Economia

Guedes vê relação com o Congresso como saída para melhora da economia do país

Publicados

em


source

Brasil Econômico

Guedes ainda atacou as disputas políticas e disse ser necessário o fim do
ESTADÃO CONTEÚDO

Guedes ainda atacou as disputas políticas e disse ser necessário o fim do “descredenciamento da democracia”

O ministro da economia, Paulo Guedes , projetou, em um cenário mais otimista, o crescimento de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) , que é a soma de todas as riquezas produzidas no país, em 2021. No entanto, Guedes condicionou as expectativas a melhora da relação com o Congresso Nacional e a votação de reformas.

Em evento realizado com investidores na manhã desta terça-feira (26), Guedes também atacou o uso da economia para disputas políticas e afirmou ser necessário o “fim do descredenciamento da democracia”.

“Se deixarmos de lado essa psicologia derrotista, esse descredenciamento a democracia, essa vontade de ganhar de qualquer forma o poder político, eu acho que podemos de novo surpreender. O Brasil pode crescer 5%, depende”, disse.

“Se trabalharmos em vez de jogarmos pedra um no outro, vamos crescer mais. Se ficarmos jogando pedra um no outro, vamos crescer menos”, completou o ministro da Economia.

A pasta prevê que o PIB do Brasil deve crescer 3,5% em 2021 . A projeção é parecida com as expectativas do Banco Central , que no Boletim Focus divulgado nessa segunda-feira (25), projetou o avanço de 3,49% na economia brasileira neste ano. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

iFood no WhatsApp não é golpe; empresa recomenda cautela

Publicados

em


source
iFood é um dos principais aplicativos para pedir comida e se diferencia por possuir mais formas de pagamento e restaurantes
Divulgação/iFood

iFood é um dos principais aplicativos para pedir comida e se diferencia por possuir mais formas de pagamento e restaurantes


O iFood tem surpreendido alguns usuários com mensagens no WhatsApp em que oferece descontos e promoções exclusivas. O mesmo acontece via e-mail. Alguns clientes desconfiados suspeitam de golpes virtuais ou fraudes, como tem ocorrido com cada vez mais frequência nos últimos meses.

A página institucional da empresa esclarece que as mensagens enviadas por WhatsApp e E-mail são verídicas, mas os únicos remetentes confiáveis são o endereço de email tal e, pelo zap, o telefone tal, que já terá o contato do iFood seguido por uma certificação verde. 

O site ainda reforça que a empresa nunca vai solicitar dados bancários ou de cartões de crédito, e que está comprometida com a  segurança digital e a disseminação de informação confiável. 

Você viu?

Qualquer outro número ou endereço que te mande mensagem dizendo ser o iFood é golpe , alerta a foodtech. 


Privacidade e segurança


O portal iG contactou o iFood para esclarecer o meio de obtenção dos dados dos seus usuários e as medidas de segurança com estas informações, mas recebemos resposta até a publicação desta matéria.

iFood
Brasil Econômico / Ludmilla Pizarro

Se o remetente da mensagem for verdadeiro, o nome da empresa estará ao lado de uma verificação verde, como no print.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Petrobras: Em tom de despedida, presidente exalta resultados e manda recado
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA