Teste

Governo do Estado lança projeto-piloto Cozinhas Comunitárias em Mimoso do Sul

O Governo do Estado, por meio da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), inaugurou, nesta quinta-feira (10), em Mimoso do Sul, a primeira cozinha do projeto Cozinhas Comunitárias. A iniciativa faz parte das ações que o Governo vem desenvolvendo para o fortalecimento da Política de Segurança Alimentar e Nutricional no Espírito Santo.

Financiado com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCOP), o projeto visa a garantir alimentação saudável e de qualidade às famílias atendidas pela rede de proteção social do município participante.

“Garantir o direito humano e constitucional à alimentação adequada e saudável é o que motiva esse projeto. Além disso, acredito que é papel do poder público construir estratégias, parcerias e fornecer os recursos necessários para que os direitos mais básicos, como o acesso ao alimento, sejam assegurados a todas as pessoas. É com esse horizonte de dignidade que estou aqui representando nosso governador Renato Casagrande, que assumiu o compromisso de trabalhar por esse objetivo”, afirmou a secretária de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo.

O projeto será executado em parceria com o município de Mimoso do Sul, que garantiu o espaço, os equipamentos e os profissionais para o preparo das refeições. Por sua vez, o Governo do Estado entra com os recursos necessários para a compra dos alimentos, com os produtores do próprio município. O investimento estadual na iniciativa é de R$ 66 mil.

Localizada no bairro Morro da Palha, em Mimoso do Sul, a cozinha vai funcionar durante seis meses, de segunda-feira a sexta-feira, com capacidade de fornecer até 100 refeições por dia. O cardápio será elaborado por nutricionistas e contará com a oferta de arroz, feijão, massa, proteína, verduras e legumes. As refeições serão direcionadas para as famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), afim de garantir que as famílias que mais precisam possam ser beneficiadas.

Além de refeições de qualidade, o espaço também vai abrigar atividades de inclusão social produtiva, de fortalecimento da ação coletiva e da identidade comunitária, além de ações voltadas para a educação alimentar e nutricional.

Confira mais Notícias

Oportunidade

Feira de Negócios de Cachoeiro terá 11º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon

Serviço

Van da EDP chega a Cachoeiro e oferece serviços de troca de lâmpadas e negociação de dívidas

Procon

Feira de Negócios de Cachoeiro terá mutirão de negociação de dívidas

Itapemirim

Conselho da Área de Proteção Ambiental Lagoa de Guanandy inicia atividades com novos membros

Anchieta e Presidente Kennedy

Vale entrega projeto básico da Ferrovia Kennedy ao Governo do Espírito Santo; veja o vídeo

Notícia Serrana

Vargem Alta ganha nova sede da Prefeitura e novos equipamentos esportivos

Cultura

Rubem Braga é eleito autor mais representativo do estado

Arte

Painel artístico de 20 metros de altura chama atenção no centro de Cachoeiro de Itapemirim