Apoio

Governo do Estado libera linha de crédito com custo zero para afetados pelas chuvas

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em parceria com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), liberou uma linha de financiamento especial para as vítimas das fortes chuvas que devastaram municípios da região sul do Estado. Trata-se do Nossocrédito Emergencial Enchente, que vai liberar até R$ 21 mil, com 12 meses de carência, ou seja, para iniciar o pagamento, mais 36 meses para o pagar as parcelas, totalizando 48 meses para quitar o débito. Tudo isso, com um custo zero para os empreendedores dos locais afetados.


O diretor-geral da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, ressaltou que os empreendedores que foram afetados pelas chuvas vão ter acesso a um crédito sem cobrança de taxa de juros e qualquer tipo de tarifa ou outras despesas com a operação. “No momento, a fase é de elaboração de um Projeto de Lei que será encaminhado para a aprovação na Assembleia Legislativa. Isso vai assegurar que o Governo possa oferecer esse crédito com custo zero para o empreendedor, o que vai contribuir para que ele possa reestruturar o negócio que foi destruído ou quase destruído pelas chuvas”, afirmou Gavini.

Porém, essa não foi a única medida econômica voltada para os empreendedores e anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande. Outro benefício foi a prorrogação do pagamento, pelo prazo de seis meses, para o empreendedor que teve acesso ao Nossocrédito e pegou algum financiamento. Para ter mais informações, basta procurar as equipes do Programa Nossocredito, que estão sendo montadas nos municípios afetados.

A previsão é de que a linha de financiamento Nossocrédito Emergencial Enchentes comece a operar na segunda semana de abril.

Confira mais Notícias

Lagoa do Meio

Governador visita obras e anuncia novos investimentos em Marataízes

Marataízes

Casagrande e Tininho inauguram obras e assinam ordem de serviço no bairro Esplanada II, nesta sexta (6)

Litoral

Marataízes é campeã do Desafio Cadastur e recebe premiação para fortalecer o turismo local

Regência

Praia do Espírito Santo entre as quatro eleitas que vão se tornar santuário do surfe nacional

Barragem dos Imigrantes

Maior obra de saneamento do ES vai garantir água para Vila Velha, Cariacica, Vitória e Viana

Símbolo

Palácio Bernardino Monteiro restaurado e entregue ao povo de Cachoeiro de Itapemirim

Projetos do ES Inteligente podem beneficiar cerca de 1,8 milhão de capixabas

Previsão

Terça-feira (30) com alerta para queda de temperaturas e possibilidade de chuva no Espírito Santo