Esporte

Graças a gol contra, Fluminense vence na Copa do Brasil

Publicados

em

 

.

O Fluminense sofreu, mas derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta quarta (16), no estádio do Maracanã, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Mesmo sendo pela vantagem mínima, a vitória foi importante para o tricolor, que agora joga a partida de volta, na próxima quinta (24) no estádio Olímpico, com a vantagem de se classificar até mesmo com um empate. Já o Atlético precisa de um triunfo de ao menos dois gols de vantagem para passar direto, enquanto vitória por um gol dos goianos leva para a disputa de pênaltis.

Partida complicada

Jogando em casa, o Tricolor das Laranjeiras apostou em adiantar a marcação e pressionar o time de Goiás desde a saída de bola. Já o Dragão adotou uma postura mais cautelosa, esperando atrás oportunidades de sair no contra-ataque.

Leia Também:  Juventude sai na frente contra CRB pela Copa do Brasil

Com este panorama, o Fluminense conseguia manter a posse de bola, mas encontrava claras dificuldades de finalizar as jogadas, pois não contava com um centroavante de ofício.

Assim, a melhor oportunidade do Tricolor no primeiro tempo surgiu aos 38 minutos, em cobrança de falta do meia Nenê que foi defendida pelo goleiro Jean.

Com a manutenção da igualdade até o intervalo, o técnico Odair Hellmann decide mudar sua equipe em busca de maior efetividade ofensiva, ele tira o meia uruguaio Michel Araújo e coloca o atacante Marcos Paulo.

Porém, o desenho da partida continua o mesmo, o Tricolor permanece com dificuldades diante de um adversário que não dá espaços. Assim, o gol da vitória acaba surgindo da forma mais improvável possível. Aos 31 minutos, Egídio cobra escanteio e o zagueiro João Victor, na tentativa de afastar a bola, acaba cabeceando para o gol de Jean, marcando contra.

Perdendo, o Atlético-GO sai um pouco mais, e oferece espaços para o Fluminense, mas o placar permanece inalterado até o final.

Vitória do Vozão

Na outra partida da Copa do Brasil desta quarta que começou às 21h30, o Ceará derrotou o Brusque, em pleno estádio Augusto Bauer (Santa Catarina), por 2 a 0.

Leia Também:  Botafogo vence Vasco e leva vantagem para volta da Copa do Brasil

O primeiro gol foi marcado por Leandro Carvalho aos 39 minutos do primeiro tempo. A defesa do Brusque vacilou na saída de bola e o camisa 80 marcou após receber passe de Sobral.

O 2 a 0 só foi confirmado nos acréscimos da etapa final, quando Vinícius marca gol em jogada de contra-ataque. Após chutão para a frente, o camisa 29 parte em velocidade, dribla o goleiro Zé Carlos e chuta para o gol vazio.

Com este resultado, o Vozão consegue se classificar até mesmo com um empate. Já o Brusque terá que vencer com diferença de mais de três gols para passar direto, enquanto triunfo com vantagem de dois gols dos catarinenses leva para a disputa de pênaltis.

Veja a tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Chape encara Náutico nos Aflitos para encostar na liderança da Série B

Publicados

em


.

Em busca de se manter na cola do líder Paraná, a Chapecoense encara o Náutico nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE), pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em quinto lugar na tabela, com 16 pontos, o Verdão do Oeste está a quatro pontos do Tricolor paranaense, com 20. No entanto, em sete jogos disputados, a Chape tem três partidas a menos que os paranistas, que venceram nesta rodada o CRB por 2 a 0.

Até o momento, a Chape perdeu apenas para o vice-líder Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, na sexta rodada. Justamente os únicos dois gols sofridos pelo atual campeão catarinense na competição. Nos outros seis jogos, venceu cinco e empatou um.

Já o Náutico não começou a Série B com bons resultados, mas vem mostrando reação. Após ficar as cinco primeiras rodadas sem vencer, o Timbu derrotou três adversários nos últimos quatro jogos. Na partida passada, bateu em casa o Botafogo-SP por 3 a 1. Na nona colocação, com nove jogos disputados, os pernambucanos têm o retrospecto de três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Leia Também:  Firjan Senai abre cerca de 5 mil vagas gratuitas para cursos a distância

No confronto desta noite, os pernambucanos vão defender a invencibilidade nos Aflitos: nos cinco jogos disputados no estádio, conquistaram duas vitórias e três empates. Ou seja, dos 13 pontos somados na tabela, nove foram obtidos no Recife.

Mais cedo, a partir das 19h15, Confiança-SE e Guarani-SP duelam no Batistão, em Aracaju (SE), para se afastarem  da zona de rebaixamento. Ambas as equipes possuem oito pontos cada, à à beira do Z4. Com uma vitória a mais, os paulistas estão na 15ª colocação, enquanto os sergipanos aparecem na 16ª. Confira AQUI  a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B

Outra semelhança entre o Dragão do Bairro Industrial e o Bugre nesta Série B  é que os dois times marcaram oito gols e sofreram 12, em nove rodada disputadas. Apesar das coincidências, os clubes fizeram campanhas distintas. O Confiança venceu uma, empatou cinco e perdeu três. Já o Guarani ganhou duas, empatou duas e perdeu cinco.

Leia Também:  Atletismo: Mondo Duplantis bate recorde mundial no salto com vara

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA