Educação

Governo do Estado vai ofertar mais de 4,5 mil vagas em cursos de nível superior

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), vai ofertar mais de 4,5 mil vagas em diversos cursos em 2024. A oferta acontece em parceria com a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), uma universidade pública mantida pelo Governo do Estado do Espírito Santo, e com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

“Vão ser disponibilizadas 4.601 vagas entre os cursos em 2024, totalizando mais de 8 mil vagas de 2022 a 2024”, pontuou a coordenadora da UnAC, Marlei Vieira. Os cursos abrangem áreas como graduação, pós-graduação (stricto e lato sensu) e programas de extensão.

Com a Fames, a UnAC apresentará cursos de pós-graduação Lato Sensu em Educação Musical na Escola, pós-graduação em Performance e Pedagogia do Instrumento ou Canto, além do curso de extensão (Moocs de Cursos Livres semipresenciais).

Em colaboração com o Ifes, a UnAC oferecerá cursos de graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet, pós-graduação em Cultura Maker e Educação 4.0, pós-graduação Lato Sensu especializado em Nutrição Animal, pós-graduação Lato Sensu Especialização em Eficiência Energética Industrial, Pós-graduação Lato Sensu Especialização Gestão e Docência em EaD, Pós-Graduação Lato Sensu em Energias Renováveis, Mestrado em Engenharia de Controle e Automação e Mestrado Profissional em Computação Aplicada.

“É extremamente importante o acesso ao ensino de qualidade e aos cursos destas modalidades, principalmente para a população e para a educação no Estado”, pontuou o secretário do Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Em colaboração com a Ufes, a UnAC realizará cursos de Pós-Graduação e extensão, destacando a Especialização em Transformação Digital em Gestão Documental; Especialização em Inteligência Artificial e Ciência de Dados;  Especialização em Gestão em Saúde; Especialização em Recursos Hídricos na Agricultura; Mestrado em Ciências Contábeis; Mestrado Profissional em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável; além dos projetos de extensão “Escritórios de Dados Municipais: Difusão da Cultura de Dados para Cidades Inteligentes” e “Ambientes Sociais de Inovação”. Serão ofertados um curso de graduação, 11 de pós-graduações, quatro mestrados e três cursos de extensão.

Os objetivos do programa são explorar, expandir e aumentar a oferta de cursos e programas de Educação Superior, funcionando em formato híbrido (on-line e/ou presencial), em polos da Universidade Aberta do Brasil (UaB).

Confira mais Notícias

Números do Estado

Espírito Santo tem 9ª população mais alfabetizada do Brasil

Futebol

Turma do STF forma maioria para negar ao Flamengo Taça das Bolinhas

Apolinho, Sílvio Luiz e Antero Greco: adeus aos craques do jornalismo

Morre Washington Rodrigues

Adeus Apolinho

A rodada

Athletico-PR faz 2 a 0 no Palmeiras e retoma liderança do Brasileirão; veja outros jogos

Sorte capixaba

Aposta do Espírito Santo leva R$ 46 milhões na mega sena deste sábado, 11 de maio

Ajuda

Marinha envia nesta terça hospital de campanha ao Rio Grande do Sul

Boa noticia

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo