Estado

Governo do Espírito Santo divulga 40º Mapa de Risco Covid-19

Publicados

em


O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (15), o 40º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (18) e o domingo (24). Dos 78 municípios capixabas, 18 estão classificados em Risco Baixo e 52 estão em Risco Moderado. Oito municípios (Anchieta, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Conceição do Castelo, Guaçuí, Iúna, Mimoso do Sul e São Mateus) estão classificados como Risco Alto.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Leia Também:  Setor Multimídia da Biblioteca Pública do Espírito Santo oferece cursos gratuitos

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO ALTO: Anchieta, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Conceição do Castelo, Guaçuí, Iúna, Mimoso do Sul e São Mateus.

RISCO MODERADO: Afonso Cláudio, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Fundão, Governador Lindenberg, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marilândia, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Pancas, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

RISCO BAIXO: Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Castelo, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Muqui, Nova Venécia, Pedro Canário, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, São Gabriel da Palha e Vila Pavão.

Leia Também:  Detran|ES implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede
Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Detran|ES implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede

Publicados

em


O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) a partir de março. Com isso, os candidatos à habilitação e condutores poderão fazer as provas teóricas de trânsito de primeira habilitação, atualização e reciclagem no formato digital também na unidade do órgão localizada em Serra Sede, o que representa um grande avanço tecnológico na qualidade do atendimento ao cidadão.

O início das provas na Ciretran Serra Sede está previsto para datas a partir do dia 03 de março. O agendamento já está disponível no site do Detran|ES no serviço “Agendamento de Exames Teóricos Online”  e pode ser feito pelos candidatos, pelos Centros de Formação de Condutores (CFC) ou Clínicas credenciadas até três dias úteis antes da data escolhida da prova. A Ciretran Serra Sede fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº1, 1º pavimento, em Serra Centro (antiga sede da prefeitura).

“Estamos expandindo a oferta de exames teóricos no formato digital e dos serviços on-line para levar a tecnologia até o cidadão, proporcionando um serviço mais eficiente e seguro, como parte do programa Detran 100% Digital. A abertura de um novo local de exames teóricos digitais vai beneficiar a população e facilitar o acesso a esse serviço, já que a Serra tem uma enorme extensão territorial e uma das maiores frotas de veículos, bem como número de condutores do Estado. Vem pra agregar ainda mais à Ciretran no Centro da Cidade, que era uma demanda recorrente dos moradores dos bairros do entorno e também dos comerciantes”, destaca o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

Leia Também:  Indicação de Munir Abud como diretor-presidente do Bandes é aprovada pelo Banco Central

Prova Digital

O exame teórico no formato digital é feito no computador e o candidato toca na resposta diretamente na tela do monitor. Após responder todas as questões, a correção é automática, e o candidato recebe o resultado da prova.

É importante salientar que o candidato não precisa ter domínio sobre informática, e que toda a prova é acompanhada por um profissional, para caso de dúvidas quanto à utilização do equipamento.

Agendamento on-line

Para fazer o agendamento da prova teórica do Detran|ES o interessado deverá acessar o site www.detran.es.gov.brwww.detran.es.gov.br , selecionar o serviço “Agendamento de Exames Teóricos Online” na área de Habilitação, e informar os dados solicitados da mesma forma que foi cadastrado no seu Renach.

Após validar os dados, ele poderá escolher o dia e horário disponíveis para o agendamento. No caso de candidato que reprovou e está fazendo a remarcação de Exame Teórico/Técnico, será necessário pagar o Documento Único de Arrecadação (DUA) da taxa de Reteste, que é emitido no mesmo local, antes de agendar a prova. Os agendamentos podem ser feitos até dois dias úteis antes da data escolhida da prova.

Leia Também:  Detran|ES implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede

As provas de Reciclagem também podem ser agendadas pelos próprios condutores, em cumprimento da penalidade de suspensão do direito de dirigir após conclusão do curso de Reciclagem no site do Detran|ES. Para fazer o agendamento, o condutor deve acessar o serviço de “Emissão de taxa e agendamento de Exame de Reciclagem” e pagar o DUA antes de escolher a data e horário da prova.

Para realizar a prova, o candidato ou condutor deverá apresentar documento original de identificação com foto em bom estado de conservação e comprovante do agendamento da prova, além de estar utilizando, obrigatoriamente, sua máscara de proteção.

O candidato ou condutor deverá estar no local da prova com dez minutos de antecedência do horário agendado, sendo que o atraso da hora agendada não permitirá, em nenhuma hipótese, a realização da prova.

Para prevenir a transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), será exigido que o candidato ou condutor faça uso da máscara de proteção enquanto estiver no local da prova, retirando-a somente quando solicitado para o seu reconhecimento facial. O candidato não poderá utilizar luvas durante o exame, que é realizada em maquinário touch screen.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA