridades, emitiram um alerta. De acordo com os órgãos, esses perfis surgiram em 2017 em países de língua espanhola, e têm começado a aparecer agora no Brasil. Ao procurar por “Jonathan Galindo” no Facebook , é possível encontrar diversos perfis e páginas com a foto do Pateta deformado.

O conteúdo divulgado pelos Patetas é de terror, assustando as crianças. “Esses perfis têm poucas postagens e desafiam as pessoas a segui-los e enviar uma mensagem privada. Feito isso, é só esperar o retorno deles, que se dá através do envio de mensagens, vídeos, áudios ou até mesmo de uma ligação por vídeo ao vivo. O conteúdo da resposta tem a intenção de causar desconforto, medo e, em alguns casos, tenta provocar o suicídio”, explica o agente da polícia civil Ivan de Souza Castilhos, através de nota.

Leia Também:  Netflix está cara? Streaming 100% gratuito chega ao Brasil; conheça

As autoridades alertam para que pais estejam atentos aos sites e conteúdos que os filhos acessam na internet , a fim de protegê-los de perfis como esses. 

Perfis assustam crianças

Essa não é a primeira vez que perfis assim circulam nas redes sociais . Em 2017, o  desafio da Baleia Azul desencadeou uma série de suicídios de crianças e adolescentes.

Mais recentemente, em 2019, a  boneca Momo também ficou conhecida por disseminar conteúdo suicída entre crianças através da internet .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Netflix está cara? Streaming 100% gratuito chega ao Brasil; conheça

Publicados

em


source

Olhar Digital

streaming
Unsplash/Glenn Carstens-Peters

Streaming gratuito chega ao Brasil


Estreia nesta sexta-feira (14) no Brasil a Vix Cine e TV , uma plataforma de streaming de vídeo gratuita com mais de 1.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries e produções próprias, em português. Segundo a Vix, empresa responsável pelo serviço, o catálogo inclui filmes em gêneros como ação, comédita, drama, terror, ficção científica, documentários, novelas latinas, produções nacionais e conteúdo especial para crianças.

“Já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil e, nas próximas semanas, teremos mais títulos no app como Breaking Through – No Ritmo do Coração, com Bruna Marquezine e Anitta, as séries infantis Galinha Pintadinha e Palavra Cantada, Boleiros 1 e 2 do cineasta Ugo Giorgetti e o documentário Pelé – a Origem”, explica Enor Paiano, country manager da VIX para o Brasil.

Leia Também:  Ricky and Morty ganha novos episódios na Netflix e internet comemora

Diferentemente de concorrentes como Amazon Prime Video ou Netflix , na Vix Cine e TV o acesso ao conteúdo é sem custo para o usuário. São os anúncios, como na TV aberta, que geram receita para o canal.

“Para os anunciantes é uma oportunidade única de aproveitar o tempo do usuário, cada vez mais crescente, nas plataformas de vídeo on demand. É o momento perfeito para que a mensagem da marca chegue com eficácia ao espectador que está com 100% da sua atenção voltada ao conteúdo” conta Paiano.

Além da opção de anúncios de até 30 segundos, que não podem ser pulados, anunciantes também podem aparecer em integrações com o conteúdo (branded content), em canais patrocinados ou playlists customizadas.

O aplicativo do Vix Cine e TV está disponível para iOS e Android , além de plataformas de TV como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. O serviço também pode ser acessado via web.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA