Projeto de Lei

Guarapari pode se tornar a “Capital Estadual das Praias”

Tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa o projeto que reconhece o município de Guarapari oficialmente como a “Capital Estadual das Praias”. A proposta do deputado Delegado Danilo Bahiense conta no Projeto de Lei (PL) 557/2024. A proposta altera a Lei Estadual 10.974/ 2019, que consolida a legislação em vigor referente à concessão de títulos em homenagem a municípios capixabas.

“Temos, pois, que Guarapari possui mais de 50 praias, podendo destacar as praias do Morro, Bacutia, Meaípe, dos Namorados, Setiba, Areia Preta, Castanheiras, Virtudes, Peracanga, Três Praias, dentre tantas outras. E é fato que no verão, mais importante estação do ano para o município de Guarapari, a cidade fica abarrotada de turistas de todo canto do país, principalmente de nossos vizinhos mineiros, que carreiam muitos recursos para a cidade”, argumenta o autor na justificativa da matéria.

Tramitação

O PL teve pedido para que tramitasse em regime de urgência, feito pelo presidente Marcelo Santos (União) e passará pelo crivo das comissões de Justiça, Turismo e Finanças antes de ser apreciado pelos parlamentares.

Foto: Sedurb

Confira mais Notícias

Cultura

VIII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas celebra a literatura e o teatro em Cachoeiro

Recursos

Nota Premiada Capixaba faz diferença para instituições sociais em Cachoeiro de Itapemirim

Alerta

Falta de recursos, mudanças no clima, previdência e comunicação: os desafios para prefeitos eleitos no ES

IFES

Prefeitura de Presidente Kennedy assina desapropriação de terreno para construção do Instituto Federal do Espírito Santo

Oportunidades

Itapemirim divulga edital para Processo Seletivo com salário de R$ 2.824,00 + ticket de R$ 1.000,00

Itapemirim

Anunciada para comandar o Turismo, Monica Quinha é a quinta mulher do secretariado Geninho Alves

Em Vila Velha

Polícia Científica inaugura Posto de Identificação no Shopping Praia da Costa

Em Anchieta

Iriri de praça nova