Segurança
Governo do Estado entrega 52 novas viaturas para a Polícia Civil nesta segunda-feira

Estado Presente
Melhorar a estrutura de trabalho para os profissionais que atuam na área de Segurança Pública é um dos pilares do programa Estado Presente, cuja liderança é exercida pelo próprio governador Casagrande
Por Ilauro Oliveira | 31.03.2019
Em mais uma iniciativa para fortalecer a segurança pública do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande vai realizar na manhã desta segunda-feira (1) a entrega de 52 novas viaturas caracterizadas da Polícia Civil.
Os veículos vão atender 32 unidades em todo o estado. A solenidade acontece no auditório do Sebrae, na Enseada do Suá, em Vitória. A entrega das viaturas ocorrerá no Estacionamento da Praça do Papa, ao lado da Capitania dos Portos.
Melhorar a estrutura de trabalho para os profissionais que atuam na área de Segurança Pública é um dos pilares do programa Estado Presente, cuja liderança é exercida pelo próprio governador Casagrande. Em janeiro, dia 23, ao entregar 171 novas viaturas à Polícia Militar, o governador já anunciava a importância de fortalecer tanto a PM quanto a Polícia Civil:
“O fortalecimento da PM e da PC é fundamental para contrapor a ausência de investimentos nos anos anteriores”, afirmou o governador naquela data. O discurso vai se tornando realidade.
Serviço:
Entrega de novas viaturas para a Polícia Civil
Data: 1º de abril (segunda-feira)
Horário: 8 horas
Local: Auditório do SEBRAE (Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170, Enseada do Suá – Vitória)


Segurança
Polícia Civil prende mandante de tentativa de homicídio em Sooretama

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares, realizou, na última sexta-feira (07), a prisão de um homem de 20 anos durante operação policial na cidade de Sooretama. O indivíduo estava com mandado de prisão por uma tentativa de homicídio ocorrido em janeiro de deste ano, no bairro Canaã, também em Sooretama.
As investigações apontam que o suspeito era o mandante do crime que foi motivado por questões relativas aos atritos gerados pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. “O suspeito ofereceu uma arma de fogo para um adolescente de 17 anos para assassinar a vítima. Durante a ação criminosa, o adolescente efetuou cinco disparos contra a vítima, que conseguiu sobreviver aos ferimentos”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo.
O adolescente já havia sido apreendido em outra operação realizada pela PCES e está no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte. Já contra o suspeito, foi cumprido o mandado de prisão e ele foi encaminhado, posteriormente, ao sistema prisional.
Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Fonte: Polícia Civil ES
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba