DesenvolvimentoES

Grupo Boticário anuncia investimento de R$ 100 milhões no Espírito Santo

Umas das maiores empresas de beleza do Brasil, o Grupo Boticário vai ampliar o centro de distribuição instalado no Espírito Santo. O governador do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, receberam o vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, para atualizar informações sobre o empreendimento e reforçar a parceria institucional por intermédio de incentivos do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES). O encontro ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória.

Com investimento de R$ 100 milhões até 2025, a empresa vai mais do que dobrar a área de estocagem e distribuição de produtos instalada no município da Serra. Dos atuais 10 mil metros quadrados, a nova estrutura terá 30 mil metros quadrados.

“O Espírito Santo é um Estado com gestão fiscal equilibrada, que traz segurança para os investidores e, nos últimos anos, temos criado políticas públicas atrativas. Muitas empresas têm vindo para o Espírito Santo sabendo que aqui é seguro para investir. Essa parceria público-privada traz desenvolvimento e gera emprego e renda para os capixabas”, destacou o governador Renato Casagrande.

“Como não comemorar mais um investimento como esse. Nos últimos dias, a Viminas confirmou nova linha de produção e a criação de cerca de 50 novos postos de trabalho. O Grupo Simec está modernizando e ampliando a usina siderúrgica com a geração de 120 empregos permanentes e, agora, o Boticário anuncia a expansão do CD [Centro de Distribuição] e mais de uma centena de oportunidades de trabalho”, ressaltou o vice-governador Ricardo Ferraço.

Ele acrescentou que o Governo do Estado tem essa missão de apoiar os empreendedores, quem acredita e investe. “Crescimento e desenvolvimento econômico e social estão permanentemente em nossa pauta de atuação e credencia nosso Estado entre os mais competitivos do Brasil”, disse Ferraço.

“O novo investimento é um passo importante na expansão das nossas atividades logísticas para atender nossos consumidores de forma excelente e um reforço do nosso compromisso e relacionamento de longo prazo com o Estado capixaba”, afirmou Artur Grynbaum.

Com o investimento, o centro de distribuição do Grupo Boticário no Espírito Santo passa a ser o quarto maior da empresa, entre os oito existentes no Brasil. Atualmente, a empresa conta com 212 trabalhadores formais na unidade capixaba. Com a expansão, a expectativa é criar 150 novos postos de trabalho permanentes até 2025.

O Grupo Boticário é uma das empresas inscritas no Compete-ES. O incentivo é um instrumento de política pública existente para potencializar a competitividade das empresas instaladas no Espírito Santo, em relação às similares de outras regiões do País. Em contrapartida, o empreendedor realiza investimentos, mantendo e criando empregos, gerando renda e contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico.

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.u.i, Dr. JONES, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B.

Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário, que também oferece soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro, por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 15 mil colaboradores diretos, com mais de quatro mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Confira mais Notícias

Nova Sede

Unicred Aliança reinaugura agência em Cachoeiro de Itapemirim

Doces Fardin

Indústria de Vargem Alta leva 28 produtos para a Acaps Trade Show 2025

Na Serra

Acaps Trade Show 2025: maior convenção e feira do varejo capixaba começa na próxima terça-feira

Mercado

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Energia

Geração própria solar chega a 1,1 gigawatt no Espírito Santo, diz ABSOLAR

Nesta terça-feira (9)

Serasa abre um dia de negociação de dívidas

Números do ES

Setor turístico capixaba registra o segundo melhor semestre dos últimos 10 anos

Fisco Estadual

Quase 700 contribuintes podem ser excluídos do Simples Nacional por débitos

plugins premium WordPress