Esporte

Grêmio vence o Guarani e constrói vantagem para chegar nas quartas de final da Libertadores

Publicados

em


O Tricolor iniciou bem a fase das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Na noite em que chegou a marca de 200 jogos disputados em Libertadores, o Grêmio venceu o Guarani, por 2 a 0, na partida de ida da fase mata-mata, que ocorreu no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

A primeira etapa foi equilibrada, mas com superioridade dos tricolores. O Grêmio levou perigo por algumas vezes à meta adversária, com Pepê e Luiz Fernando principalmente, mas não conseguiu efetividade para abrir o placar nos 45 minutos iniciais.

Já no tempo complementar, os gremistas voltaram com uma postura mais ofensiva. Nos primeiros segundos, Luiz Fernando colocou uma bola na trave. Não demorou para sair o primeiro gol gremista, aos 11’, dos pés de Jean Pyerre, que mandou no canto direito da meta defendida por Servio. Apesar de uma pressão paraguaia em alguns momentos, foi o Grêmio quem alcançou os resultados. Fechando a contagem, aos 40 minutos, Pepê marcou o segundo gol, ampliando a vantagem para a partida de volta, na próxima quinta-feira, na Arena.

Leia Também:  Recuperado da Covid-19, Hernanes do São Paulo volta aos treinos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Dawhan fala sobre a temporada e a marca de 50 jogos com a camisa do Ponte Preta

Publicados

em


A Ponte Preta treinou na tarde de terça-feira (26), de olho no último compromisso da temporada 2020-21 da série B, marcado para às 21h30 desta sexta-feira – contra o Figueirense, na casa do adversário. O volante Dawhan, que na última rodada completou 50 partidas com a camisa alvinegra (assim como o lateral Apodi), fala sobre a marca que atingiu pela Macaca.

“Fiquei muito feliz em poder completar 50 jogos pela Ponte Preta. Sei que não conseguimos atingir o objetivo principal, que era o acesso a série A. Porém, empenho e dedicação não faltaram e agradeço a Deus pelos 50 jogos nessa temporada”, diz o atleta.

Ele acrescenta que os impactos da pandemia tiveram diversas consequências na competição. “Foi uma temporada muito atípica, inclusive entrando um ano no outro. Todos nós buscamos fazer o nosso melhor pelo clube e por todos os nossos familiares, ainda que, infelizmente, não tenhamos conseguido o acesso”, reitera.

O jogador diz, porém, que –  depois que o acesso se tornou inviável, mesmo com toda a luta do elenco – tanto ele quanto os demais jogadores seguem se dedicando ao máximo para encerrar a competição honrando a camisa centenária da Ponte Preta. “Terminamos a temporada de cabeça erguida, tentando até o último minuto, e assim como demos tudo para vencer o CRB no último jogo em casa, vamos pra cima contra o Figueirense”, conclui.

  Avaí derrota o Sampaio Corrêa pela 29ª rodada da Série B

Leia Também:  Timão inicia preparação para duelo contra o Bahia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA