Homem é preso suspeito de iniciar incêndio em Marechal Floriano

Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prenderam um homem, na localidade em Victor Hugo, distrito de Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo. O indivíduo é suspeito de iniciar um incêndio que destruiu uma área equivalente a 10 campos de futebol, segundo o Corpo de Bombeiros.

O incêndio teve início no último sábado (07) e atingiu uma plantação de eucalipto e área de floresta na localidade de Córrego do Ouro, no distrito de Victor Hugo. Após intenso trabalho a equipe dos Bombeiros conseguiu apagar o fogo no local.

Não haviam residências próximas de onde o incêndio consumiu a vegetação. O proprietário do local confirmou aos policiais militares ambientais e aos bombeiros que colocou o fogo para limpar o terreno, mas que as chamas ficaram descontroladas.

Segundo os policiais ambientais que atenderam a ocorrência, foi dado voz de prisão ao autor do incêndio e ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão no fim de semana, em Venda Nova do Imigrante.

Em fiscalização no local foi constatado que o incêndio compreende uma extensão na Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Pedra Azul. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental vai retornar ao local nesta semana para fazer a medição da área incendiada e aplicar a multa ao proprietário do terreno pelo dano causado.

Confira mais Notícias

Cachoeiro de Itapemirim

Pacote de asfaltamento chega ao bairro Nossa Senhora da Penha

Prefeitura promove lançamento do Plano Safra 2026/2027 para produtores rurais de Cachoeiro

Marataízes apresenta prévia do Festival de Inverno

Maior feira de agronegócio do Espírito Santo começa nesta semana com estrutura ampliada e mais de 100 expositores

Marataízes em Ação volta ao interior na quinta-feira, 23 de julho

Bela Vista recebe evento de empreendedorismo voltado para o público feminino negro

Sul do ES

Em vídeo, prefeito Dorlei mostra obra da rodovia que liga BR-101 a Presidente Kennedy; confira

Educação é Prioridade

Festa de Itapemirim não será realizada, anuncia prefeito Geninho